Empresa apresentará mock-up da cabine do eVTOL e experiência de realidade virtual e integrará múltiplos painéis

Melbourne, Florida, 06 de junho de 2023 – A Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) fará sua primeira aparição no Paris Air Show, em Le Bourget, que ocorrerá de 19 a 25 de junho, depois de se tornar uma empresa independente. A empresa chega a Paris depois de um ano de sucesso que inclui a maior carteira de pedidos do setor (2.770 pedidos) para sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e um número crescente de clientes adquirindo seu software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano (Urban ATM), bem como um portfólio abrangente de serviços agnósticos e soluções de operacão.

“O Paris Air Show reúne players globais de aviação e apresenta as maiores novidades e últimos avanços do setor aeroespacial,” disse Andre Stein, Co-CEO da Eve. “A Eve chega a Paris em um momento importante para o desenvolvimento de nosso eVTOL, que inclui o progresso em direção aos principais marcos do programa”.

Tour mundial do mock-up da cabine chega a Paris

O mock-up da cabine do eVTOL da Eve fará sua primeira aparição em Paris como parte de uma turnê mundial iniciada no Farnborough Air Show, realizado no segundo semestre de 2022. O mock-up apresenta uma abordagem de desenvolvimento centrada no ser-humano trazendo como principais características as necessidades dos futuros passageiros, de diversos perfis. A configuração do veículo contempla uma asa convencional com oito rotores, proporcionando funcionalidades de decolagem e pouso vertical em um design simples de elevação + cruzeiro (Lift + Cruise), com espaço interno para acomodar um piloto e quatro passageiros.

Realidade Virtual

Visitantes do estande da Eve (informações de localização abaixo) também poderão experimentar um voo virtual no eVTOL por meio da tecnologia de realidade virtual. A experiência, que requer um headset especial, permite que usuários tenham uma sensação única de realidade ao interagir e sentir como será voar no eVTOL da Eve.

Painéis com membros da liderança da Eve

Membros da liderança da Eve participarão de múltiplas discussões durante o Paris Air Show. Andre Stein, Co-CEO da empresa, participará de um painel sobre novas tecnologias no simpósio de sustentabilidade da International Society of Transport Aircraft Trading (ISTAT) e realizará um bate-papo para discutir os Conceitos de Operações da Eve para transformar a mobilidade aérea avançada em realidade. David Rottblatt, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing e Assuntos Governamentais, discutirá o futuro do espaço aéreo e a tecnologia e infraestrutura necessárias para permitir voos do eVTOL em todo o mundo.

1. ISTAT Sustainability Symposium: Investing in the future to shrink the green premium

  • Data: Segunda-feira, 19 de junho
  • Horário: 14h45 – 15h30 (horário local)
  • Local: The Westin Paris – Vendôme, Paris, França
  • Tema do painel: New Technologies & Their Impact ​
  • Painelista da Eve: Andre Stein, Co-CEO, Eve Air Mobility
  • Moderador do painel: Michael Leskinen, Presidente da United Airlines Ventures

Para mais informações, acesse:

https://connect.istat.org/Sustainability/Sustainability-Symposium-2023

2. Aviation Week Network: Paris Air Mobility, ready for urban airvolution

  • Data: Quarta-feira, 21 de junho
  • Horário: 11h25 – 12h00 (horário local)
  • Local: Advanced Air Mobility Pavilion – Pair Air Show, Hall 5
  • Tema do painel: Creating the Airspace of Tomorrow
  • Painelista da Eve: David Rottblatt, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Assuntos Governamentais da Eve Air Mobility
  • Moderador: Sean Broderick, Editor Sênior de Transporte Aéreo e Segurança da Aviation Week Network

3. Aviation Week Network: Paris Air Mobility, ready for urban airvolution

  • Data: Quinta-feira, 22 de junho
  • Horário: 12h05 – 12h35 (horário local)
  • Local: Advanced Air Mobility Pavilion – Pair Air Show, Hall 5
  • Bate-papo: Operational Concepts – Making AAM a Reality
  • Liderança da Eve: Andre Stein, Co-CEO, Eve Air Mobility
  • Moderador: Lee Ann Shay, Editora Executiva de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) e Aviação Executiva da Aviation Week Network

“O backlog atual da Eve inclui uma base de clientes espalhada por cinco continentes e diversos modelos de negócios,” disse Stein. “O Paris Air Show deste ano será uma grande oportunidade para compartilhar nossas soluções enquanto trabalhamos para promover a Mobilidade Aérea Urbana elétrica e sustentável em um palco global.”

