• Segunda visita da aeronave de nova geração na África do Sul é um sucesso extraordinário
  • Modelo é perfeitamente adequado para substituir os atuais aviões em serviço do país africano
  • Embraer teve a honra de receber o Excelentíssimo Senhor Matamela Cyril Ramaphosa, Presidente da África do Sul, e a Senhora Angie Motshekga, Ministra da Defesa da África do Sul, para demonstrar as capacidades e os sistemas de última geração do C-390 Millennium

Pretória, África do Sul, 25 de setembro de 2024 – A Embraer, líder global na indústria aeroespacial, tem orgulho de anunciar a presença de destaque da aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium na África Aerospace & Defence (AAD), realizada na Base Aérea de Waterkloof, entre os dias 18 e 22 de setembro.

Como um dos principais eventos de defesa e aviação do mundo, a AAD oferece uma plataforma estratégica para a Embraer demonstrar as capacidades excepcionais do C-390 Millennium a um público global de defesa, especialistas em aviação e autoridades políticas.

Nesta edição, a Embraer teve a satisfação de apresentar todas as capacidades do seu transporte militar ao presidente da África do Sul, o Excelentíssimo Senhor Presidente Matamela Cyril Ramaphosa, e à Ministra da Defesa, a Senhora Angie Motshekga. A aeronave de nova geração também atraiu grande interesse da Força de Defesa Nacional da África do Sul (SANDF), que teve a oportunidade de avaliá-la.

“A Embraer reconhece o profissionalismo e a dedicação da SANDF durante o processo de seleção em curso para renovar sua frota de aviões de transporte, pois o C-390 é um ativo estratégico importante que oferece versatilidade, alcance e velocidade excepcionais. Temos confiança de que a aeronave é adequada para atender às necessidades da Força de Defesa Nacional da África do Sul, bem como de outras autoridades governamentais”, disse Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

“A Força de Defesa Nacional da África do Sul teve a oportunidade de avaliar o C-390 Millennium e apreciamos a ampla gama de capacidades e tecnologia que experimentamos. A SANDF demonstrou interesse no C-390 Millennium, à medida que avança nos passos necessários para a seleção da tão necessária capacidade de transporte estratégico”, informou a Força de Defesa Nacional da África do Sul.

A aeronave é conhecida por sua capacidade de transportar até 26 toneladas de carga em alta velocidade e executar uma ampla gama de missões a qualquer momento nas condições operacionais mais exigentes. Desde 2019, o C-390 Millennium demonstrou sua eficiência operacional para seus usuários finais, realizando transporte tático de tropas, cargas, veículos e equipamentos, evacuação médica, gerenciamento de desastres, ajuda humanitária, resposta rápida a crises, busca e resgate, reabastecimento aéreo e combate a incêndios.

Como a aeronave mais avançada em sua categoria, o C-390 é equipado com um moderno conjunto de aviônicos e um software de missão de última geração inigualável. O C-390 Millennium, que já comprovou sua capacidade nas mais variadas missões militares e humanitárias, foi selecionado pelo Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria, Coreia do Sul e República Tcheca.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Renato

Tomara que saia mais essa venda! Esse avião vai dominar o mercado mundial em breve, é disparado o melhor da categoria. Sucesso total.

Last edited 20 dias atrás by Renato
Samuel Asafe

Quantas aeronaves eles teriam potencial pra comprar?

Camargoer.

Olá S.

Eles tẽm 6 C130 operacionais de uma versão “BZ”. Não sei dizer quanto foram construídos, mas são antigos. A Àfrica do Sul estava considerando modernizá-los. Os EUA também ofereceram C130H de segunda mão.

Eu apostaria 4 C390, talvez 5. Os países que estão trocando velhos C130 pelo C390 estão encolhendo a frota, provavelmente porque o C390 tem maior disponibilidade que os velhos Hércules… então, menos aviões fazem mais serviço.

Almeida

Nossa, só tem scam nos anúncios por aqui, o que houve com a qualidade do portal? Entendo que precisem de anúncios para pagar as contas, mas tá parecendo o X Videos, na boa.

Alexandre Costa

Eu acredito que eles devam ter contrato com uma empresa de marketing, e essa é que decide o que vai ser publicado. Moro na Espanha e aparece umas coisas estranhas por aqui também.

