segunda-feira, agosto 2, 2021

Gripen para o Brasil

Array

Como ‘não’ reabastecer um AMX em voo

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

- Advertisement -

64 Comments

Subscribe
Notify of
guest
64 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Saulo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! esse era um barbeiro e tanto!!!!!!!!!!!!!
sds

RLobo

Se fosse na iniciativa privada este piloto estaria demitido sem direito a FGTS rsrsrsrs
Afinal de contas… puxaram a urelha rsrsrs do piloto?

C.Queiroz

Tenho uma frase só para esta navalhada:
Teve a sutileza e delicadeza de uma manada de hipopotamos.
Agora se fosse com algum piloto de A-1 aqui no Brasil já estariam dizendo que a culpa é do vetor, que o mesmo não vale nada, que os Russos/Americanos/Etc não acontece isso, blá, blá.
huahuahuahuahua !!!!!!!!!!!

Edilson

Isto me faz lembrar um foto de um Wartog completamente molhado pelo combustível, nem sei com não explodiu.
a foto é velha mas naquela altura me deu um calafrio.
senhores, não judiem do menino, acho que a culpa não foi dele, tem muita turbulência ai e acho que bronco ai pegou uma camada com corrente de ar, nota-se que o cara tenta tenat e tenta nivelar, mas é difícil…
esta é a minha impressão.

Adolf Galland

Uma vez na discovery channel, e vi um reabastecimento na USAAF, e no final da mangueira tinha duas asas para que o operado pudesse manobra a mangueira, ajudaria muito esse recurso.

Adolf Galland
RL

kkkkkkkkk

O cara parecia que estava pensando na morte da bezerra, falta de concentração total.

Quem quase morreu foi ele..rs.

Felipe Cps

“Porca putana” ahuahuahuahuahuahuahua…

MARSP

Antes que os antipatriotas se manifestem…

Obs : Esses AMX são da força aérea italiana, não é a FAB.

Paulo Renato

Que cena bizarra !!!!
hehehehehehehehehe

Vagner

Sem dúvida no videogame é muito mais fácil…

Cinquini

Adolf Galland,

Esse sistema de reabastecimento é diferente do padrão que a FAB usa. O sistema da foto enviado por vc é uma sonda que “entra” na aeronave que vai receber o combustível, no caso do A-10 dá pra ver o compartimento aberto no bico da aeronave, no F-15 fica a esquerda acima da entrada de ar e no F-16 no dorso da aeronave atras da cabine do piloto.
Podemos dizer que “praticamente” esse sistema só é usado em caças da USAF, os caças do NAVY/USMC e do “resto do mundo” usam o padrão que nós.

Abração

tomas

Ma que porqueria…Mama mia!!!

Hornet

Durante o carnaval de Veneza: se for beber, não reabasteça em vôo…se for reabastecer, não beba…

Porca Miséria!!!

abraços

welington

Hornet em 23 fev, 2009 às 15:47
Durante o carnaval de Veneza: se for beber, não reabasteça em vôo…se for reabastecer, não beba…
KKKKKKKKKKK, boa Hornet!
Um abraço a todos.

Vinicius Modolo

Porca Putana!!!!

Aquela mangueira com asas não é mangueira…é o Flyng Boom…é um braço e não uma mangueira!

Vassili Zaitsev

O loco meu, o piloto devia estar com os batimentos cardíacos à 1000. Tentou a primeira e nada; na segunda, foi com muita força, simplesmente arrancou a cesta. Imaginem o susto que tomou ao ver a mangueira jogando combustível na sua cabeça; pior, o combustível deve ter entrado no fan da turbina, com um grande perigo de incêndio.

Será que não era o primeiro voo no quesito de reabastecimento desse piloto? se for, temos que dar um pequeno desconto ao cara, pois ele, com certeza estava suando até debaixo da língua, de tão nervoso.

abraços.

Adolf Galland

Cinquini e Vinicius Modolo.

vlw pelo esclarecimento, pensei que fosse o mesmo sistema.

abraços.

Democracia

Meu Deus, se o Saito ver uma coisa dessas aqui no Brasil vamos precisar de uma ambulância.

Viva a República !!!

