Nota oficial da Antonov sobre supostas negociações da produção de aeronaves no Brasil

Antonov An-178 no ILA Berlin Air Show 2016. Foto: Julian Herzog

“Atualmente, os meios de comunicação da República Federativa do Brasil estão compartilhando informações falsas de que a ANTONOV suspendeu as supostas negociações sobre o suposto lançamento da produção de aeronaves no Brasil.

A ANTONOV declara oficialmente que realiza constantemente consultas com parceiros estrangeiros de vários países, incluindo a República Federativa do Brasil, como parte de suas atividades visando a promoção de produtos e serviços no mercado externo.

No entanto, a ANTONOV não possui um representante autorizado no Brasil e não concedeu a quaisquer pessoas, incluindo escritórios de advocacia, qualquer autoridade para representar os interesses da Empresa.

A ANTONOV enfatiza seu interesse no desenvolvimento da cooperação com a República Federativa do Brasil no campo de tecnologias de aviação e apreciará as iniciativas oficiais da parte brasileira no que diz respeito ao estabelecimento de cooperação mutuamente benéfica.

Assim, a reportagem da imprensa brasileira não representa o posicionamento oficial da empresa ANTONOV.

A fim de evitar manipulações e o agravamento da parceria internacional, bem como levando em consideração a atual situação internacional causada pela invasão em grande escala da Federação Russa na Ucrânia, a ANTONOV solicita gentilmente aos meios de comunicação de massa que verifiquem cuidadosamente as informações relacionadas às atividades da empresa, que foram recebidas de outras fontes.”

FOTNE: ANTONOV Company, no Facebook

97 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Um Simples Brasileiro

Antonov, Tatra e Kamaz tem uma verdadeira novela para instalação de fábricas no Brasil desde a 1ª década do século. Essa fábrica da Antonov era originalmente para ser em Ilhéus na Bahia. Não dá para acreditar em toda em empresa que solta nota de interesse em fábricas nos Brasil, se eu for numerar aqui a lista será enorme, outra que disse que ia ter fábrica aqui era a “Nova Fokker”, que como fabricante acho que nem existe de fato mesmo. A Tatra pelo menos saiu do papel, apesar de não ter visto um único caminhão montado ou fabricado aqui, nas… Read more »

Last edited 11 meses atrás by Alexandre Galante
Nilo

A nota de origem do risível US$50 BI de investimentos no Brasil não é da CNN nem da Antonov, empresa que fracassou em fornecer o AN-178 ao Peru.

Camargoer.

Ola Nilo. A origem da noticia falsa é a Secretaria de Comunicação do Governos do Estado de São Paulo. Coisa de doido.

Rômulo

Não é coisa de doido.
Era totalmente esperado .
Eles vivem disso
Que venha logo a Lei das Fake News

Rinaldo Nery

Não acredito que li isso… Não sabe o que está falando. Nem no regime militar a censura chegou a esse nível. Acho que o amigo precisa se informar melhor sobre o tema.

André Macedo

“Censura” era o que o “regime militar” (DITADURA) fazia, quando censuravam músicas e até as roupas dos desfiles de escolas de samba. O fato aqui é que estamos enfrentando toda uma máquina voltada para produção e disseminação de fake news, não é mais aquele áudio de um indivíduo do interior que supostamente viu um OVNI, estamos falando de empresários e empresas injetando grana nessa máquina, jornalistas propositalmente espalhando notícias falsas, como o Jorge Serrão que espalhou que a bandeira do RS filmada nos ataques terror-bolsonaristas era a bandeira do MST, ou dessa mesma notícia vinda de um meio de comunicação… Read more »

Luis Carlos

Não se pode postar qualquer coisa e depois pedir desculpas ou dizer que estava no hospital sob efeito de remédios e mandando um: Foi mal, estava doidão.
Tem que pagar pelo que fez.

Em resumo:
O Projeto de Lei nº 2630/2020 visa criar a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, conhecida como Lei das Fake News. O objetivo é evitar a propagação de notícias falsas ao definir diversas obrigações e diretrizes a provedores de internet, redes sociais, mensageiros e mecanismos de busca.

