Israel continuou com intensos ataques ao Líbano no início deste domingo, alegando atingir dezenas de alvos do Hezbollah. O Líbano está em choque com a morte de Hasan Nasrallah, o líder de longa data do grupo militante, que foi morto em um ataque israelense em um subúrbio de Beirute na sexta-feira.

Mais de 1.000 pessoas, incluindo pelo menos 87 crianças, foram mortas em ataques israelenses ao Líbano nas últimas duas semanas, segundo autoridades de saúde. Quando questionado se uma invasão terrestre israelense ao Líbano era agora inevitável, o presidente Joe Biden disse: “É hora de um cessar-fogo.”

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, disse que, embora o assassinato de Hasan Nasrallah tenha sido “uma grande perda”, ele acreditava que isso “aumentará a força e a motivação do Hezbollah”, de acordo com um relatório da mídia estatal no domingo.

Citando os conflitos das forças israelenses em Gaza e no Líbano, Araghchi afirmou que “certamente não há futuro para eles na região” e acusou os Estados Unidos, um firme aliado de Israel, de serem cúmplices no “crime” de Israel.

FONTE: The Washington Post

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
naval762

Parabéns Israel, está eliminando o inimigo sem a necessidade de uma operação terrestre.

Joao

Acho q essa virá.
com a eliminação de lideranças em tantos escalões, um ataque terrestre é válido.

JPonte

O que se sabe até agora salvo melhor juízo é que ; IDF eliminaram o líder e seus principais comandantes ” generais ” e agora já estão eliminando os “coronéis ” , eliminaram os meios móveis pessoais de comunicação eletrônica ou inutilizaram gerando perdas / ferimentos / desconfiança nos equipamentos utilizados , estão destruindo boa parte dos mísseis e lançadores mais mortais do arsenal adversário , estão eliminando a reposição logística de diversos equipamentos , somente depôs irão para uma invasão terrestre onde farão a limpa do que restar … ee tiverem sucesso até o final , o Hesbollah é… Read more »

Caravaggio

Manchete correta:
“Força Aérea Israelense continua atacando alvos no Líbano após a morte do líder do Hezbollah e de 1000 civis, dos quais 87 crianças.”

Underground

Você foi lá contar ou tá repassando informação do cara que também não foi lá contar?

carvalho2008

Mestre caravaggio, o amigo afirma que 100% dos mil mortos eram civis?

José de Souza

As crianças eram militares/militantes?

Alexandre

Genocidas e suas retóricas de auto engano jamais conseguirão se esconder do juízo da História?

Jaguar

Mais de 1000 mortes sendo 87 crianças. Até quando a justificativa de ter sido invadido e atacado vai se manter ? Até quando vamos ter civis na linha de frente ? Israel quando quer, sabe atingir os inimigos com precisãonão é verdade ( pagers, telefone ) ? cadê o Mossad ? O certo é despejar bomba sob civis. A história não ensina nada mesmo né ? Sem mais…

Leandro Costa

Você pode mandar um email para a liderança (atual) do Hezbollah pedindo encarecidamente que se concentrem em um local específico e isolado para que possam ser eliminados de maneira mais eficiente e sem danos colaterais à civis. Assim, quem sabe poderiam fazer esse favor e pouparem a população do Líbano.

Tenho certeza que vai funcionar.

Jaguar

Devo recordar sobre os ataques a pagers, celulares ? Israel tem inteligência de ponta, a ponto de se infiltrar em células terroristas e agir na contrainteligência com maestria, e não consegue atingir os alvos sem danos colaterais ? me poupe. Não é justificável que Israel para atingir 10 alvos prioritários, não se preocupe em levar junto cerca de 100 ou mais civis. Inteligência de ponta para atingir o inimigo e mesmo assim leva centenas de civis junto.

Iran

Sei lá, talvez ficasse menos suspeito que é uma limpeza étnica se gente tipo Netanyahu e Ben Gvir não falasse que os libaneses e palestinos fossem literalmente amalequitas (povo que Yahweh mandou que todos sem exceção fossem mortos por serem “impuros” na Tanakh). Bizarro ter gente que defenda isso no Brasil.

Underground

E o pessoal convenientemente já esqueceu a origem de tudo isso aí, o brutal ataque contra civis israelenses praticado por terroristas.

Gavião

Por favor, estude história, o conflito começou quando judeus começaram a voltar para a Palestina e tomar terras ocupadas por árabes palestinos. Aliás o conflito se iniciou ANTES da partilha da Palestina pela ONU.

