Home Aviação Comercial Comandante da Aeronáutica assina contrato inédito com a França

Comandante da Aeronáutica assina contrato inédito com a França

528
170

ec725-cougar-1

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, representando as três Forças Armadas, assinará, nesta terça-feira (23), no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, contrato para a produção, no Brasil, e fornecimento de 50 helicópteros militares (EC-725). Este projeto destina 16 aeronaves para a Marinha do Brasil, 16 para o Exército Brasileiro e 18 para a Força Aérea e será firmado pelo presidente da Eurocopter, Sr. Lutz Bertling, representante do grupo europeu EADS que é especializado em Defesa.

O contrato, fruto de uma cooperação no campo aeronáutico entre o Brasil e a França, visa consolidar e ampliar o intercâmbio e a colaboração na área militar, além de incentivar as atividades industriais e comerciais entre os dois países.

Salienta-se, ainda, que o acordo contempla a fabricação das aeronaves no Brasil, no âmbito da Helibras e de parcerias com outras empresas, assim como a transferência de tecnologia e medidas de Compensação Comercial (“Off Set”).

O contrato foi consolidado a partir de exigências de requisitos operacionais estabelecidos pelas três Forças, objetivando a realização de projetos de engenharia, fabricação, adaptação e modernização de helicópteros, bem como capacitação de pessoal, no Brasil.

A assinatura deste contrato com a EADS é inédita, porque representa o primeiro projeto em conjunto das três Forças Armadas para a aquisição de material de emprego militar. A previsão é que as primeiras aeronaves sejam recebidas no final de 2010.

Fonte: CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

170
Deixe um comentário

avatar
170 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
32 Comment authors
Aniversário da Aviação Naval: Esquadrão HU-2where to get phentermine onlinecheap phentermine without a perscriptionphentermine indiaside effects of valium weight loss Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
gaspar
Visitante
gaspar

agora so falta saber os modelos e “opcionais” do pacote…

gaspar
Visitante
gaspar

agora so falta saber os modelos e “opcionais” do pacote…

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Gaspar,

O modelo é o EC-725 mais conhecido por Super Cougar. Os opcionais ainda não sei, mas creio que estejam incluídos NVG, FLIR, CHAFF, FLARE, etc.

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Gaspar,

O modelo é o EC-725 mais conhecido por Super Cougar. Os opcionais ainda não sei, mas creio que estejam incluídos NVG, FLIR, CHAFF, FLARE, etc.

RL
Visitante
RL

Vamos torcer para que venham COMPLETAÇOS.

RL
Visitante
RL

Vamos torcer para que venham COMPLETAÇOS.

Baschera
Visitante
Baschera

Galante,
Atenção : O Comando da Aeronáutica deu sinal verde para que iniciem os estudos para de análise da viabilidade técnica-operacional de um vetor de tranporte com payload superior a 40 tons e com capacidade de voar full sem revo por no mínimo 4000KM.
Será que termos C-17 ou IL-76 na FAB ??

Sds.

Baschera
Visitante
Baschera

Galante,
Atenção : O Comando da Aeronáutica deu sinal verde para que iniciem os estudos para de análise da viabilidade técnica-operacional de um vetor de tranporte com payload superior a 40 tons e com capacidade de voar full sem revo por no mínimo 4000KM.
Será que termos C-17 ou IL-76 na FAB ??

Sds.

Bosco
Visitante
Bosco

Isso é helicóptero útil. Parabéns!
Já os Mi-35 não gosto não. Opinião pessoal!

Bosco
Visitante
Bosco

Isso é helicóptero útil. Parabéns!
Já os Mi-35 não gosto não. Opinião pessoal!