Allan Lemos

Acredito que na prática, nós já estamos em um Estado de exceção que impõe a censura, independentemente dessa PL. O Judiciário, em sua grande maioria, age em favor da agenda dessa turma e não tem pudores em atuar ao arrepio da Lei. Esse projeto apenas formalizará o 1984 brasileiro.

Rômulo

Não, prezado.
Esse projeto é só para colocar ordem na bagunça e chamar à Lei quem comete crimes sob o manto da liberdade de expressão.
Não se pode destruir carreiras, famílias ou estimular golpes de Estado sem que seja devida e exemplarmente punido.

Allan Lemos

Meu caro, você precisa deixar de ler apenas o 247 e começar a dar uma lidinha em algo mais útil, como o CP, crimes contra a honra já estão bem definidos nele, assim como os crimes contra o Estado Democrático.

Calar quem fala algo que não se encaixe na agenda do governo é apenas isso, censura. E não cabe ao governo decidir o que é verdade ou não é.

Rômulo

A notícia vai a jato e a Justiça de carroça.

Os mais velhos vão lembrar do caso dos donos de uma creche em São Paulo que foi alvo de uma fake dessas.
Acabaram com vida deles e depois de 30 anos a Justiça considerou que houve um engano.
Não se preocupe com isso.
Quem anda na linha nada pode sofrer.
Quem não deve, não teme.

Luiz

O caso Escola Base em 1994. A mentira começou com a mãe do aluno que foi aceita pelo delegado quando viu que a mãe tinha ligado pra Globo. A imprensa sensacionalista embarcou nesse circo mentiroso que destruiu negócios e a reputação de pessoas inocentes. Hoje os envolvidos nessa mentira estão impunes.

Camargoer.

Olá Rômulo. Gosto muito de dois filmes. “A montanha dos sete abutres” e “Cidadão Kane”, Tem um outro filme sobre um caso de abuso do poder de polícia contra uma creche nos EUA, mas eu não lembro o nome. Bem, além disso, tem sempre o clássico “A onda”

Rinaldo Nery

Um comentário lúcido de alguém que entendeu a gravidade desse absurdo. O outro amigo parece ingênuo, ou vive em Nárnia.

Luiz

“Calar quem fala algo que não se encaixe na agenda do governo é apenas isso, censura. E não cabe ao governo decidir o que é verdade ou não é.”

Esse projeto vai servir pra todos. É uma lei que vai servir pras todas as pessoas independente de posição social.

Rinaldo Nery

Liberdade de expressão não tem NADA a ver com posição social. Raciocínio confuso.. Está no artigo 5° (salvo melhor juízo) da CF.

Camargoer.

Olá RInaldo. O Art.5 garante que todos são iguais perante a lei. O inciso IV garante a livre expressão de pensamento sendo vedado o anonimato. O inciso IX garante a livre expressão e proibe a censura prévia, mas é preciso lembrar que a CF garante outros direitos como privacidade. Então, até mesmo a livre expressão tem certos limites constitucionais, Por exemplo, eu não posso violar a privacidade de uma pessoa alegando a liberdade de manifestação de ideias.

Rinaldo Nery

Obrigado pela correção. Mas censurar essa manifestação de idéias é absurdo. Tem Código Penal pra tratar de calúnia, injúria ou difamação. Inclusive invasão de privacidade. Sabemos bem qual é o objetivo real desse PL safado. É impedir a crítica ao governo de plantão.

Alexandre

Liberdade de manifestar ideias tem seus limites. Se o que se tem no Código Penal não tem se mostrado capaz de regular tais manifestações é justo e necessário se apliar os meios. Mentir e se utilizar de falácias de forma consciente e intencional não tem NADA a ver com liberdade de pensamento é crime e deve ser punido.

Luis Carlos

É isso aí.
Nota 10!

Camargoer.

Olá RInaldo. Pelo contrário, não houve correção. Você está certo sobre o Art.5 da CF88. A CF88 garante a livre expressão mas também coloca limites. mas é preciso uma lei complementar para determinar o que é crime e quais as penas. Havia uma lei de imprensa anterior á CF88 mas que foi que foi questionada no STF (não pelo STF). Desde então, tem aplica-se o códio penal, o qual também é anterior á internet e às redes sociais. Os últimos anos, mostraram que há um problema de legislação sobre estes crimes cometidos na internet. Ainda que eu tenha lido o… Read more »

Camargoer.