José de Souza

Instale o AdBlocker e seja feliz

Alexandre Costa

Entendo a sugestão. Mas acho um pouco injusto com a equipe da trilogia.

Marcos

Então???? Têndi nada…

Alexandre Costa

Quando você utiliza um ad blocker não há contagem de vizualização do site, dessa forma a trilogia não recebe o equivalente de propaganda que deveria. Eu sei que é muito pouco, mas ainda assim acho uma sacanagem.

Marcos

Não sabia dessa. Vlw.

Gus

O problema NÃO são os banners, mas sim a quantidade e os péssimos locais. Ficam em cima de áreas sensíveis de leitura de texto ou em links de navegação. Já vi as mesmas reclamações de outros usuários e os editores nada fazem. O comercial se sobressai.

Alexandre Costa

Sim, eu acho péssimo também.

Adiposo do Bitcoin

Aqui eu deixo desligado o bloqueador e até clico em algum de vez em quando. Pode continuar a colocar anúncio do jogo do tigrinho, acho que ninguém aqui tem qi de 83 pra isso ser um problema.

Willber Rodrigues

Pombas, que susto, por um segundo achei que a África do Sul tinha mesmo escolhido o 390.
Mas ok, não foi ainda, mas sei que o 390 é ótimo, e que isso aco tecerá em breve.

Habemus.

Last edited 20 dias atrás by Willber Rodrigues
Daniel

Tomara que eles consigam vender mais aeronaves na África. O avião é nitidamente excelente. Só está faltando aquelas vendas para potências militares de “primeira prateleira” para se tornar um sucesso comercial também.
Por enquanto, as vendas estão se restringindo a países periféricos. Mas quem sabe um dia?

Pedro Fullback

Holanda e Coreia do Sul são periféricos ?

Willber Rodrigues

Se “primeira prateleira” você estiver falando de países como Alemanha, Inglaterra e França, esqueça.
É um “clubinho fechado” que já tem seua projetos de aeronaves de carga e são usuários do A400.
A Embraer chegou aonde chegou justamente vendendo pra países que não fazem “parte do clube” e explorando nichos que ninguém explorava.

Marcelo

e ainda por cima estão estudando um futuro “A200” exatamente na categoria do C390.

Willber Rodrigues

Considerando-se o parto que foi o A-400 ( a gente tira sarro do F-35, mas o A-400 foi pior ) até essa aeronave realmente estar pronta e certificada, o mercado já tera sido dominado pelo Super Hércules e o 390.

Rafael Oliveira

Na verdade a Embraer fez vendas importantes para as Forças Aéreas do Reino Unido e da França ao longo de sua história.
No curto prazo acho difícil eles comprarem o KC-390, mas no médio prazo acho que há chances de emplacar algumas vendas para substituir os C-130 e complementar os A400.

GFC_RJ

Nicho sim.
“Fora do clube”, não.

O maior mercado da Embraer são os EUA.

Willber Rodrigues

Mas eu digo em mercado de aviação militar.
Em mercado de aviação civil, a Embraer vender pra todo mundo, sendo do “clube” ou não.

Gabriel BR

O Brasil tem três empresas de referência a nível mundial em tecnologia : Embraer , Petrobras e Embrapa. É um dever patriótico defender esse patrimônio nacional!

José de Souza

E são atacadas e espezinhadas. E todas surgiram a partir de estatais estratégicas (a EMBRAPA ainda é…), que os tais dos “empresários” jamais tiveram competência pra investir, só criam empresas para mercado financeiro, só vivem de juros.

Fábio CDC

Não nada a ver com “Competência” Senhor José. O dinheiro é deles e eles investem no que quiserem. Eu mesmo não coloco 1 centavo meu de investimento em empresas estatais brasileiras ou estrangeiras e olhe que nem conta bancária eu tenho em bancos públicos.
.
Agora querer mandar na vontade e no dinheiro dos outros é um pouco demais…

Fábio CDC

Não esqueça a Taurus Armas.

Willber Rodrigues

A MacJee e a SIATT parecem que estão a caminho de entrar nesse grupo também.

Carlos Campos

Eu sou impressionado com o Tamanho da McJee

Rafael Oliveira

Akaer acredito que esteja ainda melhor que estas.