Almeida
Visitante
Almeida

Concordo com o Bosco! Mas nem pelo aspecto tecnico das aeronaves em si, mas sim pela negociaçao. Esses Super Cougar estao trazendo tecnologia e investimentos para o pais. Os Mi-35, na minha opiniao, soh dor de cabeça. Absurdo nao ter nem um offsetzinho, e nao me venham falar em centro de manutençao pra eles pq isso eh o basico do basico e abrir um centro para apoiar 12 helicopetros aqui e mais 24 na Venezuela nao faz sentido comercial algum! E quanto a primeira compra JOINT da FAs brasileiras, meus parabens! Vamos agora unificar a instruçao basica de asas rotativas,… Read more »

Almeida
Visitante
Almeida

Concordo com o Bosco! Mas nem pelo aspecto tecnico das aeronaves em si, mas sim pela negociaçao. Esses Super Cougar estao trazendo tecnologia e investimentos para o pais. Os Mi-35, na minha opiniao, soh dor de cabeça. Absurdo nao ter nem um offsetzinho, e nao me venham falar em centro de manutençao pra eles pq isso eh o basico do basico e abrir um centro para apoiar 12 helicopetros aqui e mais 24 na Venezuela nao faz sentido comercial algum! E quanto a primeira compra JOINT da FAs brasileiras, meus parabens! Vamos agora unificar a instruçao basica de asas rotativas,… Read more »

jacubão
Visitante

Com a essa transferência de tecnologia para o Brasil, a indústria nacional poderia desenvolver uma versão de combate, usando como base o Cougar, como fez a África do Sul.

jacubão
Visitante

Com a essa transferência de tecnologia para o Brasil, a indústria nacional poderia desenvolver uma versão de combate, usando como base o Cougar, como fez a África do Sul.

LeoPaiva
Visitante
LeoPaiva

Concordo com o Almeida que por sua vez concorda com o Bosco, apesar de críticas quanto à desatualização do projeto, e que está saindo de linha na Europa, para nós está de bom tamanho, só o fato de ser zerinho e fabricado aqui já empolga bastante. Espero que o índice de nacionalização seja bem superior aos 50% prometidos, para que não sejamos apenas MONTADORES de helis e sim FABRICANTES de helis. fico feliz pela Elbit Systems e a AEL entre outras suas subsidiárias estarem no Brasil a participar de vários projetos como os upgrade nos amx, e talvez atuando como… Read more »

LeoPaiva
Visitante
LeoPaiva

Concordo com o Almeida que por sua vez concorda com o Bosco, apesar de críticas quanto à desatualização do projeto, e que está saindo de linha na Europa, para nós está de bom tamanho, só o fato de ser zerinho e fabricado aqui já empolga bastante. Espero que o índice de nacionalização seja bem superior aos 50% prometidos, para que não sejamos apenas MONTADORES de helis e sim FABRICANTES de helis. fico feliz pela Elbit Systems e a AEL entre outras suas subsidiárias estarem no Brasil a participar de vários projetos como os upgrade nos amx, e talvez atuando como… Read more »

Hornet
Visitante
Hornet

Leo Paiva, concordo contigo.

Já que vc concordou com o Almeida, que concordou com o Bosco, então estou concordando com os amigos citados, por tabela.

um forte abraço

Hornet
Visitante
Hornet

Leo Paiva, concordo contigo.

Já que vc concordou com o Almeida, que concordou com o Bosco, então estou concordando com os amigos citados, por tabela.

um forte abraço

Bosco
Visitante
Bosco

Esse aí da foto então ta igual a um chevetinho que eu tinha. Todo equipado. Flir, sonda para REVO, metralhadoras, lançadores de flares, gancho de carga, flutuadores infláveis, receptores passivos, etc.
PsiPsiuuuu!

Bosco
Visitante
Bosco

Esse aí da foto então ta igual a um chevetinho que eu tinha. Todo equipado. Flir, sonda para REVO, metralhadoras, lançadores de flares, gancho de carga, flutuadores infláveis, receptores passivos, etc.
PsiPsiuuuu!

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Hornet,

já que virou “tabela”, sou mais um nessa fila.

Jacubão,

Não foi a Romênia que desenvolveu uma versão de ataque? E baseado no SA-330 Puma?

A África do Sul usa o Rooyvalk como heli de ataque.

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Hornet,

já que virou “tabela”, sou mais um nessa fila.

Jacubão,

Não foi a Romênia que desenvolveu uma versão de ataque? E baseado no SA-330 Puma?

A África do Sul usa o Rooyvalk como heli de ataque.

Hornet
Visitante
Hornet

Ô loco, Bosco! Que chevetinho era esse, com FLIR, metralhadoras, lançadores de flares, gancho de carga, flutuadores infláveis, receptores passivos?