Caro Luiz. A questão da censura é bem mais ampla. Durante o Regime Militar, existia um escritório em Brasilia ocupado por um ofical do EB que lia todas as letras de música, livros, roteiros de programas de TV e cinema e tinha o poder de cortar trechos e palavras. No período mais duro da repressão, os jornais tinham um oficial do EB que ficava em uma mesa determinando o que podia ou não ser publicado. Muitas vezes, a censura era aplicada em questões morais ou mesmo com interesses econômicos escondidos. Achar que censura é usada para reprimir críticas ao governo… Read more »

Neto

Allan, estes crimes estão na lei.
.
O problema é que a internet e o que ocorre em sistemas de terceiros não é necessariamente regido por lei. Então em uma rede social ( que é de acesso público, mas não é público, mas na prática é o uso público da internet no país) está à sombra da lei.
.
É necessário colocar isso a luz da lei.

Alexandre

Quem quiser falar mentiras e falsidades podem continuar falando , mas sera punido e de preferência na cadeia. Quem mente e promove falsidades não passa de um ser desprezível e indigno , e não adianta falar de liberdade e de censura e de governo ou seja lá o que for. Não cabe ao Estado determinar o que é verdade, mas cabe a ele punir aqueles que se valem da mentira para promover perdas , danos, ofensas as pessoas e principalmente ao Estado Democrático de Direito.

Slow

“ E não cabe ao governo decidir o que é verdade ou não é. “

Mas não é o governo que vai decidir , é simples assim como a própria Antonov desmentiu a notícia ..

Luis Carlos

É só regulamentar.
Vc não confia a sua liberdade ao julgamento de um Juiz?
Ora!
É só regulamentar e prover as instituições de elementos para fazer valer a Lei.
Confio muito mais nisso do que uma notícia de Zap de integrantes de um grupo de motoqueiros de Ananindeua que diz que a Terra é plana e vacina faz mal para a saúde

leonidas

Concordo. O tal inquérito das fakes news tem vício de origem insanável. Não tem participação do ministério público exatamente por ser inconstitucional. Não tem objeto direto(outra face absolutamente ilegal) Já dura a pelo menos três anos e ainda não ofereceu denúncia pelo simples motivo que não pode acusar ninguém de algo que sequer consta no ordenamento jurídico até o momento e ainda que a lei seja aprovada ela não retroage para prejudicar ninguém. Como não há oferecimentos de denúncia a defesa não tem acesso integral aos autos, e apesar desse estado absurdo de ilegalidades o STF tem concedido mandato de… Read more »

Camargoer.

Caro Rinaldo, Creio que os casos de censura durante o regime militar foram graves e parece-me um erro fazer qualquer comparação. Havia um escritório em Brasilia ocupado por oficiais do EB que liam as letras de música, livros, roteiros de tv e de cinema e decidiam baseada em seus próprios julgamentos o que poderia ou não ser publicado ou divulgado. Nas redações dos jornais e revistas, tinha um oficial do EB que podia requisitar qualquer texto que estava sendo elaborado e cortar partes. Durante o Estado Novo, o governo também instituiu um órgão que era responsável pela divulgação da propaganda… Read more »

Neto

Imagina Rinaldo? Na ditadura o regime dava fim no jornalista mesmo, executando.

Rinaldo Nery

Agora dão fim em prefeito.

BARAK

Quem é contra esse PL é basicamente consumidor de fake news sem ter a menor noção de que o é.

Camargoer.

“A Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo informa que, no dia 11 de abril, recebeu representantes de Oleksandr Nykonenko e Victor Avdeyev, conselheiro e vice-presidente da Antonov Company, para audiência a respeito do interesse da estatal ucraniana Antonov desenvolver atividades no Brasil, em especial no Estado de São Paulo”, diz o governo de SP em nota.

Matheus

Poxa então ainda tão insistindo nessa mentira?
O governador de São Paulo vai ter muito a explicar.

