O Departamento de Estado dos Estados Unidos aprovou uma possível Venda Militar Estrangeira (FMS) para Israel, envolvendo kits de guiagem de precisão para bombas e serviços de apoio associados, no valor aproximado de US$ 510 milhões. A Agência de Cooperação em Segurança e Defesa (DSCA) notificou formalmente o Congresso sobre o negócio nesta segunda-feira.

Segundo o acordo, Israel solicitou a compra de 3.845 kits de guiagem KMU-558B/B Joint Direct Attack Munition (JDAM) projetados para corpos de bomba BLU-109, além de 3.280 kits de guiagem KMU-572 F/B JDAM destinados às bombas MK 82. O pacote também inclui diversos itens não classificados como grandes equipamentos de defesa (non-MDE), como serviços de engenharia, logística e suporte técnico prestados tanto pelo governo dos EUA quanto por contratados privados.

De acordo com o Departamento de Estado, a venda está alinhada com os interesses dos EUA em reforçar a segurança de Israel e manter uma capacidade robusta de autodefesa israelense, considerada essencial para a estabilidade regional. “Essa venda proposta vai ampliar a capacidade de Israel para enfrentar ameaças atuais e futuras, melhorando sua habilidade de defender suas fronteiras, infraestrutura vital e centros populacionais,” afirmou a em comunicado.

O acordo também visa aprimorar a interoperabilidade entre as forças israelenses e americanas, fortalecendo os laços de defesa bilateral e demonstrando o compromisso dos EUA com a modernização das Forças Armadas de Israel. Autoridades americanas enfatizaram que a transação não alterará o equilíbrio militar fundamental no Oriente Médio.

A The Boeing Company, sediada em St. Charles, Missouri, será a principal contratada para o fornecimento dos kits de guiagem. Parte dos kits JDAM necessários poderá ser retirada dos estoques já existentes do governo americano, embora ainda não haja acordos de compensação (offset) previstos como parte da transação. Qualquer eventual acordo de offset será negociado diretamente entre Israel e a Boeing.

A implementação da venda não exigirá o envio adicional de representantes do governo americano ou de contratados para Israel, e autoridades confirmaram que não haverá impacto negativo na prontidão de defesa dos EUA em decorrência do cumprimento do pedido.

Essa mais recente transação de armamentos destaca o contínuo apoio de Washington a Israel em meio às tensões regionais, garantindo que as Forças de Defesa de Israel permaneçam equipadas com capacidades avançadas de ataque de precisão para operações futuras.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sergio Machado

Uma dessas acertou uma cafeteria lotada em Gaza hoje. 60 mortos, com fotos de crianças e mulheres despedaçadas em meio a cratera provocada. Governo israelense alega que tinha “terroristas” lá. Pode até ser – em tese -, mas pretexto para matar dezenas?
Ontem era na fila da fome, agora na fila do café.
Netanyahu e sua trupe estão fazendo Hitler se remoer na cova.

Nelson Junior

Era só não ter feito um ataque terrorista covarde matando centenas de Israelenses que isso jamais teria acontecido…
“toda ação gera uma reação de maior ou igual intensidade”, até a terceira lei de Newton deixa isso claro

JuggerBR

A resposta de Israel foi completamente desproporcional, e o objetivo claramente não é ‘eliminar o Hamas’, e sim terraplanar aquele local. Hamas segue vivo, mas os civis seguem morrendo. A fábrica de terroristas nunca esteve tão ativa, cada orfão ali é um homem bomba em potencial em breve.

Bosco

Os órfãos que virarem futuros homens bombas irão se explodir em vão e em favor de velhotes ambiciosos igual os homens bombas de hoje que são filhos dos tertoristas do passado.
Vida que segue.

LUIZ

Ai vc critica os russos quando acertam prédios civis na Ucrânia.

Bosco

Se você acha correto o que os russos fazem é problema seu.

Heli

A palavra terrorista não foi aplicada aos judeus que entre 1945 e 1948 praticavam os mesmos atos que os ditos terroristas palestinos e árabes de hoje praticam, exceto se explodirem. Também não foi aplicada aos militares mercenários contratados pelos sionistas na mesma época citada anteriormente. Engraçado né.

Bosco

Todo ato terrorista é abominável seja de quem for e em que época for. Ainda que os civis dos países “democráticos” sejam corresponsáveis pela política implantada pelos seus governantes eles não devem ser penalizados por grupos contrários a essas políticas porque sabemos que os civis são manipulados pela aparato estatal e midiático oficial e na maioria das vezes as ações que a liderança toma não foram expostas quando do pleito. Por exemplo, quando o Putin expos aos cidadãos/eleitores que atacaria e invadiria a Ucrânia quando estava em “campanha” para se reeleger em 2018 pela ducentésima vez? As crianças então jamais… Read more »

Last edited 9 dias atrás by Bosco
Sergio Machado

Com todo respeito ao colega, desproporcional seria eliminar 10.000 ou 20.000 militantes do Hamas, não entrando no mérito quantitativo.
O que ocorre hoje em Gaza é matança deliberada e autorizada a civis, a pretexto de combate ao Hamas. É praticamente um campo de concentração.

https://oglobo.globo.com/google/amp/mundo/noticia/2025/06/28/soldados-israelenses-relatam-a-jornal-ter-recebido-ordens-para-atirar-em-civis-que-buscam-ajuda-em-gaza-israel-nega.ghtmlt

Bosco

A Globo está longe de ser uma fonte isenta e muito menos, verdadeira.
Eu não abri o artigo mas a chamada já é absolutamente pouco crível.