Roberto

Imaginem esse piloto atravessando o oceano Atlântico sem combustível e de repente…

Virtual XI

Como diz o ditado” Acontece nas melhores famílias” ou no caso Nas melhores forças aéreas…
Creio que no caso foi um acidente. Coisas que acontecem e não merecem um julgamento, e sim uma avaliação e verificação das rotinas para impedimento de uma segunda situação idêntica.

jacubão

Concoro Virtual XI, criticar o cara é muito fácil, quero ver a galera ficar no comando do Manche e fazer o mesmo sem arrancar a cêsta ou a asa do KC.

tailhooker

Pessoal, antes de criticarem o pobre piloto italiano, me permitam dar alguns esclarecimentos sobre esta manobra de REVO: Primeiro: à vista dos leigos, essa manobra para ser fácil, bastando somente mirar a cesta com o probe. Porém, isso não é tão fácil quanto parece. Os dois objetos estão se movendo nos três planos e em alta velocidade, embora em baixa velocidade relativa. Quanto mais próximo, mais difícil fica estabilizar os movimentos. É preciso muita tranquilidade e precisão do piloto nesta hora, já que pela técnica, o piloto não olha para a cesta, e sim para o avião tanque, buscando manter… Read more »

Flamenguista

O certo era ter um frentista lá, aproveitava e dava uma olhada no óleo e na água.

Madara "Flanker"

Será que o piloto não tava bêbado??? kkkkk

Depois ele vai dizer que foi por causa de um remédio…eheheheh

Vassili Zaitsev

Tailhooker,

Concordo plenamente com a defesa do piloto italiano. Julgar é fácil e rápido, quando não se bons advogados. e a sentença é dolorida.

Obs: VC é piloto????????????????? pois esclareceu os detalhes de forma clara e simples.

abraços.

FIGHTER

brincadeiras a parte , o “tailhooker” foi “direto ao ponto” , de uma forma bem correta-profissional ; sabe o que é , sabe o que está falando e sabe como-o que fala . mto bom ! isso acaba sendo como é mto comum …todo mundo se faz de “técnico de time de futebol”, mas mta gente nunca nem chutou boal , e se o fez , nunca fez um gol … o forum aqui é “livre” mas é sempre bom frequenta-lo de forma a clickar “off” tendo aprendido ou ensinado algo … ja estive em varias-varias vezes , “atrás da… Read more »

FIGHTER

adicionando mais info ao comentario anterior ; a condicao tecnica da anv tambem conta , e muito …se vc estiver com pane-inoperancia de sistema de comando de voo , tal com “FBW” or “SAS”, a anv fica com sua controlabilidade bem prejudicada …oscila mto ao menor input de cmdos …dai ficar ainda mais complicada a manobra do REVO …pode ter sido o caso de nosso colega italiano( ? ) …mtas vezes ,bater bola é facil,jogar futebol nao tem mistério ; fazer gol em time bom é que é o negócio “…

Mirage

Calma pessoal! Vejam bem o vídeo com calma e sem a urgência do julgamento. A falha ocorreu no avião que faz o REVO e não do piloto do AMX.

Na 1º tentativa o piloto foi muito habilidoso em manobrar o avião para não ser atingido pela cesta.

Mas na segunda tentativa. O “frentista” recolheu um pouco o que seria o amortecimento daí aconteceu de dar uma chicotada no coitado que teve grande sorte de tirar o avião sem destroçar a cesta no seu canopi.

Icaro

Eu vi um piloto de amx relatando num site de relacionamentos que tinha sido por causa de um amortecedor que não tinha funcionado e deu no que deu…

Henrique

Técnico de seleção todo mundo é. Ser o jogador, isso não é para qualquer mortal. A culpa não foi do piloto e sim do sistema do avião reabastecedor. A mangueira do reabastecedor deveria ter-se recolhido automaticamente quando do contato do caça, mantendo-se sempre esticada. “Mangueira morta”, como se diz é o que acontece como no filme. Continuem rindo …

zidane carioca

Isso pq vcs ñ conhecem um piloto de A1 da FAB( Ñ SERÁ DADO O NOME)
COMANDANTE DE ESQUADRÃO, Ñ CONSEGUIU EFETUAR O REVO DEPOIS DE 7 TENTATIVASNUMA DETERMINADA MISSÃO SOBRE A AMAZÔNIA.
OUTRA PERGUNTA: nESTA MESMA MISSÃO, DISSERAM QUE UM PILOTO FEZ O REVO VOANDO DE DORSO. ISTO É POSSÍVEL OU É LENDA? OS AVIÕES NÃO TEM UMA PEQUENA AUTONOMIA VOANDO DE DORSO?