Camargoer.

Pelo que tenho lido, parece que uns aventureiros tentaram aplicar um golpe, vendendo a ilusão que a Antonov iria investir no Brasil mas quando a coisa começou a complicar, lançaram a versão que a empresa cancelou o negócio e precisavam de uma desculpa.. qualquer desculpa. Parece que os aventureiros efetivamente procuraram o Governo de SP. Seria ótimo se o governo de SP simplesmente esclarecesse. O fato de uns aventureiros tentarem um golpe não pode ser culpa da possível vítima, mas vocẽ tem razão, o governo de SP tem algo para explicar. FIcou muito mal.

Neto

Rapaz,

o tecido de mentiras do bolsOlavismo tá ruindo. Esta é mais uma que rapidamente cai.
.
Em tempo, o governo do PT possui e possuirá muitos deméritos. Essa nuvem de mentidas da turma do Bezerro de Ouro apenas favorece o PT. A oposição crítica perde espaço pelo show das mentiras.
.
fogo.

Carlos Crispim

Prezado, os “influenciadores digitais” deste desgoverno, pagos com o nosso dinheiro, também saíram falando que a Shein iria construir fábricas no Brasil, investindo R$750 mi e criando 100.000 empregos , isso também é lorota, trata-se de guerra de informação dos dois lados, mas a suposta desistência da Antonov saiu em grandes redes de TV, tenho vídeos de grandes jornais, é mais factível de acreditar do que a palavras de influencers.

Cristiano de Aquino Campos

Cara, até provém em contrário, a sheik e uma empresa ativa no mercado, e o Brasil e um dos grandes possíveis mercados para ela, pela lógica do mercado, vale a pena para a Shein abrir uma fábrica aqui, outra coisa e uma empresa que não fábrica aviões a pelo menos 20 anos, de um pais em guerra e sem grana, investir num país muito longe de seu território para produzir ou um concorrente direto de um avião nacional, ou aviões de categoria muito maior e de pouca demanda.

Allan Lemos

De fato, querem construir um tecido de mentiras, o único que busca pela verdade é o governo, que luta com unhas e dentes contra a instalações de CPIs de atos democráticos dos quais são as supostas vítimas e invasões de terra feita pelo apadrinhados. Realmente são os paladinos da verdade.

Last edited 11 meses atrás by Allan Lemos
Underground

Pelo que me consta, Oleksandr Nykonenko era o antigo Embaixador da Ucrânia no Brasil.

curioso

Prezado Camargoer, a coisa parece estranha. Nem é preciso lembrar que o governo do estado mais industrializado do Brasil há tempo que aprendeu a receber investidores estrangeiros e a analisar projetos industriais.
Tem todos os meios para checar em 15 minutos se uma proposta é séria ou se está sendo enrolado por aventureiros.
Existe uma agência estadual só para atrair capital estrangeiro, analisar propostas e facilitar a realização de bons investentos em São Paulo.
Se não usaram desses recursos para checar os intermediários bons de bico, foi grossa incompetência, na melhor das hipóteses. Nas piores, fica ainda mais feio.

Last edited 11 meses atrás by curioso
Rômulo

E a CNN está alvoroçada.
Por que será?

Frederick

Que coisa biruta…

João Batista Siqueira Gomes

Nada mais Previsível.

carlos alberto soares

Mostrou o pau, Ilhéus é o paraíso das falsidades sobre fábricas, bastou pesquisar, mas tem muito mais ….

Wilton Feitosa

ah vá .. a nota foi um equívoco? … vc tem anos fio ?

Rodolfo

É muita doida essa história, eu moro nos EUA e assisto de vez em quando a CNN brasil pelo YouTube pra saber o que passa aí, fiquei pasmo ao ver os jornalistas da CNN Brasil não perceberem que algo não batia nessa história… uma estatal de um país sendo destruído numa guerra vai investir 50 bi de dólares em um outro país pra produzir avião? Deveriam ter checado com a Antonove antes de fazer um segmento sobre essa história.

Willber Rodrigues

Lembram que, a 4 anos atrás, o Elon Musk disse que ia investir aqui, em Alcântara?

