MELBOURNE, Flórida – 18 de dezembro de 2024 – A Northrop Grumman Corporation (NYSE: NOC) foi selecionada como contratada principal para fornecer aeronaves de comando, controle e comunicações nucleares (NC3) para a missão “Take Charge And Move Out” (TACAMO) da Marinha dos EUA. A equipe industrial liderada pela Northrop Grumman entregará o E-130J, substituindo a atual frota de aeronaves E-6B Mercury da missão TACAMO da Marinha dos EUA.

A Northrop Grumman investiu em capacidades de engenharia digital e fabricação que ajudarão no rápido design, construção, teste e sustentação do E-130J.
A empresa tem sido parceira chave da Marinha dos EUA como principal fabricante de aeronaves há décadas, sendo a contratada principal para os programas E-2D Advanced Hawkeye e MQ-4C Triton, além de fornecer suporte para a frota E-6B Mercury da missão TACAMO.

O esforço integrará a liderança tecnológica da Northrop Grumman em manufatura avançada, design ágil, engenharia digital e experiência em integração de sistemas de armas para garantir prontidão desde o primeiro dia por toda a equipe industrial liderada pela Northrop Grumman.

Jane Bishop, vice-presidente e gerente geral da divisão de vigilância global da Northrop Grumman:
“Nossa atuação em programas da Marinha, como o E-2D e o E-6B, comprova que cumprimos o que prometemos. Vamos trazer essa experiência para ajudar a Marinha a entregar o E-130J no prazo, otimizado para esta missão estrategicamente importante.”

A missão TACAMO da Marinha dos EUA proporciona conectividade entre a Autoridade de Comando Nacional e as forças nucleares dos EUA. Atualmente, a Marinha opera uma frota de aeronaves E-6B Mercury para garantir comando, controle e comunicações aéreos confiáveis, duráveis e de sobrevivência entre a Autoridade de Comando Nacional e as forças dos EUA. O E-130J modernizará esta missão estratégica crítica de dissuasão.

A equipe industrial da Northrop Grumman para o E-130J TACAMO inclui Lockheed Martin Skunk Works®, Raytheon, Crescent Systems, Inc. e Long Wave Inc., que possuem amplo conhecimento e experiência na entrega de capacidades críticas de comando e controle e da empresa nuclear para atender aos requisitos do E-130J TACAMO da Marinha dos EUA.

A Northrop Grumman é uma empresa global líder em tecnologia aeroespacial e de defesa. Nossas soluções pioneiras equipam nossos clientes com as capacidades necessárias para conectar e proteger o mundo, além de ampliar os limites da exploração humana pelo universo. Impulsionados por um propósito compartilhado de resolver os problemas mais difíceis de nossos clientes, nossos funcionários definem o possível todos os dias.

FONTE: Northrop Grumman

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jaguar

Eu acreditando que poderia vir uma versão baseada no 737. Viva a lenda ! Mais uma missão para os grandes C-130 !

Marcelo Martins

Interessante que o E-6A substituiu o EC-130Q no passado e agora a US Navy volta a usar o Hércules.

Jagder

Se usássemos um KC390 TACAMO, ele provavelmente ligaria o Palácio da Alvorada, Mindef e STF.
(Ironic mode on).

juarez

Para essa missão, o próprio GTE poderia fazer, do tanto que essa galera viaja, dá até para fazer comunicação através de correio elegante kkk

(Ironic mode on)

Rinaldo Nery

Concordo. Esse câncer chamado GTE precisa acabar.
(Reality Mode on)

Bueno

Se juntar alguns parlamentares e criarem um PL para mudar o GTE de mãos, Criando o Táxi Aéreo federal seria interessante.
Este pessoal todo que é transportado pelo GTE , tem um frota de carros do Exercito para atende-los ? acho que não , Então deveriam fazer o mesmo no transporte aéreo , ficando para atender apenas a presidência da republica e o Vice

MMerlin

Todos acham um abuso a forma de utilização pelas autoridades do GTE.
Mas, da forma como pensam essas autoridades (uma soma absurda de ego e mordomia), se a FAB deixar de atendê-los, é capaz de criarem uma companhia aérea estatal.
Principalmente quando o executivo e formado por grupos que, toda vez que podem, defendem o inchaço da máquina pública.

Rinaldo Nery

Não sendo da FAB, e não usando orçamento da FAB, façam o que quiserem.

Natan

Uma dúvida de leigo, porque o C130 tem esse cabo de aço externo que liga a fuselagem até a calda ?

Rinaldo Nery

Antena do HF.

Santamariense

Cauda**

Jorgemateus77

Feio de mais
E olha que o C-130 é uma linda anv

Plinio Jr

Um C-390 convertido nesta função para eles cairia muito bem ….pela capacidade e desempenho …