Quanto que vc pagava de IPVA desse chevetinho?….hehehehe

eu entendi o seu comentário…mas não resisti…hehehe

Na verdade, isso tudo que vc falou é só o que dá pra ver na parte externa do heli (aí da foto). Na parte interna tem MP3 player, rádio AM e FM, ar condicionado, encosto reclinável, frigobar e uma fitinha do Senhor do Bonfim amarrada no retrovisor…kkkkkk

um grande abraço

Hornet
Visitante
Hornet

Ô loco, Bosco! Que chevetinho era esse, com FLIR, metralhadoras, lançadores de flares, gancho de carga, flutuadores infláveis, receptores passivos?

Quanto que vc pagava de IPVA desse chevetinho?….hehehehe

eu entendi o seu comentário…mas não resisti…hehehe

Na verdade, isso tudo que vc falou é só o que dá pra ver na parte externa do heli (aí da foto). Na parte interna tem MP3 player, rádio AM e FM, ar condicionado, encosto reclinável, frigobar e uma fitinha do Senhor do Bonfim amarrada no retrovisor…kkkkkk

um grande abraço

madvad
Visitante
madvad

Vassily, exatamente a IAR da Romênia desenvolveu uma versão de ataque baseado no 330 Puma ,tem um ensaio em vôo em uma Revista FA antiga.

Pelo que li, lá ficaram bem impressionados com a capacidade do bicho!

madvad
Visitante
madvad

Vassily, exatamente a IAR da Romênia desenvolveu uma versão de ataque baseado no 330 Puma ,tem um ensaio em vôo em uma Revista FA antiga.

Pelo que li, lá ficaram bem impressionados com a capacidade do bicho!

Bosco
Visitante
Bosco

Alguém sabe o nome certo do “gancho de carga” a que me referi.
Um dispositivo dotado de um sistema de controle, um motor, um carretel, uma série de barras de reforço, uma calha guia, um cabo e com um gancho no finalzinho, e que serve para carregar e descarregar cargas e pessoas, não pode ser chamado só de “gancho de carga”.
“Guincho” seria até mais apropriado.rs.rs……Mas sei que tem um nome próprio. Quem sabe?

Bosco
Visitante
Bosco

Alguém sabe o nome certo do “gancho de carga” a que me referi.
Um dispositivo dotado de um sistema de controle, um motor, um carretel, uma série de barras de reforço, uma calha guia, um cabo e com um gancho no finalzinho, e que serve para carregar e descarregar cargas e pessoas, não pode ser chamado só de “gancho de carga”.
“Guincho” seria até mais apropriado.rs.rs……Mas sei que tem um nome próprio. Quem sabe?

Nunão
Visitante
Nunão

Será que o chevette da foto vem com bola do câmbio (ou melhor, bola da barra de controle) com siri?

Tem que ter encosto do banco com bolinhas massageadoras.

Nunão
Visitante
Nunão

Será que o chevette da foto vem com bola do câmbio (ou melhor, bola da barra de controle) com siri?

Tem que ter encosto do banco com bolinhas massageadoras.

Nunão
Visitante
Nunão

Bosco, que eu saiba, é guincho.

Nunão
Visitante
Nunão

Bosco, que eu saiba, é guincho.

Bosco
Visitante
Bosco

Hornet,
isso é porque não falei de um fuscão modelo Fafá que já tive nos bons e velhos tempos. Desse eu só falo quando tiver um post do V-22.rs.rs…
Um abraço.

Bosco
Visitante
Bosco

Hornet,
isso é porque não falei de um fuscão modelo Fafá que já tive nos bons e velhos tempos. Desse eu só falo quando tiver um post do V-22.rs.rs…
Um abraço.

Bosco
Visitante
Bosco

Bola de câmbio com Siri!kkkkkkk
Cara! Aposto que tem uns aí que nunca viram.
E o pneu com faixa branca? Lembra?

Valeu Nunão!

Bosco
Visitante
Bosco

Bola de câmbio com Siri!kkkkkkk
Cara! Aposto que tem uns aí que nunca viram.
E o pneu com faixa branca? Lembra?

Valeu Nunão!

Nunão
Visitante
Nunão

Bosco, faixa branca é mais comum que o siri… O fusca 68 do meu sogro, que acumula poeira aqui na minha garagem, tem 4 belos faixas brancas. Aliás, preciso comprar uma bobeirinha de um platinado (lembra disso?) pra botar o bicho pra funcionar de novo.

