A Embraer anunciou a conclusão bem-sucedida da fase de “power on” da segunda aeronave multimissão KC-390 Millennium destinada à Força Aérea Húngara. Este marco fundamental no processo de produção envolve a ativação dos sistemas elétricos primários da aeronave, permitindo a continuidade das etapas subsequentes de montagem e testes.

A Hungria firmou contrato com a Embraer em novembro de 2020 para a aquisição de duas unidades do KC-390, tornando-se o terceiro cliente internacional do modelo após Brasil e Portugal. A primeira dessas aeronaves foi entregue em setembro de 2024 e já está em operação. O KC-390 húngaro destaca-se por ser totalmente compatível com os padrões da NATO e por ser o primeiro no mundo equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) roll-on/roll-off. Esta configuração permite à aeronave realizar missões humanitárias e de evacuação médica com maior eficiência e flexibilidade.

Com a conclusão da fase de “power on”, a segunda unidade destinada à Hungria avança para as próximas etapas de produção, que incluem a instalação de sistemas adicionais e preparação para os testes de voo. A expectativa é de que a aeronave seja entregue conforme o cronograma estabelecido, fortalecendo a capacidade operacional das Forças de Defesa Húngaras.

A Embraer continua a expandir sua presença no mercado internacional de aeronaves multimissão, com o KC-390 Millennium sendo adotado por diversas forças aéreas ao redor do mundo.

 

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe Prestes

Alguma novidade sobre Marrocos, EAU e Chile? Lembro que estes países foram mencionados pela Embraer como tendo entendimentos avançados e inclusive participaram em um evento de usuários do KC-390. Recentemente houve uma visita á Grécia também.

Camargoer.

acho que assim que tivermos algo, a Embraer vai divulgar mesmo que seja naqueles temos “de um cliente que pediu sigilo”

isto despertou minha curiosidade sobre os Tucanos vendidos para um cliente “pavão misteriosos”

Matheus

Segundo a Mídia Marroquina, o país está em estágio avançado nas negociações. Grécia e Polônia deve ser os próximos europeus.

Matheus

O terceiro de Portugal também está em estágio avançado, além do FAB2860 o 8° Da FAB ja ter até realizado vôos de produção. Creio que esse ano serão entregues 4 unidades.

1FAB
1FAP
1Hungria
1° da Áustria.

Joaquim Araujo

Que eu saiba, o da Áustria deve ser entregue no ano que vem. O da República Tcheca sim deve ocorrer neste ano. Há a possibilidade de um quinto ser entregue neste ano, que seria o primeiro da Coréia do Sul. Pelo que eu li à época do anúncio do contrato da Coréia, o contrato tinha prazo de vencimento em 2026. Vale lembrar que o contrato da Coréia já tem quase um ano e meio de vigência! Tudo isso, claro, são especulações!

Rommelqe

Mais uma vez, PARABÉNS à EMBRAER.

Bernardo santos

Estou tentando comentar no poder terrestre e não estou conseguindo, os editores do blog poderiam falar onde está o problema? No poder naval e aéreo comento e no terrestre carrega e não salva.

LucianoSR71

Aproveitando o gancho Embraer: o governo do Panamá aprovou verba p/ compra de 4 Super Tucanos.

A6MZero

Esse é um cliente realmente inesperado, afinal nem forças armadas o Panamá tem…

Rinaldo Nery

Dois panamenhos cursaram a AFA comigo.

Diego

Quando vejo essas informações fico entusiasmado,acredito eu que é uma possibilidade grande de aprendizado,tanto pro país que envia e pra nossa querida força com seus excelentes instrutores

Rinaldo Nery

Todo ano chegam Cadetes estrangeiros na AFA. Um equatoriano da minha turma foi cmt da Força Aérea Equatoriana. Combateu na Guerra do Cenepa.

brutus

legal eu nem sabia disso

Filipe Prestes

Mas voavam por onde esses oficiais? Eles tem algo como uma guarda nacional/ de autodefesa ou coisa assim?

LucianoSR71

Provavelmente devem ser do Serviço Nacional Aeronaval (SENAN) – é p/ ele que estão comprando os 4 ST’s e 2 C295.

Rinaldo Nery

À época, 1987, eles tinham Força Aérea.

A6MZero

Vish 87? devem ter participado dos eventos da invasão do Panamá em 89 época complicada para o pessoal de lá.

Rinaldo Nery

Sim. Foram prisioneiros de guerra. O Huerta era AJO do Noriega.

Fabio Araujo

Não canso de admirar a beleza do KC-390, é muito bonito!
Off – O Panamá confirmou a compra de 4 A-29 Super Tucano!

Heinz

As entregas do KC-390 estão indo bem melhores que a do Gripen

Filipe Prestes

E sobre o Gripen a culpa é toda nossa, não da SAAB. Sin plata, sin aeronaves.

Pablo

Dinheiro tem, o que nao tem e administração

Mauro Oliveira

Não tem “dinheiro” por causa do “Teto de Gastos” (uma bizarrice neoliberal única no mundo).

Mas para os juros da dívida pública (extorsão da banca financeira no país, cujo índice de correção é definido pelo BC que comandam) não há teto de gastos…

Bernardo santos

Imagina o governo atual populista tendo todo o dinheiro na mão? Quebraria nossa economia.

Alexandre

Veja os dados da economia e compare com o governo Deus,Pátria e Família!!!!!

Rinaldo Nery

Que dados são esses? Os da Carta Capital ou do Brasil 247? Ou do IBGE do Pochmann?

Marcos

Primeiro ponto: O teto de gastos foi revogado e substituído por um tal de arcabouço fiscal proposto pelo atual governo. Segundo ponto: Os juros da divida são altos porque o governo gasta mais do que arrecada ( o que não existiria se o teto de gastos estivesse em vigor ) Terceiro ponto: a taxa selic é definida em função dos níveis de inflação. Caso o atual governo fizesse uma boa administração e não promovesse expansão da base monetária contraindo dividas ou imprimindo moeda para bancar o populismo não teríamos inflação e não seriam necessários juros altos. Quarto ponto: Falta dinheiro… Read more »

Rinaldo Nery

Explica novamente pro Alexandre aí em cima. Mas agora desenha. Colorido.

Last edited 10 dias atrás by Rinaldo Nery
Talisson

Quais KC390 de exportação são/serão fabricado no Brasil?

Fernando EMB

Até o momento todos.

Fabio Araujo

Por enquanto não foi negociada nenhuma linha de produção no exterior, mas se fechar o contrato com a Índia deve ter uma linha por lá!

Marcos

Tb foi proposto uma linha de montagem final para a Polônia.

Comte. Nogueira

A Embraer precisa aumentar a cadência de produção para não perder clientes.