Virtual XI

Como diz o ditado” Acontece nas melhores famílias” ou no caso Nas melhores forças aéreas…
Creio que no caso foi um acidente. Coisas que acontecem e não merecem um julgamento, e sim uma avaliação e verificação das rotinas para impedimento de uma segunda situação idêntica.

Icaro

Eu vi um piloto de amx relatando num site de relacionamentos que tinha sido por causa de um amortecedor que não tinha funcionado e deu no que deu…

Saulo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! esse era um barbeiro e tanto!!!!!!!!!!!!!
sds

RLobo

Se fosse na iniciativa privada este piloto estaria demitido sem direito a FGTS rsrsrsrs
Afinal de contas… puxaram a urelha rsrsrs do piloto?

C.Queiroz

Tenho uma frase só para esta navalhada:
Teve a sutileza e delicadeza de uma manada de hipopotamos.
Agora se fosse com algum piloto de A-1 aqui no Brasil já estariam dizendo que a culpa é do vetor, que o mesmo não vale nada, que os Russos/Americanos/Etc não acontece isso, blá, blá.
huahuahuahuahua !!!!!!!!!!!

Edilson

Isto me faz lembrar um foto de um Wartog completamente molhado pelo combustível, nem sei com não explodiu.
a foto é velha mas naquela altura me deu um calafrio.
senhores, não judiem do menino, acho que a culpa não foi dele, tem muita turbulência ai e acho que bronco ai pegou uma camada com corrente de ar, nota-se que o cara tenta tenat e tenta nivelar, mas é difícil…
esta é a minha impressão.

Adolf Galland

Uma vez na discovery channel, e vi um reabastecimento na USAAF, e no final da mangueira tinha duas asas para que o operado pudesse manobra a mangueira, ajudaria muito esse recurso.

Adolf Galland
RL

kkkkkkkkk

O cara parecia que estava pensando na morte da bezerra, falta de concentração total.

Quem quase morreu foi ele..rs.

Felipe Cps

“Porca putana” ahuahuahuahuahuahuahua…

MARSP

Antes que os antipatriotas se manifestem…

Obs : Esses AMX são da força aérea italiana, não é a FAB.

Paulo Renato

Que cena bizarra !!!!
hehehehehehehehehe

Vagner

Sem dúvida no videogame é muito mais fácil…

Cinquini

Adolf Galland,

Esse sistema de reabastecimento é diferente do padrão que a FAB usa. O sistema da foto enviado por vc é uma sonda que “entra” na aeronave que vai receber o combustível, no caso do A-10 dá pra ver o compartimento aberto no bico da aeronave, no F-15 fica a esquerda acima da entrada de ar e no F-16 no dorso da aeronave atras da cabine do piloto.
Podemos dizer que “praticamente” esse sistema só é usado em caças da USAF, os caças do NAVY/USMC e do “resto do mundo” usam o padrão que nós.

Abração

tomas

Ma que porqueria…Mama mia!!!

Hornet

Durante o carnaval de Veneza: se for beber, não reabasteça em vôo…se for reabastecer, não beba…

Porca Miséria!!!

abraços

welington

Hornet em 23 fev, 2009 às 15:47
Durante o carnaval de Veneza: se for beber, não reabasteça em vôo…se for reabastecer, não beba…
KKKKKKKKKKK, boa Hornet!
Um abraço a todos.

Vinicius Modolo

Porca Putana!!!!

Aquela mangueira com asas não é mangueira…é o Flyng Boom…é um braço e não uma mangueira!

Últimas Notícias

Aeronave P-3AM Orion completa 10 anos de incorporação à FAB

A data marcou a modernização da Aviação de Patrulha, pois o modelo possibilitou a detecção, localização, identificação e, até...
- Advertisement -
- Advertisement -