Home Sistemas de Armas Show de Gripen

Show de Gripen

207
0

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Igor
Visitante
Igor

Belíssimas fotos.

Igor
Visitante
Igor

Belíssimas fotos.

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Show de bola!

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Show de bola!

Rodrigo.
Visitante
Rodrigo.

alguem sabe quando voa o primeiro ng?

Rodrigo.
Visitante
Rodrigo.

alguem sabe quando voa o primeiro ng?

Galante
Visitante
Galante

Rodrigo, o primeiro vôo do Gripen NG ocorreu em 27/5/2008. Mais sobre o avião nos seguintes links:

http://www.aereo.jor.br/?p=1916

http://www.aereo.jor.br/?p=1015

Galante
Visitante
Member
Galante

Rodrigo, o primeiro vôo do Gripen NG ocorreu em 27/5/2008. Mais sobre o avião nos seguintes links:

http://www.aereo.jor.br/?p=1916

http://www.aereo.jor.br/?p=1015

RL
Visitante
RL

Poxa. Se esses caras vierem para a FAB realmente vão acrescentar muita coisa em todos os sentidos.

Uma pena não ter capacidade para operar embarcado. Pra mim, a única diferença em relação ao Hornet e ao Rafaleco seria esta.

Show de bola as fotos.

RL
Visitante
RL

Poxa. Se esses caras vierem para a FAB realmente vão acrescentar muita coisa em todos os sentidos.

Uma pena não ter capacidade para operar embarcado. Pra mim, a única diferença em relação ao Hornet e ao Rafaleco seria esta.

Show de bola as fotos.

Francisco M. Xavier
Visitante
Francisco M. Xavier

Não levo fé nesse bixo 🙂 – Parece um Volvo, é legal, design poco inspirado e não emplaca nunca 🙂

Francisco M. Xavier
Visitante
Francisco M. Xavier

Não levo fé nesse bixo 🙂 – Parece um Volvo, é legal, design poco inspirado e não emplaca nunca 🙂

Francisco M. Xavier
Visitante
Francisco M. Xavier

Acho que faltou robustez ao desenho…. ele parece frágil, não mete medo! aliás mete sim, tenho maior mede de ele vir a ser o nosso caça 🙂

Francisco M. Xavier
Visitante
Francisco M. Xavier

Acho que faltou robustez ao desenho…. ele parece frágil, não mete medo! aliás mete sim, tenho maior mede de ele vir a ser o nosso caça 🙂

welington
Visitante
welington

O Gripen é um excelente vetor com ótimas características agora na versão NG ele esta ainda mais poderoso porem é uma ótima aeronave para um pais com pequenas dimensões ou para um pais que possa possuir muitas unidades o que não é o nosso caso, cabe ressaltar que o Gipen, Rafall e o F-18SH possuem desempenho similar mesmo o Gripen tendo menores dimensões e sendo monomotor portanto percebe se que em termos de vetor não são as aeronaves perfeitas para a FAB pois não vamos possuir varias unidades como as potencias e temos um território continental o que acarretaria em… Read more »

welington
Visitante
welington

O Gripen é um excelente vetor com ótimas características agora na versão NG ele esta ainda mais poderoso porem é uma ótima aeronave para um pais com pequenas dimensões ou para um pais que possa possuir muitas unidades o que não é o nosso caso, cabe ressaltar que o Gipen, Rafall e o F-18SH possuem desempenho similar mesmo o Gripen tendo menores dimensões e sendo monomotor portanto percebe se que em termos de vetor não são as aeronaves perfeitas para a FAB pois não vamos possuir varias unidades como as potencias e temos um território continental o que acarretaria em… Read more »

Marcelo RJ
Visitante
Marcelo RJ

A foto nº7 seria o sonho de consumo da FAB(assim como de muitasFAA’s)!!! Que venham Rafales F3, Gripen’s NG ou F18 Super Hornet’s serão exelentes escolas…E segundo o PND iremos desenvolver em parceria com outros paises o 5º geração!!!!!Agora, se tratando de nosso pais, isso será lá para 20…….Deus nos afude…hehehehehe

Marcelo RJ
Visitante
Marcelo RJ

A foto nº7 seria o sonho de consumo da FAB(assim como de muitasFAA’s)!!! Que venham Rafales F3, Gripen’s NG ou F18 Super Hornet’s serão exelentes escolas…E segundo o PND iremos desenvolver em parceria com outros paises o 5º geração!!!!!Agora, se tratando de nosso pais, isso será lá para 20…….Deus nos afude…hehehehehe

Francisco M. Xavier
Visitante
Francisco M. Xavier

Será que vai ter peça no paralelo, como os volvos :)?

Francisco M. Xavier
Visitante
Francisco M. Xavier

Será que vai ter peça no paralelo, como os volvos :)?

Almeida
Visitante
Almeida

Galante em 18 dez, 2008 às 14:04

Correção Galante: quem voou foi o Gripen Demo, o Gripen NG ainda esta em fase de estudos, apoiado pela campanha de ensaios do Gripen Demo.

