C-390 nas cores da Holanda

Após a aquisição da aeronave de transporte multimissão C-390 Millennium, Embraer aumenta sua presença na Holanda por meio da participação industrial e de pesquisa ao selecionar a Fokker Services Group, NLR e a Multisim

Amsterdã, Holanda, 21 de novembro de 2024 – A Embraer (NYSE: ERJ/B3: EMBR3) deu um passo significativo no avanço de sua cooperação industrial e de pesquisa com a Holanda, totalmente alinhada com as políticas holandesas voltadas para o desenvolvimento da NLDTIB (Base Tecnológica e Industrial de defesa da Holanda). Esse esforço faz parte do acordo de aquisição da aeronave de transporte militar C-390 Millennium.

A Embraer selecionou a Fokker Services Group para entregar um pacote extenso de modificações, incluindo serviços de engenharia, certificação e serviços de modificações para o C-390 Millennium. Essas modificações prepararão a aeronave para ser utilizada como transporte tático para operações especiais da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), possibilitando uma ampla gama de missões militares e humanitárias.

Além disso, a Embraer assinou um acordo com o Royal Netherlands Aerospace Centre (Royal NLR), para desenvolver tecnologias inovadoras para a manutenção de aeronaves. A Multisim também contribuirá com o desenvolvimento de tecnologias de ponta para treinamento virtual. Em colaboração com a Rheinmetall, fornecedores holandeses foram escolhidos para oferecer componentes para o simulador de missão de voo completo do C-390 Millennium do país.

“Nossa colaboração com as Forças Armadas da Holanda, a indústria de defesa e organizações de pesquisa é parte integrante do objetivo da Embraer, que visa construir relacionamentos frutíferos com parceiros de qualidade. Nosso compromisso com um forte impulso em tal colaboração aqui na Holanda apoia nossa estratégia de investir continuamente nas mais modernas tecnologias, permitindo entregar aos nossos clientes as aeronaves mais eficientes do mercado”, disse Bosco Da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança.

“A Política de Participação Industrial apoia e fortalece a Base Industrial de Tecnologia de Defesa da Holanda, promovendo conhecimento, tecnologia e capacidade industrial. A colaboração entre a indústria holandesa e a Embraer na aquisição da aeronave de transporte militar C-390 Millennium é fundamental tanto para as empresas holandesas quanto para o OEM brasileiro. Estou ansioso para ver mais desenvolvimentos e projetos nos próximos anos”, disse Jan Christiaan Dicke, Comissário de Produção Militar do Ministério de Assuntos Econômicos da Holanda.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Gabriel BR

Eu conheci um engenheiro brasileiro que fez especialização na Holanda , segundo ele o padrão da engenharia holandesa é elevadíssimo e os acadêmicos do país são incríveis.

Rommelqe

Caro Gabriel, eu trabalhei com dois enegneheiros com experiencia academica vivenciada na Holanda. Um realizou mestrado na área de hidráulica/hidrologia e outro trabalhou em estaleiro por lá. Os dois excelentes! vide https://www.estudarfora.org.br/conheca-a-tu-delft-a-mais-antiga-universidade-politecnica-da-holanda/

Iran

Ouvi dizer que os engenheiros holandeses da área de hidráulica/hidrologia são os melhores do mundo. Conheci o cônsul holandês daqui e ele chamou a Holanda de uma país “hidropunk” rs.

Bueno

OFF TOPC mas sobre Transporte estratégico
3 KC 135 da USAF na proximidade de Fortaleza

https://www.flightradar24.com/multiview/3810007a,38100122,3810010f

Rinaldo Nery

Os F-35 vão bombardear a Praia do Futuro. Vão acabar com as pu*** do Crocobeach.

Bueno

kkk
Pouco me importa
só uma constatação , para a galera que gosta de acompanhar,

O Cruzex encerrou dia 15 e o G-20 dia 19… Como eles tem capacidade logística enorme

Marcelo Baptista

sacanagem, o que eles tem contra as meninas? fazem um trabalho social importantíssimo, hehehe.

GFC_RJ

Indeed!

Fernando "Nunão" De Martini

Até onde sei vieram apoiar o traslado dos caças F-15, que participaram da CRUZEX, de volta aos EUA.

Bueno

Legal e curioso ..
5 F-15 necessita de 3 KC ? é muito combustível hem..
.
Muitas perguntas;;; rsrs

A Cruzex acabou dia 15 , ficaram aguardando o termino do G-20, e fizeram a escolta do avião USAF 01 presidencial no território Brasileiro ?

Fabio Araujo

O F-15 precisa de combustível mas os K-135 também precisam, em longos translados alguns aviões de reabastecimento são usados para reabastecer outros aviões de reabastecimento.

Matheus

Nada, acompanhei um dos pilotos que vieram pra cá no Instagram. Estava curtindo uma praia em Natal mesmo.

Bueno
Rommelqe

Dia 03/12/24 a venezuela vai votar pela anexação da região de ezequibo…..

Bueno

pensei que ja tinha ocorrido, após O referendo já tinham feito a incorporação virtual de Essequibo.

https://www.forte.jor.br/2024/03/23/venezuela-cria-novo-estado-em-essequibo-territorio-disputado-com-a-guiana/

Last edited 17 dias atrás by Bueno
Fabio Araujo

A Embraer faturando alto em vendas, parcerias e marketing com o C-390!

Bispo de Guerra

Uma dúvida … esse tipo de avião pode ser adquirido para fins civis(empresas) ou é restrito a uso militar, só podendo ser adquirido em nome de países.

Bispo de Guerra

Obviamente “depenado” do equipamento militar.

Fabio Araujo

A Embraer publicou não faz muito tempo uma arte de um C-390 nas cores dos Correios o que fez surgir a possibilidade de uma versão civil, o C-130 tem uma versão civil que é o L-100, essa versão civil se sair do papel não vai ter equipamentos militares.

Alexandre Galante

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Bueno

Mercado Livre esta ai! vai que cola!

M.H.

Acho que o mercado para este tipo de aeronave é muito restrito, o que poderia por inviabilizar o desenvolvimento e certificação de uma versão civil. Até o momento, nenhuma grande empresa de logística adquiriu o Lockheed LM-100J.
Uma aeronave deste porte é ideal somente para transporte de produtos que apresentam grandes volumes que não caberiam ou não seriam adequados para transporte nas aeronaves cargueiras atuais, como turbinas, transformadores etc, que além de apresentar baixa demanda, são bem atendidas pelas aeronaves atuais.

Last edited 15 dias atrás by M.H.
Fabio Araujo

Mas o C-390 tem a vantagem da motorização dele, enquanto o LM-100J usa 4 motores turbo-hélices coisas que essas empresas usamo que dificulta a manutenção. Já o C-390 usa dois motores civis que é largamente utilizado por empresas aéreas com vários mecânicos habilitados e peças a vontade.