Gilson Elano

Essa mortes, de civis, poderiam ter sido minimizadas. Quem não tem amor pelo civis, quer palestinos ou libaneses, é quem atrai o fogo de Israel pra cima deles. Esses sim são um bando de covardes e assassinos, tanto de seu povo quanto e outros povos.

Maurício.

“Até quando vamos ter civis na linha de frente ?”

Essa ladainha entre Israel, Palestina, Irã, etc, essa carnificina com a morte de civis e crianças, só vai acabar por completo na volta de Jesus (claro, pra quem acredita) até lá, é um ciclo de ódio e mortes que não tem fim, infelizmente é assim e não tem muito o que ser feito.
A ONU poderia mandar os capacetes azuis para Gaza, Cisjordânia ou fronteira com o Líbano, mas seria já uma solução paliativa.

José de Souza

Os bairros atacados são densamente povoados, como Copacabana ou Higienópolis. Uma tragédia! Pobre Líbano.

Macgaren

Tai, se tem algo que Israel faz bem, é destruição em larga escala.

Iran

Com justificativa religiosa e muita propaganda para acharem que é anti-terrorismo.

Marcelo Martins

Muitos estão falando na morte de civis, mulheres, idosos e crianças nesses bombardeios praticados por Israel. E as mortes provocadas pelo Hamas e pelo Hesbolah? Essas não contam? Muitos se esquecem que há uma guerra acontecendo lá! E em todas as guerras da história da humanidade, civis sofreram as consequências. É utopia achar que a morte de civis pode ser evitada! Israel ainda se dá ao luxo de avisar os locais que serão bombardeados, dando tempo que boa parte da população civil saia dos locais que serão atacados. O Hamas e o Hesbolah avisam quando disparam os milhares de foguetes… Read more »

Last edited 4 dias atrás by Marcelo Martins
Iran

Vão terraplanar o Líbano igual fizeram com Gaza

Hertz

Tomara.

Sergio

Não é possível saber como isso terminará, a despeito do poderio bélico e capacidade israelense.

Uma coisa, no entanto, é certa, que __________do hamas!

Invadir um país desprevenido, massacrar jovens ingênuos, numa festa, arrombar residências, atirar bebês ao solo, violentar esposas frente aos maridos, sequestrar duas centenas de pessoas, explodir motoristas trafegando placidamente, com RPGs!

O impacto disso nos militares israelenses, a sensação de impotência é até desleixo,por não terem evitado tamanha catástrofe deve ter sido um pesadelo.

Despertaram um PitBull!

EDITADO. MANTENHA O BLOG LIMPO.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

General de Sofá

Uma coisa que fica clara é omissão do governo do Líbano. Quem governa o Líbano é um governo independente ou o Hezbollah? O qual dependente o Líbano é do Hezbollah? Se o Líbano sabe que o Hezbollah ataca Israel, o mesmo irá revidar e o Líbano vai virar um campo de batalha, porque o governo não expulsa (ou “controla”) os terrorista que fazem parte do braço armado do Hezbollah? Esse tipo de situação me lembrou dois ditados: “quem aposta na desgraça no oriente médio, nunca perde dinheiro” e ” eu contra meu irmão, eu e meu irmão, contra meu primo,… Read more »

Gavião

Foi o tempo que eu apoiava Israel. Se terrorismo é matar civis, Israel mata muito mais que Hezbollah ou Hamas juntos. Outra, Israel insiste em aumentar colônias na Cisjordânia, de maneira que os palestinos não consigam ter terras contínuas, em uma clara violação de Resoluções da ONU. Aí vai ter idiota achando que eu apoio grupos terroristas islâmicos. Claro que não! Neste conflito por terras na Palestina ambos já perderam a razão faz tempo. É necessário analisar o conflito com um mínimo de isenção.

Gavião

Qualquer país tem um direito legítimo de revidar agressões, mas o que Israel faz, vai muito além disso. É claro que os grupos terroristas se escondem atrás de alvos civis, mas ainda não justifica. Imaginem então que um líder do PCC se esconda no seu condomínio. Isso legitimaria um ataque de artilharia do Exército, com vc e sua família dentro? Claro que não. E é a ética de não cometer crimes de guerra é que faz diferença entre um revide legítimo e o crime. Reitero que neste conflito não há mocinhos. A gente precisa parar de raciocinar de forma binária,… Read more »