Almeida
Visitante
Almeida

Galante em 18 dez, 2008 às 14:04

Correção Galante: quem voou foi o Gripen Demo, o Gripen NG ainda esta em fase de estudos, apoiado pela campanha de ensaios do Gripen Demo.

Almeida
Visitante
Almeida

Eu sou totalmente a favor do Brasil escolher o Gripen NG para o FX-2, 36 agora e mais 84 produzidos aqui depois. Com isso teriamos um caça moderno e poderiamos participar do desenvolvimento do Gripen 5a geraçao (ja em estudos pela SAAB) e/ou do UCAV nEUROn. Atendem nossas necessidades sim, sao mais baratos de adquirir e operar alem de poder integrar armamento de qq canto do planeta, inclusive os q temos em uso atualmente e os q estamos projetando. Quem diz q o Gripen NG nao serve para um pais continental como o Brasil deveria seriamente comparar sua disponibilidade e… Read more »

Almeida
Visitante
Almeida

Eu sou totalmente a favor do Brasil escolher o Gripen NG para o FX-2, 36 agora e mais 84 produzidos aqui depois. Com isso teriamos um caça moderno e poderiamos participar do desenvolvimento do Gripen 5a geraçao (ja em estudos pela SAAB) e/ou do UCAV nEUROn. Atendem nossas necessidades sim, sao mais baratos de adquirir e operar alem de poder integrar armamento de qq canto do planeta, inclusive os q temos em uso atualmente e os q estamos projetando. Quem diz q o Gripen NG nao serve para um pais continental como o Brasil deveria seriamente comparar sua disponibilidade e… Read more »

Nunão
Visitante
Nunão

Hornet,

Você está muito bem na foto, voando na ala do Gripen.

Saudações

Nunão
Visitante
Nunão

Hornet,

Você está muito bem na foto, voando na ala do Gripen.

Saudações

Marlos Barcelos
Visitante
Marlos Barcelos

Almeida

Os Gripen são excelentes caças, o problema é que tem 70% de peças norte-americanas, e os EUA poderiam restringir aceeso atecnologia dos americanos e como ficaríamos? Se fosse um caça 100% europeu com certeza seria melhor pra gente e com certeza teria menos problemas para ser escolhido no fx-2.

Somente por isso eu torço para ser o Rafale, para que tenhamos acesso a armas de última geração sem restrição alguma.

Marlos Barcelos
Visitante
Marlos Barcelos

Almeida

Os Gripen são excelentes caças, o problema é que tem 70% de peças norte-americanas, e os EUA poderiam restringir aceeso atecnologia dos americanos e como ficaríamos? Se fosse um caça 100% europeu com certeza seria melhor pra gente e com certeza teria menos problemas para ser escolhido no fx-2.

Somente por isso eu torço para ser o Rafale, para que tenhamos acesso a armas de última geração sem restrição alguma.

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Na minha opnião, a melhor opção para a FAB. A relação custo-benefício é muito superior à oferta que a França quer nos empurrar goela à baixo.

Hornet,

Xiiiiiiiiiiiiiiii………………… ficou para trás, foi. Tú usa dois GE-414 contra apenas um do concorrente e mesmo assim ficou para trás?

Ou tá querendo dar o bote????? estendeu os freio aerodinâmicos com a intenção de ficar nas 6 horas do concorrente????

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Na minha opnião, a melhor opção para a FAB. A relação custo-benefício é muito superior à oferta que a França quer nos empurrar goela à baixo.

Hornet,

Xiiiiiiiiiiiiiiii………………… ficou para trás, foi. Tú usa dois GE-414 contra apenas um do concorrente e mesmo assim ficou para trás?

Ou tá querendo dar o bote????? estendeu os freio aerodinâmicos com a intenção de ficar nas 6 horas do concorrente????

Nunão
Visitante
Nunão

Vassily,

Os 414 são do Super-Hornet, que é o Hornet depois de comer o superamendoim.

O Hornet e o Gripen da foto usam o 404.

E tinha que estar pra trás mesmo, tá cheio de esparadrapo. Olha lá na ponta das asas e nos estabilizadores…

Nunão
Visitante
Nunão

Vassily,

Os 414 são do Super-Hornet, que é o Hornet depois de comer o superamendoim.

O Hornet e o Gripen da foto usam o 404.

E tinha que estar pra trás mesmo, tá cheio de esparadrapo. Olha lá na ponta das asas e nos estabilizadores…

Ivan
Visitante
Ivan

Vassily,
O custo-benefício operacional é realmente muito interessante, mas no final vai ganhar o melhor pacote (eu pelo menos espero) para a FAB.
Pelo menos este processo do FX-2 há muito mais abertura de informação do que nas compras de Mirages, F-5 e AMX. Os meios de comunicação são muito mais rápidos, como a internet que nos permite este debate…

Ivan
Visitante
Ivan

Vassily,
O custo-benefício operacional é realmente muito interessante, mas no final vai ganhar o melhor pacote (eu pelo menos espero) para a FAB.
Pelo menos este processo do FX-2 há muito mais abertura de informação do que nas compras de Mirages, F-5 e AMX. Os meios de comunicação são muito mais rápidos, como a internet que nos permite este debate…

Ivan
Visitante
Ivan

Nunão,
O Gripen NG vai de 414, o que, segundo indicam algumas revistas especializadas, lhe permite um supercruise de mach 1,1 quando levemente armado.