Voltando aos Helis, interessante que antes se falava em 51, sendo exatamente 17 pra cada força. Agora são 50, 16+16+18. Gostava mais do número anterior, tinha achado uma boa idéia…

Nunão
Visitante
Nunão

Bosco, faixa branca é mais comum que o siri… O fusca 68 do meu sogro, que acumula poeira aqui na minha garagem, tem 4 belos faixas brancas. Aliás, preciso comprar uma bobeirinha de um platinado (lembra disso?) pra botar o bicho pra funcionar de novo.

Voltando aos Helis, interessante que antes se falava em 51, sendo exatamente 17 pra cada força. Agora são 50, 16+16+18. Gostava mais do número anterior, tinha achado uma boa idéia…

Hornet
Visitante
Hornet

Bosco e Nunão,

faltou a “mãozinha” que dá tchau grudada no parabrisa….socuerro!!!

Nossa! Manda suspender esse contrato dos helis…acabamos com eles aqui, virge porca miséria!!!…kkkkkk

abração aos dois

Hornet
Visitante
Hornet

Bosco e Nunão,

faltou a “mãozinha” que dá tchau grudada no parabrisa….socuerro!!!

Nossa! Manda suspender esse contrato dos helis…acabamos com eles aqui, virge porca miséria!!!…kkkkkk

abração aos dois

Bosco
Visitante
Bosco

A versão de ataque da Romênia é o IAR-330. Tem canhão numa torreta abaixo do nariz de CR, foguete, mísseis ar-ar e nada mais, nada menos, que os Spike ER israelenses.

Esse Cougar da foto está configurado igual ao HH-60 americano. Só falta um sistema de supressão do calor das turbinas e um interferidor IR.

Bosco
Visitante
Bosco

A versão de ataque da Romênia é o IAR-330. Tem canhão numa torreta abaixo do nariz de CR, foguete, mísseis ar-ar e nada mais, nada menos, que os Spike ER israelenses.

Esse Cougar da foto está configurado igual ao HH-60 americano. Só falta um sistema de supressão do calor das turbinas e um interferidor IR.

Bosco
Visitante
Bosco

Com todos esses “opcionais” no meu chevete só vai faltar é pintar de rosa e “vender” pro “Falcão” (o cantor), porque eu tô fora.
Rs.rs.rs….

Bosco
Visitante
Bosco

Com todos esses “opcionais” no meu chevete só vai faltar é pintar de rosa e “vender” pro “Falcão” (o cantor), porque eu tô fora.
Rs.rs.rs….

Francisco M. Xavier
Visitante
Francisco M. Xavier

E TEM ATÉ CAIXA DE CORREIO! OLHA A CAUDA 🙂

Francisco M. Xavier
Visitante
Francisco M. Xavier

E TEM ATÉ CAIXA DE CORREIO! OLHA A CAUDA 🙂

Francisco M. Xavier
Visitante
Francisco M. Xavier

Não gostei muito daquela Lapiseira gigante do lado direito….

Francisco M. Xavier
Visitante
Francisco M. Xavier

Não gostei muito daquela Lapiseira gigante do lado direito….

LeoPaiva
Visitante
LeoPaiva

Francisco M. Xavier,

Aquela lapiseira gigante é a Metralhadora de Apoio Geral ( Mitrailleuse d’Appui General ), MAG, de fabricação Belga, 7,62mm NATO.

Creio que não será difícil vê-la nos nossos futuros EC-725, dependendo da utilização que lhe seja dada, pois os exército opera esse equipamento.

Direto das profundezas da Wikipédia para o colega.
http://pt.wikipedia.org/wiki/FN_MAG

Sds.

LeoPaiva
Visitante
LeoPaiva

Francisco M. Xavier,

Aquela lapiseira gigante é a Metralhadora de Apoio Geral ( Mitrailleuse d’Appui General ), MAG, de fabricação Belga, 7,62mm NATO.

Creio que não será difícil vê-la nos nossos futuros EC-725, dependendo da utilização que lhe seja dada, pois os exército opera esse equipamento.

Direto das profundezas da Wikipédia para o colega.
http://pt.wikipedia.org/wiki/FN_MAG

Sds.