Magno

Quando é a favor de Israelixo é isenta e verdadeira.

Nelson Junior

Desproporcional seria não eliminar todo o Hamas !
Hamas = grupo terrorista, ou seja o HAMAS não é o nome de um povo que habita Gaza, e sim de um grupo militar TERRORISTA que tem como objetivo “eliminar Israel”…
Sendo assim, Israel tem o direito de se defender e o destruir por completo se for necessário…
Conseguiu entender ou seria melhor fazer um desenho ou uma animação ?

Sergio Machado

Colega, com todo respeito, você não parece ter capacidade cognitiva para desenhar ou criar animação.

Magno

E a remoção forçada de toda uma população de um local não é terrorismo?

Eduardo Neves

Olha aí porque do “cessar fogo” kkkkkk

André Macedo

Pela sua lógica a Nakba não existiu, já que foi antes do “ataque terrorista covarde”.

Sergio Machado

Apoiando e defendendo esse tipo de ação israelense, você nivela – sem perceber, por óbvio – o Estado judeu ao Hamas, valendo-se de terrorismo como pretenso combate ao terrorismo.

LUIZ

Suposição:se sua família estiver num restaurante almoçando e um traficante estiver lá a polícia deve chegar atirando pra todo lado?

wilhelm

Amigo, esse tipo de debate não tem nada a ver com a moralidade ou não das ações de Israel em Gaza. Se você acha que o ponto é esse, está iludido.

Quando o fanatismo ideológico de uma pessoa é tão profundo a ponto dela achar normal, quiçá até correto, um país criar um gueto gigantesco com milhões de pessoas e praticar um genocídio aberto contra essa gente, você definitivamente não vai conseguir convencer ela de que isso é errado.

É uma questão que envolve caráter e capacidade cognitiva, coisas que geralmente faltam pra quem defende esse tipo de coisa.

mauricio

era só Israel não ter invadido milhares de vezes a Faixa de Gaza e a Cisjordania, expulsando famílias e matando palestinos em ambos os lados desde que esse carniceiro de Tel-Aviv chegou ao poder com ajuda dos extremistas.

Nelson Junior

Você deve achar a mesma coisa da Rússia e seu Ditador acéfalo ter invadido a Ucrânia eu presumo ?
Ou a ideologia fala mais alto ?

Nelson Junior

Se o Putin não tivesse invadido a Ucrânia, não teria perdido Moskva, não teria perdido 25% dos seus bombardeiros estratégicos, não teria passado vergonha pro mundo, não teria perdido milhares de soldados, não teria matado centenas de civis e por ai vai…

Eduardo Neves

A Rússia não foi castigada igual Israel e o Irã não recebeu armas da OTAN pra se defender, isso aí pra não falar em apoio eletrônico e sensoriamento do campo de batalha, então, quem passou vergonha foi o tio Jacó kkkkkkk

Santamariense

Nem tu acredita no que tu escreve…

Eduardo Neves

O mundo inteiro viu o sacode que Israel tomou e que só parou porque os EUA socorreu, o mundo inteiro viu que o Bibi atacou e não deu conta do problema, essa é a realidade que o MUNDO INTEIRO VIU.

Leandro Costa

Uma mentira repetida mil vezes não se torna realidade.

Peraí, não foi você o cara que duvidou quando alguém disse que o Islã surgiu quase setecentos anos depois de Cristo?

Bosco

Leandro,
Esse sujeito aí nem merece resposta porque com certeza não acredita no que ele mesmo diz e só tá cumprindo a meta
E se acredita é caso psiquiátrico e qualquer interação só vai agravar o problema dele.
O melhor é não batermos palma pra doido dançar porque ele o fará até infartar.

Nelson Junior

hahahahah, Israel em uma semana fez com o IRÃ o que a Rússia não conseguiu em 3 anos na Ucrânia… eliminou toda defesa aérea e reinou absoluto nos céus do IRÃ… Dava até pra abastecer os caças sobre os céus do Irã se quisesse, tamanho foi o “passeio no parque”

Santamariense

O que parou porque os EUA socorreu? Os EUA usaram 14 MOP. Entraram, bombardearam e saíram. O resto da destruição no irã foi por ação dos israelenses. Vocês não cansam de passar vergonha…e à vista, a prazo, no débito, no crédito, no Pix…passam vergonha de todos os jeitos com essas narrativas que só existem na cabeça de vocês. Mas, pelo menos servem para a gente dar boas risadas.

