• A companhia anuncia a formação de uma equipe global dedicada a Leasing e Cargueiros
  • Oliver Gerg é nomeado Vice-Presidente Sênior Global de Leasing e Cargueiros

Amsterdã, Holanda, 10 de março de 2024 – A Embraer (NYSE: ERJ/B3: EMBR3), formou uma equipe global dedicada a Leasing e Cargueiros na unidade de negócios da Aviação Comercial, continuando a fortalecer sua posição estratégica nesses mercados. A nova equipe está baseada em Amsterdã, um importante centro para a aviação global, unificando em uma mesma estrutura a expertise em conversões de E-Jets de passageiros para cargueiros e de leasing de aviação comercial.

Oliver Gerg irá liderar a equipe e foi nomeado Vice-Presidente Sênior Global de Leasing e Cargueiros. O executivo traz uma ampla experiência para esta posição, por meio de sua liderança na Equipe Global de Leasing e por ter desempenhado um papel fundamental no lançamento do E-Freighter em 2022. Oliver reportará diretamente a Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial.

Oliver Gerg

“A criação da Equipe Global de Leasing e Cargueiros é um passo fundamental em nossa estratégia para aproveitar as oportunidades nos mercados em expansão de carga e leasing. Oliver é o executivo ideal para direcionar esta iniciativa por sua liderança, experiência e profundo conhecimento de nossos negócios. Com a sua orientação, estamos confiantes de que esta equipe entregará um valor excepcional aos nossos clientes e stakeholders,” afirma Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial.

Este realinhamento estratégico ressalta o compromisso da Embraer com a inovação e o foco no cliente, posicionando a empresa para atender às demandas em evolução do mercado global de aviação.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

Ansioso pela coletiva do alto escalão da Embraer amanhã em Varsóvia, anunciando LOT e talvez a Força Aérea Polonesa como cliente do C-390 Millenium.

Bernardo santos

Um certo jornalista militar falou em super tucano para a Polônia, seriam usados para abater drones. Acho improvável.

Fabio Araujo

Tem muito espaço principalmente para esses cargueiros na Europa por conta das limitações nos tipos de aviões!

Thunder

Defendo o E-Jet 190/175 como substituto do C-99 no esquadrão Condor

Hélio Jr

Confesso que não sei quais missões em percentual tem sido desempenhadas pelo E Condor. Sei que desempenham bastante operações de transporte de órgãos e missões humanitárias. Para estas missões, um mix Phenom/Praetor seria muito mais adequado.
Para a missão de transporte de tropas, aí vai de cada missão e demanda de transporte de homens e todes….
Não sei porque não substituíram os VU35 e U-55 do E Guará. Aviões dispendiosos, nada econômicos, além de antigos.