Ivan
Visitante
Ivan

Nunão,
O Gripen NG vai de 414, o que, segundo indicam algumas revistas especializadas, lhe permite um supercruise de mach 1,1 quando levemente armado.

Nunão
Visitante
Nunão

Sei disso Ivan, estava comentando do Hornet e do Super Hornet.

Já o Gripen da foto em questão, como não é o demo que aparece em algumas fotos acima (com a sua cauda de pintura bem característica), certamente usa o Volvo RM 12 (versão sueca do GE F404), e não o GE F414G.

Nunão
Visitante
Member
Nunão

Sei disso Ivan, estava comentando do Hornet e do Super Hornet.

Já o Gripen da foto em questão, como não é o demo que aparece em algumas fotos acima (com a sua cauda de pintura bem característica), certamente usa o Volvo RM 12 (versão sueca do GE F404), e não o GE F414G.

Ivan
Visitante
Ivan

Eu gostaria muito de ter a Embraer fabricando o Gripen NG (algo em torno de 90), comprar duas dúzias de SuperHornet através do FMS ou outra linha baratinha de crédito norte ameriacano (no pacote do financiamento as turbinas dos Gripen NG/Br incluso) e, para completar a festa, modernizar TODA a frota de AMX com turbinas 414 sem pós-combustão…
Tô viajando…

Vamos de Rafale mesmo e, depois dos franceses nos iludirem novamente, vamos comprar algum semi-novo por aí.

Aí, Hornet. Tô ficando ciclotímico no mesmo post.

Ivan
Visitante
Ivan

Eu gostaria muito de ter a Embraer fabricando o Gripen NG (algo em torno de 90), comprar duas dúzias de SuperHornet através do FMS ou outra linha baratinha de crédito norte ameriacano (no pacote do financiamento as turbinas dos Gripen NG/Br incluso) e, para completar a festa, modernizar TODA a frota de AMX com turbinas 414 sem pós-combustão…
Tô viajando…

Vamos de Rafale mesmo e, depois dos franceses nos iludirem novamente, vamos comprar algum semi-novo por aí.

Aí, Hornet. Tô ficando ciclotímico no mesmo post.

Ivan
Visitante
Ivan

Nunão,
Já existe versão da GE F-414G sem pós-combustão?
Pela potência militar que a criança apresenta seria uma festa para os valentes, mas submotorizados, AMX.

Ivan
Visitante
Ivan

Nunão,
Já existe versão da GE F-414G sem pós-combustão?
Pela potência militar que a criança apresenta seria uma festa para os valentes, mas submotorizados, AMX.

Galante
Visitante
Member
Galante

Almeida, obrigado.

Galante
Visitante
Galante

Almeida, obrigado.

Nunão
Visitante
Member
Nunão

Ivan, a meu ver o 404 já seria uma festa, mas remotorização do AMX é algo que não vale a pena sonhar, na minha opinião…

Nunão
Visitante
Nunão

Ivan, a meu ver o 404 já seria uma festa, mas remotorização do AMX é algo que não vale a pena sonhar, na minha opinião…

Ivan
Visitante
Ivan

Nunão,
O motor atual do AMX fuma demais, parece os velhos Rhinos F-4E.
Na verdade o motores são conteporâneos.

Ivan
Visitante
Ivan

Nunão,
O motor atual do AMX fuma demais, parece os velhos Rhinos F-4E.
Na verdade o motores são conteporâneos.

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Nunão,

eu sabia ( 404 ), só queria aumentar um pouco o exagero.

Ivan,

Torço fielmente para que o Gripen NG vença o FX2, mas vai ser difícil…………………….

tomara que os franceses cumpram o que estão prometendo, ou ficaremos com as calças curtas. Imagine só o preço para uma revisão do conjunto do trem de pouso do Rafale, daqui à uns 15 anos, se ninguém comprá-lo. Citei o trem de pouso como mero exemplo, pois se levar-mos em conta todo o caça, com poucas unidades fabricadas, aí o bixo pega………

abraços.

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Nunão,

eu sabia ( 404 ), só queria aumentar um pouco o exagero.

Ivan,

Torço fielmente para que o Gripen NG vença o FX2, mas vai ser difícil…………………….

tomara que os franceses cumpram o que estão prometendo, ou ficaremos com as calças curtas. Imagine só o preço para uma revisão do conjunto do trem de pouso do Rafale, daqui à uns 15 anos, se ninguém comprá-lo. Citei o trem de pouso como mero exemplo, pois se levar-mos em conta todo o caça, com poucas unidades fabricadas, aí o bixo pega………

abraços.