Visite a Eve no Paris Air Show

  • Eve Air Mobility Display: Hall 5 (apresenta o mock-up da cabine e a experiência de realidade virtual)
  • Pavilhão Eve/Embraer: B-8 (apresenta a experiência de realidade virtual)

Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

DIVULGAÇÃO: Eve Air Mobility

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe Prestes

Vejo com preocupação o fato da EVE sequer ter um protótipo, apenas um mock up, enquanto suas concorrentes estão fabricando os seus ou em certificação. Toda essa demora é estranha e por parte da EVE há apenas silêncio.

Ozires

Isso porque você não sabe do que fala. A grande maioria da empresas que tem por aí são start-ups que correram para produzir algo que voa apenas para chamar atenção de investidores. Não produziram um produto viável. Tanto é que a maioria deles voou, voltou para o hangar e nunca mais apareceu. Não eram nem representativos do produto final (o que é o conceito de um protótipo). Eram apenas demonstradores de conceito (que não é protótipo). Não era um produto viável do ponto de vista técnico, nem de produção e não eram certificáveis. A Embraer segue o processo que é… Read more »

André Sávio Craveiro Bueno

Muito bem comentado.

Ander

O KC390 entrou nas “pranchetas” em 2008 e seu protótipo decolou em 2015, sem nexo sua observação no mundo da engenharia da aviação de empresas sérias.

Underground

Existe um protótipo, um modelo em escala e um modelo para testes de túnel de vento. Foram esses protótipos que levaram a modificação da aeronave.

Fernando EMB

Estes não são protótipos…

Underground

Que não seja protótipo , não seja demonstrador de tecnologia, que seja qualquer nome que queiram dar, fato que a coisa da voando oara teste de viabilidade.

André Sávio Craveiro Bueno

Lembrando que a EVE tem um acordo com a BAE para identificar o uso do veículo para emprego militar.

A C

Assunto deveras interessante. Para quem quiser procurar sobre o assunto, busque por “urban air mobility” na internet.

Alguns competidores da EVE: Wisk (EUA), Lilium (Alemanha), EHang (China), Volocopter (Alemanha) e Airbus A3 (EUA) 

Prevejo que em alguns anos haverah fusoes e aquisicoes entre empresas de UAM onde ficarao apenas alguns players mais fortes.

Alguns documentos para referencia:
https://www.faa.gov/sites/faa.gov/files/Urban%20Air%20Mobility%20%28UAM%29%20Concept%20of%20Operations%202.0_0.pdf

https://www.urbanairmobilitynews.com/

https://www.businesswire.com/news/home/20230525005472/en/Urban-Air-Mobility-Business-Models-Flying-Taxis-Personal-Drones-and-the-3rd-Dimension-of-Vehicles—ResearchAndMarkets.com

https://www.businesswire.com/news/home/20220624005427/en/World-Urban-Air-Mobility-Market-2022-Ridesharing-Companies-are-Projected-to-Dominate-the-Market-from-2025-to-2030—ResearchAndMarkets.com

Ozires

AC, concordo… acho que algumas empresas vão desaparecer, outras vão se fundir ou ser adquiridas pelos grupos maiores e umas poucas chegarão ao final com um produto viável e certificável.

arcanjo

(…) depois de se tornar uma empresa independente. (…)
O que isso significa?

Fernando EMB

Significa que a EVE e a EMBRAER não são a mesma empresa. São empresas separadas. A EVE é um spin-off da EMBRAER.

arcanjo

Obrigado, Fernando.

SGT MAX WOLF FILHO

Eu torço por esse projeto, mas espero que a Embraer agilize esse projeto, porque ficar apresentando só mock-up gera dúvidas e incertezas que os compradores não querem ter dor de cabeça, no mundo de hoje, onde tudo é pra ontem, o que fica pra depois vira passado. E pode ser que a Embraer fique pra traz com o Evetol de Ellon Musk

Fernando EMB

Não tem que agilizar nada, tem é que fazer tudo de modo seguro e correto. O primeiro gerar dúvidas? Com 3.000 unidades vendidas (entre vendas e LoI) o que não falaram até agora foram compradores que acreditam no projeto.