Fora do setor de Defesa há inúmeras outras empresas brasileiras de destaque, inclusive algumas maiores que a Embrapa e até do que a Embraer.

Weg, Randon, Iochpe-Maxion, Tupy, etc

Carlos Pietro

Voçê esqueceu de mencionar os Correios, empresa 100% nacional, com 350 anos ligando todos os cantos do Brasil. Devemos defender ela também.

Rinaldo Nery

Sim. É tão eficiente que recebi, hoje às 13:15h, uma notificação da Justiça do Trabalho para que eu testemunhasse numa audiência HOJE às 10:30h, em Guarulhos. Resido em Indaiatuba.

Rafael Oliveira

Além da falha dos Correios, como o senhor reside em outra comarca, o depoimento deveria ter sido marcado para ser prestado de foram telepresencial (o mais comum atualmente) ou ter sido expedida carta precatória inquiritória para Indaiatuba para que fosse ouvido na cidade em que reside, pois a testemunha não tem obrigação de viajar para prestar depoimento.
PS: imagino que a parte que te arrolou como testemunha tenha te informado da audiência antes dos Correios, né?

Leandro Costa

Obviamente acreditam que você tem um DeLorean.

Gabriel BR

Privatizar o Correios é sabotar a segurança nacional.
Seria a festa do terrorismo , do crime organizado , do tráfico , da espionagem , biopirataria …
____
___

EDITADO. MANTENHA O RESPEITO.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Marcos

Porque ela teria qualquer influencia na segurança nacional?
Correios basicamente é uma transportadora…
Correspondência é o mínimo…
E é ineficiente e da prejuízos sequenciais…
É difícil defender seu ponto de vista…

TeoB

Me desculpe, mas com todo respeito discordo do seu ponto de vista, primeiro a Embraer não é patrimônio nacional e sim de seus acionistas, essa coisa de estatizar empresa só da problema, o negocio de patrimônio nacional é uma visão que é bonita só no discurso infelizmente na vida rael a coisa é fia olha o rol de ”patrimônios nacionais” que te temos: Correios que vivem falidos Imbel pública também, compare com a CBC privada Vale era estatal, chegou no fundo do poço. Brasil telecon, foi pro osso privatizou e por ai vai a própria Petrobrás vive assombrada pela interferência… Read more »

Gabriel BR

Embraer foi feita pelo Estado com dinheiro do contribuinte , alimentada com demandas governamentais e crédito do BNDES…o Estado tem Golden Share!
A Privatização da Vale do Rio Doce… Mariana e Brumadinho falam por si só!

Rafael

Certamente alguém da Embraer deve estar pensando:
Se precisarem de uns caças novos, podem nos procurar…Vão ser muito bem atendidos!

Underground

Mais fácil os sul-africanos venderem os Gripens que estão no estoque.

André Sávio Craveiro Bueno

Pensei nisso.

André Sávio Craveiro Bueno

Não é comentário para este post mas, se não me engano, eles têm pouco mais de 20 unidades de Gripen C/D. Sei que não é tão simples mas poderiam ser adquiridos uma dúzia e meia via leasing. Eles ganhariam uma grana e nós teríamos um esquadrão de Gripen. Sim, falta dinheiro e o que tem deveria ser utilizado para novos Gripen E/F. Mas é só uma especulação, apenas para atiçar…

Kornet

Será que vai rolar um escambo?

Fernando Vieira

O problema nisso e isso vale para qualquer outra possibilidade de vendas de C-390 para outros países, como por exemplo, vender C-390 para a Suécia em troca de mais Gripen é que a Embraer, que está vendendo, é uma empresa. Ela não quer e não precisa de Gripen, ela até vai fabricá-los. Ela precisa de dinheiro em troca dos 390. Quem precisa de Gripen é o governo Brasileiro. O mesmo vale inclusive para o lado de lá: Quem precisa de 390 é o governo do país de lá e a SAAB, no caso da Suécia, não precisa de 390, ela… Read more »

Camargoer.

Possível sempre é… mas é improvável.

Jadson S. Cabral

E a Embraer vende caça?

Pablo

Sempre que vejo esse tipo de notícia, automaticamente me vem na cabeça aquela frase dita la atrás. “Esse avião não vai vender, ninguém vai se interessar”.
Fico imaginando a tristeza e o tanto de lencinho que esse pessoal usa.

