A Força Aérea da Áustria alcançou um marco significativo ao atingir 20.000 horas de voo com seus caças Eurofighter Typhoon. O feito foi celebrado em uma cerimônia realizada na Base Aérea de Zeltweg, no estado da Estíria.

O evento contou com a presença da Ministra da Defesa da Áustria, Klaudia Tanner, do Major-General Gerfried R. Promberger, Chefe da Diretoria 2 e Comandante da Força Aérea Austríaca e Chefe da Aeronáutica das Forças Armadas da Áustria (ÖBH), do Coronel Roland Miedler, Comandante da Base Aérea de Zeltweg, e de Jorge Tamarit-Degenhardt, CEO da Eurofighter.

Durante a cerimônia, Tamarit-Degenhardt entregou um certificado comemorativo das 20.000 horas de voo aos representantes do Bundesheer austríaco.

Ele declarou: “Em nome da Eurofighter, gostaria de estender meus sinceros parabéns a todos que contribuíram para alcançar esse marco especial de 20.000 horas de voo, mantendo os mais altos padrões de profissionalismo e segurança.”

O CEO também ressaltou a importância da aeronave para a defesa da Áustria: “O Eurofighter tem orgulho de ser o principal caça multifuncional da Europa, totalmente preparado para servir a Força Aérea Austríaca nas próximas décadas. Estamos ansiosos para ajudá-los a alcançar muitas outras milhares de horas de voo com esta aeronave excepcional.”

A parceria entre a Eurofighter e a Força Aérea Austríaca já dura quase 18 anos. Ela teve início em 12 de julho de 2007, quando o primeiro Eurofighter, de número de série AS001, pousou em Zeltweg. Ao longo do tempo, mais 14 aeronaves foram entregues, assumindo a vigilância do espaço aéreo austríaco em tempo integral.

A Eurofighter também fornece suporte logístico e operacional contínuo na Base Aérea de Zeltweg, garantindo a operação ininterrupta das aeronaves.

Além disso, um Simulador de Missão Completa, operado pela Eurofighter, desempenha um papel fundamental no treinamento dos pilotos austríacos. Um segundo simulador está planejado para ser instalado em um futuro próximo, reforçando ainda mais a capacidade operacional da frota.

Eurofighters da Áustria
Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

Fiquei surpreso quando aprendi que a Austria não é membro da OTAN.

MMerlin

Foi um acordo pós WWII para garantir neutralidade do país após pressão soviética.
Mas faz parte da UE e, inclusive, participar de exercícios militares com países da OTAN
Mas volta e meia a Áustria flerta com a adesão à Organização.

Rodrigo Maçolla

Caramba fiquei é com vontade de comer um pedaço desse bolo 🙂
Deviam ter feito algo semelhante em homenagem aos 50 anos do bicudo na FAB ia ter fila para comer bolo…..

Last edited 2 dias atrás by Rodrigo Maçolla
Santamariense

São 15 aeronaves…a primeira entregue em 2007…e só 20 mil horas nesse tempo todo? Voam pouco.. menos que os caças da FAB…

J R

o custo de voo do EF sempre foi uma grande reclamação da Áustria.

Angus

Estou equivocado ou Eurofighters da Áustria só tem capacidade de disparar mísseis de curto alcance?

BlackRiver

Não sei exatamente a capacidade deles, mas são “originais” da primeira geração e não receberam upgrades.

Fabio

Eles recebem as atualizações . Porém são aeronaves degradadas em relação as originais não podendo por exemplo operar armas ar solo nem mísseis de longo alcance . São usados exclusivamente para policiamento aéreo .

Fabio

Sim . Só de curto alcance . Salvo não esteja enganado devido a própria constituicao da Áustria que só permite este tipo de míssil . Na época dos drakens eles ficaram muito tempo só com os canhões até que muito tempo depois eles mudaram a constituição para permitir os mísseis de curto alcance .

J R

Com essa limitação não faz sentido algum operar um caça tão caro, melhor seria um lifth que faria o mesmo trabalho custando muito menos.

Heitor

Qualquer ameaça ao espaço aéreo austríaco, os typhoons rapidamente são desdobrados. A Áustria é muito pequena, menor que Portugal, e não lidam com as dificuldades de um espaço aéreo amplo igual o nosso ou de outros países.

Last edited 1 dia atrás by Heitor