Bangalore, Índia, 17 de maio de 2023 – A Star Air realizou no sábado (13) seu primeiro voo comercial operando o jato Embraer E175. A aeronave conta com duas classes e realizou a rota Bangalore-Jamnagar, com escala em Hyderabad.

A Star Air irá operar quatro aeronaves E175, por meio de leasing. A companhia aérea indiana já atende aos seus clientes com cinco jatos ERJ 145. A expansão da frota com aeronaves da Embraer proporcionará mais flexibilidade e eficiência para a Star Air na ampliação de sua rede de operação nacional. A companhia aérea é a primeira a oferecer assentos na classe executiva em rotas regionais naquele país.

O E175 é o avião mais vendido da Embraer e um dos mais vendidos no mundo. Nos Estados Unidos, o E175 é líder de mercado no segmento de jatos de até 150 assentos. O jato desempenha um papel fundamental na aviação regional, com excelente desempenho e baixo custo operacional.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios nas áreas de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Angelo

Olá , e sobre o E175E2 alguém tem alguma notícia?

EduardoSP

Creio que a certificação está paralisada, pelo menos, até 2025.
Na prática, está morto. Só vai ressuscitar se os sindicatos americanos permitirem um aumento do MTOW para aeronaves regionais.
Nesse caso a Embraer se deu mal. Deveriam ter projetado o 175 para caber dentro das cláusulas vigentes nos acordos entre sindicatos e empresas, mas parece que contaram com a mudança desses limites e, até agora, se frustraram.

FernandoEMB

Eduardo… o problema é que a razão do E175E2 existir são seus novos motores de nova geração, muito mais econômicos, porém muito mais pesados. Então não seria possível ter o 175E2 dentro dos limites de MTOW das cláusulas. O E175E2 não foi um erro, mas um movimento para defender o principal mercado do E175 que são os EUA. A Mitsubishi estava desenvolvendo uma nova aeronave para este mercado. Se a Embraer não fizesse nada, e o limite de MTOW fosse derrubado ou alterado, ela simplesmente poderia perder seu principal mercado. Com o E175E2 ela criou uma alternativa para o MRJ… Read more »

Rodrigo Silveira

Que cópia da logo do Star Wars, hein?!?!

Camargoer.

Olá. È uma homenagem… inspirado… riso. StarWars é amarelo, a StarAir é vermelho.. riso

Leandro Costa

Não se preocupe. Está tudo previsto. Em caso de guerra declarada a Índia vai assumir o controle de várias aeronaves civis para transporte em geral. Nesse caso, só vai adicionar o ‘Wars’ no lugar de ‘air’ 😛

Tomcat4,4

Bacana, agora é só fecharem ,a Índia, a compra do KC-390 e fazer história !!!

M4l4v|t4

Tudo lindo. Vermelho lindo; azul lindo; branco lindo; combinação das três cores que são tons específicos de cada uma, bem feita; e comissária linda

Last edited 10 meses atrás by M4l4v|t4
Pablo

Aproveitando o assunto “Índia e Embraer”. Como esta o processo sobre o kc390?

Fernando EMB

Está andando em sigilo… “Como deve ser!”