O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) promove, no dia 29 próximo, o seminário “eVTOL: tecnologia, potencial e implicações urbanas – Como a aeronave de pouso e decolagem vertical pode contribuir com a mobilidade”. O evento será realizado das 13h às 18h30, no auditório da entidade (Rua Genebra, 25, Bela Vista, São Paulo – SP), com participação gratuita mediante inscrição prévia em www.seesp.org.br/sympla.

A iniciativa reunirá representantes da indústria, autoridades regulatórias e especialistas para debater o papel do eVTOL no futuro do transporte. Considerado uma das inovações mais promissoras da aviação elétrica, o veículo promete ampliar a conectividade entre regiões metropolitanas e reduzir o tempo de deslocamento em grandes cidades.

Entretanto, o seminário também abordará as restrições e desafios práticos dessa nova tecnologia — desde infraestrutura e consumo energético até regulamentação, segurança e acessibilidade.

O encontro pretende oferecer uma visão crítica e realista sobre o potencial transformador dos eVTOLs, sem desconsiderar as limitações técnicas, econômicas e sociais que ainda precisam ser superadas para torná-los uma alternativa efetiva de mobilidade.

Ao promover o debate, o SEESP reafirma o papel da engenharia como elemento central na construção de soluções inovadoras, seguras e sustentáveis para o transporte urbano.

Serviço

  • Seminário: eVTOL: tecnologia, potencial e implicações urbanas
  • Data: 29 de outubro (quarta-feira)
  • Horário: 13h às 18h30
  • Local: Auditório do SEESP – Rua Genebra, 25, Bela Vista, São Paulo – SP
  • Programação: bit.ly/eVTOL-seminario
  • Inscrições: www.seesp.org.br/sympla

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos

O “potencial” é que vai tirar ainda mais a pressão nos políticos por um trânsito mais inteligente e aumentar ainda mais a emissão de gases na atmosfera. O trânsito permanecerá caótico, com as residências, mesmo em cidades do interior, estando longe do trabalho, com a especulação imobiliária jogando cada vez mais as casas e empresas para cantos afastados, enquanto os centros caríssimos ficam esvaziados por conta dos altíssimos aluguéis.

Hamom

Vi um vídeo com eVTOL chineses pilotados por IA já trabalhando como serviço de ‘taxi aéreo’, notei que são barulhentos, parecido com helicópteros…Fiquei imaginando a poluição sonora causada por milhares destas máquinas cruzando espaços aéreos urbanos (ou mesmo rurais), inferno!

Mas ok usar para missões especificas, como ambulâncias aéreas, resgates, socorro e auxilio em desastre ambientais, etc…

Last edited 21 dias atrás by Hamom