Last edited 20 dias atrás by Pablo
Wilson França

Quem escreveu isso não necessariamente estava torcendo contra. Pode ser gente apenas pessimista, que acha que nada oriundo daqui dá certo.

Ozires

Mas tinha gente torcendo contra sim. Que sistematicamente aparecia para denegrir o produto.

Carlos Campos

sumiram todos

Marcelo

sumiu mesmo, tinha um que começava com a letra M que era duro de ler o que esse sujeito escrevia, tinha uma sanha doentia contra a Embraer…

Camargoer.

Existe uma explicação para o “pessimismo”. È sempre mais provável alguma coisa nova dar errado do que dar certo. Isso é uma questão técnica. Então, o “pessimista” acerta mais apostando no fracasso que o otimista apostando no sucesso.

Existem situações coletivas nas quais o “pessimismo” prejudica o empenho, criando uma profecia “auto realizável”,

Acho que a gente poderia chamar isso de “Efeito Lulamolusco”

comment image

Pablo

Ou seja, mais conhecidos como vira latas.

Marcos

Pó pará! O que os pobres animaizinhos tem a ver com a desgraça que se abate sobre o brasileiro preguiçoso?

Pablo

Tu entendeu, nao te faz.

Marcos

Eu entendi. Só defendo os caramelos do Brasil.

Carvalho2008

Torce contra sim…e 98% dos comentários não tem conteúdo, apenas críticas.. .na realidade a palavra crítica é até sofistica…98% só reclama….

André Sávio Craveiro Bueno

Segundo este site:

https://www.saairforce.co.za/the-airforce/aircraft/22/c-130bbz-hercules

a SAAF conta com sete unidades do C-130 fora de operação.

Considerando isso, eu postaria em até quatro unidades do C-390 para eles.

Camargoer.

Opa… comentei o mesmo número…. as análises parecem convergir

André Sávio Craveiro Bueno

Que assim seja!

brutus

mas a africa do sul teria condições para bancar a compra ou alguns paises vai ajudar?

Camargoer.

Então.. tomando o contrato de Portugal, podemos estimar que cada C390 (pacote completo) custa algo em torno de US$ 180 milhões (padara). Supondo que a África do Sul contrate 4 aviões, seria algo em torno de US$ 700 milhões. É um enorme valor mas que pode ser financiado pelo BNDES em condições favoráveis para a África do Sul. Lembrando que os atuais C130 precisam ser substituídos (ou reformados), a Áfrca do Sul terá que tomar uma decisão A reforma dos 6 C130BZ da África do Sul custaria algo em torno de US$ 300 milhões.. praticamente 1/3 do valor de um… Read more »

Dudu

E os de Angola, alguém tem notícias?

Marcos

Parceria é assim.
Aquela coisa,’parceiro é parceiro,félad…”

Carlos Pietro

Uma pergunta de leigo no assunto: É possível fazer uma troca, Gripens africanos por KC390?

Camargoer.

Possível sempre é…. mas é preciso lembrar que os Gripen C/D pertencem ao governo da África do Sul e a Embraer é uma empresa privada. Então teria que ser um negócio entre a Embraer e a Força Aéria da A.S. A Embraer poderia triangualar a venda dos Gripens para outro país, mas isso vai demandar um acordo com a Saab, como governo suéco e com os países que forneceram as peças destes Gripen. Outra coisa sera a FAB trocar um ou dois KC390 para a A.F em troca dos Gripen C/D deles. Depois, a FAB poderia renegociar o contrato com… Read more »

Carlos Pietro

Obrigado Camargoer.

Fabio Araujo

Maia um mercado aberto pelo C-390, é um mercad, ponto para o Brasil e mais grana para a Embraer e royalties para a FAB!

Atirador 33

Após esse avião fazer seu primeiro voo, e ficar sem interessados por alguns anos, que causava uma certa angústia, tinha um camarada frequentador aqui do aéreo e ele dizia ter a certeza que o KC 390 venderia igual a “pãozinho quente”, eu achava que ele era bastante otimista. Passado alguns anos vejo que ele era bem realista. Infelizmente não me lembro do nickname dele…