• E195-E2 e KC-390 Millennium estarão em exposição estática e se apresentarão em demonstração aérea
  • A Eve, subsidiária da Embraer, também apresentará atualizações sobre o eVTOL

São José dos Campos, 10 de junho de 2025 – A Embraer (NYSE: ERJ/ B3: EMBR3), uma das líderes globais na indústria aeroespacial, terá presença destacada no Paris Air Show, onde apresentará seu moderno portfólio de produtos para os mercados de aviação comercial, defesa, serviços e suporte e Mobilidade Aérea Urbana, impulsionada pelo forte ritmo de vendas em todos os negócios.

A feira bienal, que este ano acontece de 16 a 22 de junho, no aeroporto de Paris-Le Bourget, terá entre seus destaques na exposição estática o E195-E2, avião de corredor únido (narrowbody) mais eficiente e silencioso do mundo, o KC-390 Millennium, aeronave de transporte militar tático e reabastecedor multimissão, e o A-29 Super Tucano, aeronave de ataque leve e treinador avançado. O E195-E2 e o KC-390 também se apresentarão em demonstração aérea. A Embraer estará localizada no Chalé #300 e na Área de Produto #B8.

Durante o Paris Air Show, a Eve, a subsidiária da Embraer, também apresentará atualizações sobre o projeto da aeronave eVTOL e o desenvolvimento de seu abrangente portfólio de serviços e soluções de operações para o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana.

“Estamos muito satisfeitos em participar novamente do Paris Air Show, já que Le Bourget tem sido a casa da Embraer há mais de 40 anos. Nossa sólida presença na Europa demonstra o nosso compromisso em desenvolver uma forte colaboração no continente e o Paris Air Show é o evento ideal para reforçar isso”, disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. “Estamos prontos para contribuir ainda mais com nossos parceiros europeus no campo da aviação civil e das capacidades de defesa, assim como nas áreas de indústria, desenvolvimento tecnológico e inovação”.

As atividades da Embraer na Europa abrangem a produção de grandes partes de aeronaves, apoio a mais de 700 aeronaves atualmente em operação, parcerias com uma cadeia de suprimentos extremamente diversificada e inúmeras cooperações de desenvolvimento tecnológico que envolvem os setores público e privado, criando empregos de alto valor agregado e beneficiando a economia local em todo o continente, contribuindo assim para a soberania das nações europeias.

Aeronaves Embraer no Paris Air Show:

– Visitas às aeronaves estarão programadas de terça a quinta-feira às 15h00

– O E195-E2 e o KC-390 Millennium se apresentam em voo na segunda-feira, 16 de junho

Eventos para a imprensa confirmados no Chalé #300:

Segunda-feira, 16 de junho

12:30 – Assinatura do contrato com companhia aérea

Terça-feira, 17 de junho

11:15 – Coletiva de imprensa Defesa & Segurança – Anúncio de contrato

14:00 – Coletiva de Imprensa Embraer – Anúncio de contratos

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre a Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Hum, parece que vai ser anunciado mais um cliente militar? Provavelmente mais uma venda do KC-390.

Matheus R

Tomara que seja a Índia.

Marcelo
George A.

Deve ser nessa coletiva do dia 17 né?

Pedro Fullback

Aposto muito na Angola.

Junior

Provavelmente é a assinatura final do contrato para 3 aeronaves para a Eslováquia que ainda não foi assinado

Fabio Araujo

Também vi algo a respeito, e como tem vários países estudando comprar o KC-390 não duvido que no mínimo um desses países venha a assinar a compra!

Last edited 1 dia atrás by Fabio Araujo
Marcelo

Esta na hora da Embraer anunciar um grande contrato ex:30 aeronaves comercial ou militar igual a Boeing e Airbus anuncia sempre.

Ivan herrera

No aguardo de quem será esse novo cliente na área militar.

Junior

É o contrato da Eslováquia que vai ser assinado, até então eles tinham só anunciado a preferência pelo KC 390

Ivan herrera

Ok , obrigado

LucianoSR71

Adoraria que fosse a grande compra dos E2 p/ a LOT e KC-390 p/ a Polônia, mas creio que será a venda de 33 E-175 p/ americana Envoy e KC-390 p/ algum país africano.

LucianoSR71
Jadson S. Cabral

Tá faltando drones. Ta faltando inovação nas aéreas espaciais. Satélites de observação menores de mais baratos… tem que diversificar o portfólio

Bernardo Santos

O Brasil tem empresas disso, o que precisamos é investir. Nem tudo pode ficar na mãos da Embraer, apesar da mesma ter subsidiária em outros setores.

Jadson S. Cabral

Que a Embraer anuncie mais vendas do Millennium.
Polônia, Índia, Egito, EAU, Angola, África do Sul…

JuggerBR

Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo…”
Taí uma declaração que quase nenhuma empresa pode fazer. E se considerar o índice de acidentes dela, é ainda mais impressionante.

Adriano RA
José Farias

A Embraer está correndo um grande risco.
Precisa diversificar mais sua linha de produtos de defesa, partir para áreas como mísseis, EW etc.
Se não, pode virar uma Avibras (lógico, dado às devidas proporções).
Viver vendendo sempre o mesmo produto!

Marcelo

Sera anunciando no primeiro dia um grande contrato com uma grande empresa aérea.
No segundo dia será anunciando um grande contrato na área de defesa.
Esse anúncio já esta refletindo nas ações da Embraer na bolsa.

Fabio Araujo

A Embraer anunciou que esta negociando uma parceria com a Northrop Grumman colocar o KC-390 nos USA!

Joaquim Araujo

Pode ser a Finlândia! O PT-ZNG esteve lá pela segunda ou terceira vez . Inclusive, partiu ontem de Helsinki para Le Bourget. Acho que a Finlândia está pegando carona no contrato da Holanda, como a Áustria e a Suécia fizeram. Em fim, é um palpite! Vale tanto quanto qualquer outro.

Joaquim Araujo

Só pra lembrar: o contrato Holanda/Áustria/Embraer para 9 unidades do Millenium (C-390M) saiu por €$ 1,7 BI!