AEC Skyline e Top Aces Inc. recebem contrato de treinamento de combate aéreo da Força Aérea Holandesa

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Principais líderes da indústria de defesa fornecerão treinamento avançado de combate aéreo para a Holanda sob acordo de “prova de conceito”

ROTTERDAM, 21 de novembro de 2024 – Hoje, durante a NIDV Exhibition Defense & Security (NEDS), em Rotterdam, a Força Aérea Real dos Países Baixos (RNLAF) concedeu à AEC Skyline e à Top Aces um acordo-quadro para a prestação de serviços avançados de treinamento de combate aéreo adversário (ADAIR). A partir de 1º de janeiro de 2025, a equipe formada pelas empresas AEC Skyline e Top Aces aprimorará significativamente a experiência de treinamento dos Comandos de Combate Aéreo, Mobilidade Aérea e Helicópteros de Defesa da Holanda, sob um esquema de prova de conceito (PoC).

Assim como muitos outros países europeus membros da OTAN, a Holanda exige um treinamento altamente sofisticado para desafiar os esquadrões de caças de quinta geração equipados com F-35. Essa necessidade também se aplica às unidades de transporte de helicópteros e aeronaves de asa fixa da RNLAF. Com plataformas ADAIR de terceira e quarta gerações, capazes de replicar ameaças aéreas próximas, a equipe da AEC Skyline e Top Aces também fornecerá Consultoria e Assistência (A&A) e suporte para Desenvolvimento de Conceitos e Experimentação (CD&E).

A colaboração entre as duas empresas começou no início de 2023. Desde então, elas participaram juntas do exercício de operações aéreas combinadas “Frisian Flag”, liderado pela RNLAF. Posteriormente, durante a NEDS 2023, a AEC Skyline e a Top Aces anunciaram oficialmente sua parceria, apresentando um acordo exclusivo para a provisão conjunta de soluções avançadas de treinamento de defesa nos Países Baixos.

“Desde que nos unimos à Top Aces, nosso objetivo tem sido aprimorar a qualidade do treinamento para os operadores do F-35,” afirmou Stef Have, CEO e Diretor-Geral da AEC Skyline. “Estamos ansiosos para cumprir essa promessa para o cliente holandês sob este novo esquema PoC.”

Top Aces, renomada por suas soluções avançadas de treinamento ADAIR e JTAC para os Departamentos de Defesa dos EUA, Canadá e Bundeswehr da Alemanha, opera uma grande frota de aeronaves de alto desempenho, incluindo o único F-16 Fighting Falcon comercial do mundo, além de A-4 Skyhawk, Alpha Jet, Learjet 35 e outras plataformas turboélices. A arquitetura aberta do sistema proprietário Advanced Aggressor Mission System (AAMS) da Top Aces permite que seus F-16 e A-4 sejam equipados com sensores de ponta, como radar de varredura eletrônica ativa (AESA) e rastreamento infravermelho (IRST), além de várias outras atualizações avançadas que replicam capacidades modernas de ameaça. As ofertas da Top Aces complementam os serviços contratados de treinamento aéreo da AEC Skyline para as forças armadas holandesas e outros países, que utilizam as aeronaves Learjet 36A, GA8 Airvan e L-39 Albatros modernizada.

Didier Toussaint, Presidente do Grupo Top Aces Inc., declarou: “Estamos verdadeiramente honrados por termos sido selecionados pela RNLAF como parceiro de confiança para fornecer capacidades avançadas de treinamento de combate aéreo. Junto com a AEC Skyline, esperamos treinar as próximas gerações de líderes de combate das forças armadas holandesas.”

Sobre a AEC Skyline

Fundada em 1991, a AEC Skyline fornece serviços e produtos avançados de aviação contratada e C4ISR & Cyber. Atendendo a uma ampla gama de clientes, incluindo o Ministério da Defesa dos Países Baixos e a Força Aérea dos EUA na Europa (USAFE), a empresa oferece suporte aéreo aproximado, guerra eletrônica, treinamento ADAIR e reboque de alvos, além de sensoriamento remoto, calibração e testes. A divisão de soluções de dados críticos da AEC Skyline apoia esforços de digitalização das forças armadas dos Países Baixos e de outros países com soluções avançadas de comunicações, redes, dados e análises, bem como integração de sistemas e consultoria. Mais informações em www.aec-skyline.com.