Bacchi

Calma ai tonho da lua versão remaster, essa realidade ai acho que só tu viu hein

Carlos Campos

O Mundo viu o contrário, o Irã indefeso, lançando míssil a esmo promotendo um inferno para Israel e depois atacando uma base no Qatar, e teve ainda que dizer que ia atacar por medo de os EUA se juntar a Israel pra atacar eles e os Aitolás apanharem na Rua igual o Kadaffi

Eduardo Neves

Não adianta ficar puto, são fatos e contra fatos não há argumentos.

Nelson Junior

hahaha, isso não é cegueira é doença

Santamariense

Quais fatos? Que Israel entrou e saiu como quis e quando quis dos céus iranianos, sem ter sequer 1 aeronave abatida?? Ah, se forem esses fatos, esses são verdadeiros…

Carlos Campos

no teu caso falácias

Jagderband#44

Você tem certeza que foi essa munição?

Pestana

Foi uma festa em Gaza em 07/23 com a chegada de 251 reféns, a maioria mutilados e alguns mortos.
A alegria era demonstrados nos sorrisos de homens e mulheres.
Alguns familiares sentiam orgulhos de seus terroristas, mostrando as mortes cometidas por eles em Israel com fotos nos celulares.
A chegada dos reféns parecia Roma do século I no retorno de seus soldados com os prisioneiros engaiolados.
Muitos palestinos de Gaza imaginavam que o relógio decrescente de Tehran estava estava desatualizado, pois prévia a destruição do povo judeu em 2040.
Chegou a hora da verdade

Sergio

Chegaram a ” jogar futebol” com a cabeça daquela moça alemã, a DJ… Os vídeos foram padrão idade média. E não podemos esquecer que os bombardeios já poderiam ter parado caso não houvesse mais nenhum refém. Mas espalharam os sequestrados e.os guardaram em residências de palestinos comuns. A solução e parece ser o que Israel busca, é a própria gente palestina dar um belo pé na bunda do hamas. Do contrário nunca mais recuperarao sua vida normal. Mas preferem continuar com pressão psicológica usando a fuleragem da esquerda do ocidente, o que só ajuda o hamas e atrasa cada vez… Read more »

mauricio

exatamente, faz dois anos que as munições inteligentes estão matanndo famintos.

Macgaren

Irã gastou o estoque

Santamariense

Se cada aeronave carregar 8 bombas Mk 82 equipadas com esses kits KMU-572 F/B, são 410 surtidas e se cada aeronave carregar 4 BLU 109 equipadas com esses kits KMU-558B/B, são outras 961 surtidas. São 1.371 surtidas, 171 a mais do número de surtidas feitas contra o irã. Isso se consideramos apenas esses 2 tipos de bombas, não considerando outras armas.

André Macedo

Estão programadas pra acertar escolas e cafés, como fizeram hoje?

mauricio

com certeza, se depender dos sádicos do governo israelense, vai continuar caindo na fila da comida como ocorreu recente.

Nelson Junior

Os super hiper misseis______ das galáxias da Rússia, acertando todos os dias prédios e matando milhares de civis na Ucrânia, imagino que não te incomode em nada não é mesmo ?
Duvido que você vai chamar o anão de jardim Russo de Sádico também.

EDITADO:
3 – Mantenha o blog limpo: não use palavras de baixo calão ou xingamentos.

Mauricio

A Rússia invadiu e começou essa guerra, ela é culpada, não tem diferença nenhuma do Putin pra presidentes americanos, mas a situação da Ucrania é muito diferente de Gaza, se você não consegue entender é porque tem limitação, não sou eu que vou te explicar. Tchau.

Nelson Junior

Assim como foi o Hamas que começou essa guerra e é o culpado, mas o problema na faixa de Gaza é uma situação muito complicada… Se você não consegue entender é porque tem limitações e não sou eu quem vai te explicar

Magno

É claro que é complicado. Os palestinos receberam os judeus que estavam fugindo da Europa de braços abertos. Ninguém no mundo queria recebê-los. Olha como foi o agradecimento. Só na Nakba foram 750 mil expulsos e agora 2 milhões vivendo num campo de concentração a céu aberto.

Cassini

Algo me diz que o cessar-fogo não durará muito.

adriano Madureira

Agora ficará mais fácil matar palestinos…

Colombelli

Fico imaginando qual seria um estoque de meios similares mínimo razoavel pra FAB. Talvez entre 5 e 10% disso.

mauricio

vão guiar munições pra cair em cima de palestinos famintos em fila.

Daniel Alves

Desculpem a ignorância, mas os EUA, vendem a Israel, ou doam?

Magno

O genocídio vai continuar