Antena do Kalaetron Attack instalada no PC-12

O ‘Kalaetron Attack’ prova seu valor na instalação a bordo típica da missão

Taufkirchen/Alemanha – O fornecedor de soluções de sensores HENSOLDT está avançando com o desenvolvimento de seu sistema de bloqueio eletrônico “Kalaetron Attack” contra radares de defesa aérea em velocidade máxima. Logo depois que o sistema provou seu valor em testes de solo e voo sob condições de teste contra radares de defesa aérea de vários tipos, o alcance do Kalætron Attack foi aumentado por modificações na instalação da aeronave e outros modos de interferência foram implementados. As medidas ocorreram em um arranjo de instalação típico de missão a bordo de uma aeronave de teste PC-12, ao mesmo tempo em que comprovavam a compatibilidade eletromagnética com os sistemas de bordo.

“Estamos progredindo rapidamente com o desenvolvimento do Kalaetron Attack”, disse Chris-toph Ruffner, chefe da divisão de soluções aéreas e domínio de espectro da HENSOLDT. “Com os testes de solo bem-sucedidos e os próximos voos de teste, cumprimos os requisitos para participação em exercícios e testes da Bundeswehr. Assim, o Kalætron Attack prova sua capacidade de uso em guerra eletrônica aérea.”

O sistema de bloqueio eletrônico Kalaetron Attack faz parte da família de produtos ‘Kalaetron’ totalmente digital da HENSOLDT, que é usado em várias versões em sistemas de autoproteção e reconhecimento de sinal pelo Bundeswehr. Além dos elementos cognitivos da inteligência artificial, os principais componentes são um sensor de banda larga totalmente digitalizado e um bloqueador eletronicamente controlável. A impressão 3D metálica permitiu um design condensado dos componentes eletrônicos para que o jammer possa ser facilmente integrado em formatos de pod comumente usados em todo o mundo ou diretamente em várias plataformas aéreas. O Kalaetron Attack, como um jammer de escolta a bordo do Eurofighter, pode aumentar significativamente a assertividade do Eurofighter contra clusters de defesa aérea altamente integrados. Devido à sua escalabilidade, o sistema também pode ser usado em aplicações terrestres ou marítimas.

Depois que o Kalaetron Attack provou sua eficácia na chamada missão “Airborne Electronic Attack” (AEA), a HENSOLDT planeja combinar o sistema de bloqueio com o sistema de inteligência de sinal Kalaetron Integral como o próximo passo.

Sobre a HENSOLDT

A HENSOLDT é uma empresa líder na indústria europeia de defesa com alcance global. Com sede em Taufkirchen, perto de Munique, a empresa desenvolve soluções completas de sensores para aplicações de defesa e segurança. Como líder em tecnologia, a HENSOLDT impulsiona o desenvolvimento de eletrônicos de defesa e optrônicos e está continuamente expandindo seu portfólio com base em abordagens inovadoras para gerenciamento de dados, robótica e segurança cibernética. Com mais de 6.500 funcionários, a HENSOLDT alcançou um faturamento de 1,7 bilhão de euros em 2022. A HENSOLDT está listada no segmento MDAX da Bolsa de Valores de Frankfurt. – www.hensoldt.net

DIVULGAÇÃO: HENSOLDT

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rinaldo Nery

O domínio do espectro eletromagnético é fundamental para a vitória na guerra moderna. E isso demanda muito tempo na preparação de pessoal especializado. Há anos, sob a coordenação do COMPREP, o ITA vem ministrando o mestrado em Guerra Eletrônica para os oficiais da três Forças.

Rinaldo Nery

Aliás, o blog deveria ir lá no ITA pra fazer essa matéria. Se precisar eu falo com o Medeiros.

Leandro Costa

Seria uma boa. Muito do que faz uma diferença danada nas operações e que está sendo desenvolvido no Brasil (como o Link BR2) não tem tanta atenção assim. Espero que aceitem a oferta.

Tallguiese

Cara quem é que dá deslike só por ter dado uma sujestão legal dessas?

Last edited 11 meses atrás by Tallguiese
Tomcat

Tem maluco pra tudo

Rinaldo Nery

São os desafetos do blog q têm “raivinha”.

Heli

Deve ser alguém lá do canal Hoje no mundo militar, ou coisa do tipo. Ou aguem recalcado porque nao passou no ITA

Saldanha da Gama

Doentes……..

Carlos Campos

ALGUM EDITOR AÍ?

Fernando "Nunão" De Martini

Sim, e por que você usou maiúsculas no seu comentário?

Franz A. Neeracher

Não precisa gritar…..escutamos muito bem!!

Tom

O IPqM também possui proficiência nesta área. Eles estão desenvolvendo o MAGE Mk3. Um dos poucos sistemas nacionais previstos de serem instalados nas novas escoltas da classe tamandaré.

Aéreo

Isto é fato, o IPqM tem quase 30 anos de experiência no projeto de sistemas de guerra eletrônica.

Tallguiese

Estão criando uma camuflagem klingon/romulana?

Leandro Costa

Acho que uma referência melhor seria o ‘Projeto Filadéfia’ 😛

Scudafax

O domínio do espectro eletromagnético é acompanhado pelo domínio da capacidade orgânica de acesso ao espaço. Sem isto, utilizar „caixa preta“ qualquer um consegue, felizmente.