Sobre a Top Aces

Com mais de 130.000 horas de voo sem acidentes, a Top Aces Inc. e suas subsidiárias (incluindo Top Aces Corp. e Blue Air Training Corp.) oferecem tecnologia e treinamento avançados de ADAIR e JTAC para as principais forças armadas do mundo. A empresa possui a maior frota de aeronaves de combate operadas comercialmente em serviço ativo e é a única proprietária/comercializadora do F-16. O treinamento crítico da Top Aces melhora a prontidão operacional das forças de combate, oferecendo experiência real enquanto cria eficiências de custo significativas e estende o ciclo de vida das frotas de aeronaves militares. Mais informações em www.topaces.com.

FONTE: topaces.com

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A C

O galinho A-4 da AEC estah chique, hein? Mas nem vamos entrar no assunto de MB…

A empresa estah melhor do que muitas forcas aereas ao redor do mundo. A AEC tem contrato com as forcas dos EUA, Alemanha, Holanda, entre outros. A subsidiaria Top Aces foi a primeira empresa privada a comprar o F-16, alem de possuirem A-4 a Alpha Jet como avies de combate.Eles tambem tem uma versao atualizada dos L-39 Albatros.
Os avioes tem radar AESA, HMCS e IRST.

https://topaces.com/our-fleet

A C
Rommelqe

Vou verificar se poderei desfalcar os BlueEngels … vão chorar tanto quanto quando eu os amecei de ir ensinar, também, os caras do fleche tricolori…

Antônio

Esse A-4 é mais moderno que os da nossa marinha?

Zorann

Muito mais.

Marcelo

Esses A-4 foram modernizado com aviônica (recheio eletrônica) do que tem mais moderno atualmente para colocar dificuldade ao maximo no treinamento .

Diego Lima

Acredito que só em alguns avionicos, pois eles não tem capacidade de combate.

Marcelo

Esses A-4 era de Israel, esse é o link da aviônica embarcada nesse A-4.
Usa o mesmo IRST do Gripen .
https://aviacionline.com/2024/02/a-4-skyhawk-equipped-with-infrared-search-and-tracking-system/

Rodrigo Silveira

Está bonito este A-4, hein…

Zorann

Gostei do A4 deles.

Heinz

Esse A4 ai é mais moderno que nossos F-5. Linda foto!

Jadson S. Cabral

Essa coisa tem até IRST, e pela quantidade de antenas, até sistemas de guerra eletrônica. Ele deve ser mais moderno até do que muitos caças por aí, incluindo primeiras versões do F-16.

juggerbr

Se num conflito o piloto de F-35 precisar engajar num dogfight, é porque deu tudo errado…

J R

em um mundo que caminha para caças de 5ª geração, uma hora ou outra vão acabar em combates próximos.

Santamariense

Essas aeronaves são equipadas com todos esses sensores e aviônica top, no estado da arte, mas não estão aptas a lancar armas reais, somente simulam essas armas em combates ar-ar e ataque ar-superfície. Lembrem que, apesar de seu passado militar, hoje são aeronaves civis, portanto, desarmadas.

Bernardo

Não tão aptas porque não é o negócio deles. Eles oferecem treinamento, e o treinamento, obviamente é simulado. Mas o material pra isso existe. Porque os engenheiros são contratados das empresas bélicas, os mecânicos são contratados das empresas E forças aéreas (e os pilotos são ex-pilotos de forças aéreas também). Não é falta de know how, todo mundo ali sabe fazer funcionar e sabe lidar com armamento. Obviamente ninguém vai vender pra eles porque não é Ace Combat kkkk (se bem que hoje em dia com grupo terrorista com cada coisa por aí, é falta de querer mesmo) e novamente,… Read more »

Santamariense

Eu sei de tudo isso, meu caro. Mas, são aeronaves desarmadas. Ponto.

Alexandre Galante

O mesmo motor do EA-6B Prowler.

Last edited 15 dias atrás by Alexandre Galante
JHF

A foto é Total Firefly…..

Bavarian Lion

A princípio não tenho nada contra.

Mas é estranho como uma empresa privada está tendo acesso a material que, em tese, não tem viabilidade econômica, de peças e de código fonte (f-16) para forças aéreas manterem operacionais, e não apenas adquire esse material, mas também o equipa com aviônicos no estado da arte.

Já pensou se a moda pega no bloco oriental? Se o grupo Wagner além de efetivo tivesse esse tipo de material, expandindo para tanques e navios?

Apenas uma questão para se pensar.