Para-brisas de United 737 MAX racha a 36 mil pés, voo é redirecionado e passageiros enfrentam seis horas de atraso

18
Para-brisas de United 737 MAX racha a 36 mil pés

Uma aeronave do modelo Boeing 737 MAX 8 da United Airlines que decolou de Denver (Estados Unidos) com destino a Los Angeles sofreu ontem à tarde um incidente grave enquanto voava em altitude de cruzeiro.

O voo, identificado como UA 1093, partiu de Denver (DEN) com cerca de 140 pessoas a bordo (passageiros e tripulação) com destino ao aeroporto de Los Angeles (LAX).  Aproximadamente durante o cruzeiro, quando o avião atingia cerca de 36.000 pés (aproximadamente 11 000 metros), a tripulação detectou uma fissura no para-brisas do cockpit (windshield).

Logo após o incidente, os pilotos iniciaram descida para 26 000 pés e solicitaram desvio para o aeroporto de Salt Lake City International Airport (SLC), estado de Utah. A aterragem deu-se em segurança, apesar das condições inesperadas.

Durante o incidente, o piloto ficou ferido — há relatos de hematomas no braço e possível corte, consequência suposta do impacto ou da quebra interna do vidro. Ainda não há confirmação oficial sobre como se deu o impacto externo ou interno no para-brisa.

O que torna o episódio particularmente incomum é a hipótese de que o para-brisa tenha sido atingido por um objeto de alta altitude: detrito espacial ou até mesmo um pequeno meteorito. Relatos apontam a existência de marcas de queimadura ou calor no vidro, sugerindo impacto de alta energia. Contudo, esta hipótese ainda não foi confirmada por autoridades aeronáuticas ou pela fabricante.

Após pousar em Salt Lake City, a companhia repositionou os passageiros em outro avião — um Boeing 737 MAX 9 — para completar o trajeto até Los Angeles, com cerca de seis horas de atraso no total. A empresa confirmou a remarcação e o reencaminhamento dos passageiros.■

 


 

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Clésio Luiz

Tem cara de colisão isso daí. A pergunta é com o que, devido a altitude.

Last edited 7 meses atrás by Clésio Luiz
Jefferson Ferreira

parece mesmo, porque existe marcas na fuselagem tb e ao que parece foi com algo metálico a colisão

Zehpedro

Como diria Mulder: eu quero acreditar

TJLopes

A sorte é que parte do impacto foi absorvido pela parte metálica do avião, a impressão que dá é que se fosse em cheio no para-brisas, tinha arrebentado tudo.

Dod

Caramba,essa eu ia perder no bingo.Que bom que os engenheiros fizeram o seu trabalho, e aos pilotos.

Bernardo

Enterraram a cabeça do burro lá na Boeing

adriano Madureira

De um burro?! Acho que foi da criação toda,isso sim…

Marcelo Andrade

O que tem a ver a Boeing com isso?

Augusto

Off-topic: Caracal da FAB pousou emergencialmente em uma praia do RN. Problema no 2o motor, que envolveria limalha de ferro se soltando no rotor. Aquele velho problema.

Carlos Campos

Kombiiiiiii

Rinaldo Nery

Foi fogo no motor 2.

Carlos Campos

ET bilu morreu no acidente

TJLopes

Claramente houve o impacto com algo, a pergunta é: com o que?

Não há nenhum animal que voe a essa altura na américa do norte.

Rinaldo Nery

Creio q no mundo. A não ser que voe de máscara…

TJLopes

O Grifo-de-Rüppell é o pássaro que voa mais alto, com um registro de altitude de 11.300 metros após uma colisão com um avião em 1973. Esta ave consegue alcançar alturas extremas graças a uma hemoglobina especial que permite capturar oxigênio de forma mais eficiente mesmo com o ar rarefeito. 

Contudo só há esse pássaro na África, na américa do norte, o pássaro que voa mais alto é uma espécie de pato, podendo chegar a 6.300 metros de altitude.

Ricardo Cuore

Sim. Está evidente que foi um impacto com algo esférico, talvez metálico, impacto que foi absorvido pela resistente estrutura metálica do cockpit. Se fosse animal, restaria material biológico entranhado entre o vidro e a estrutura. Não sendo identificado, chamamos de OVNI, pela própria natureza. Resta investigar profundamente.

cipinha

colisão com lixo espacial?

Franz A. Neeracher

De acordo com as últimas informações, foi um balão metereológico,