Embraer assina MoU com a Federação da Indústria Aeroespacial do México com apoio da Secretaria de Relações Exteriores do México

8

Acordo visa desenvolver potenciais oportunidades de negócio e cooperação com indústrias e entidades mexicanas do setor aeronáutico

Cidade do México, 30 de setembro de 2024 – A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMB3), líder global na indústria aeroespacial, assinou hoje um Memorando de Entendimento (MoU) com a Federação da Indústria Aeroespacial do México com apoio da Secretaria de Relações Exteriores do México.

O acordo busca, a partir das capacidades tecnológicas e industriais da Embraer, identificar novas oportunidades de negócios e áreas de interesse para o potencial desenvolvimento de projetos conjuntos, incluindo potencial colaboração com o cluster de defesa do país.

“É com grande satisfação que anunciamos esse Memorando de Entendimento que, além de promover novos negócios e maior integração entre os dois países, representa uma grande oportunidade de cooperação estratégica entre a Embraer e a indústria aeronáutica mexicana”, afirma Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.

Presente no México há mais de 40 anos, a Embraer conta hoje com uma frota de mais de 100 aeronaves em operação no país entre jatos comerciais, executivos e de defesa.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JPonte

Bacana …… mas ,do jeito que mexicanos pensam e relevam todos os outros abaixo de seu mapa … olha lá se não lerei que estarão ensinando a Embraer a fábricar aviões ( rsrsrs ..)

Filipe Prestes

Sim, são os “soberbos sem causa”. Só vejo algum sentido nessa cooperação se forem expandir a frota de E2 no país e a FAM adquirir o KC-390. Fora isso, exquece.

Carlos Campos

Embraer faz avião aqui, pq a mão de obra é mais qualificada kkkkkkk

Tamo aí na atividade!

EDITADO
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Carlos Campos

Hummm não sei o que isso tem de tão vantajoso para a EMBRAER

Last edited 5 dias atrás by Carlos Campos
Fernando Vidal

Vender aviões! o México tem interesse em adquirir KC390 – AT-29 e F-39 para a sua Força Aérea. Além disso os governos atuais dos dois países andam de mãos dadas visando uma atuação internacional conjunta. O mesmo pensamento vale para a Colômbia, África do Sul, Indonésia, Turquia entre outros emergentes do sul global..

Gabriel BR

C-390 millenium na FAM? será ?!

Robson Rocha

Primeiros passos para uma futura oferta de KC-390 e A-29 para o México. Para ser competitivo, precisa ter parceiros industriais no país comprador.