Cadê esse investimento?

Um Simples Brasileiro

Pois é, se for listar a quantidade de fábricas prometidas…

Augusto

Off-topic. O navio que traz mais 2 gripens já está em mar territorial brasileiro.

Last edited 11 meses atrás by Augusto
Helder

Interessante esta matéria que saiu na CNN falando sobre isso. Porque a Antonov não me parece produzir tantos aviões assim que justifique 2 plantas no Brasil. Também não me parece real que uma empresa que está estendendo o chapeu para reconstruir o An-225 possa ter USD 50 Bi para investir no Brasil. Mas o mundo é assim, nós não temos o direito de nos equivocarmos, já outros podem dizer ou escrever o que quizerem. KKK. Tem mais empresa precisando divulgar nota. Há poucos dias foi publicada uma matéria que dizia que uma empresa que tem 10 mil funcionários , em… Read more »

Augusto

A “imprensa” não tem mais credibilidade. Nela, só acreditam os desavisados e perdidos na vida.

Mauro Cambuquira

É muito estagiário. Eu vim da imprensa, tudo é uma questão salarial e competência. Não há mais o jornalismo tempos atrás.Tudo virou narrativa, a produção é fraca e sem checagem. Vejam os grandes sites de notícias, a quantidade de erros ortográficos nas chamadas? E sem falar que mais de 80% dos jornalistas é de esquerda torcedora. Uma pena.

Allan Lemos

Engano seu. A culpa não é do pobre estagiário, ele não tem autoridade para colocar uma matéria no G1 sem que antes recebam o “ok” do editor-chefe.

Os donos dos meios de comunicação têm uma agenda, bem como os principais influenciadores. As Mirians e os Reinaldos da vida nem mesmo tentam esconder para que “time” torcem.

Mauro Cambuquira

Onde está o meu engano no seu comentário. Sim, existe um excesso rotacional de funcionários nas redações. Semana passada, estive em um emissora de TV. Os funcionários de mais tempo de casa, estão doidos para se aposentarem, pois não tem como trabalhar com a moçada mais nova, que não aguenta a pressão, não acatam ordens. Não se pode mais chamar atenção desse pessoal. Uma estagiária chamou corrigiu de um jornalista, apresentador, quando ele falou “todos”, ela disse na mesa de corte pra todos ouvirem, –não é todos, é todes. Ainda deu sermão. Durma com um barulho desses! Eu tenho mais… Read more »

RPiletti

50bi de doletas nem a Boeing tem pra investir no Brasil, imagina uma estatal ucraniana… 😒

Willber Rodrigues

Uma estatal de um país EM GUERRA, e que teve seu principal vetor destruído, diga-se de passagem…

Luiz

A segunda barrigada da CNN pra favorecer certa ala política e prejudicar o governo com essa fake news. A credibilidade da imprensa no fundo do poço.

Rômulo

E depois que nosso Presidente deixou claro que nossa prioridade é a China, eles estão ensandecidos.

Alexandre

Explique tal afirmação por gentileza.

Andrey

No que pese eu achar que é mais uma fanfarronice ucraniana(50 bilhões de onde?,só se for dos patrocinadores da guerra),mas que esse 10governo é um desastre nato,não há dúvidas,é uma imbecilidade atrás da outra.

Luiz

Esse governo ta desfazendo as mazelas do governo anterior. O cara estragou até o exército.

Alexandre

Quais imbecilidades desse governo.?

Maurício Veiga

É pura falácia, a empresa está falida e não tem produtos ou produção atualizada para o mercado “Ocidental”…

André Luís

Nada como uma pressão anglo-americana para colocar o Brasil em choque com os BRICS. Tentem outra vez, fracassados. Estão perdendo a Ucrânia e vão perder o sistema financeiro internacional, também!

#Slaviakatervina rs!

Agressor's

As armas de guerra dos estadunidenses são: A propaganda, sanções econômicas e só depois militares e armamentos. Então com parcerias na área da comunicação com os chineses isso neutraliza um pouco a propaganda de guerra dos estadunidenses e a desdolarização acaba com talvez a principal arma de guerra dos estadunidenses que são as sanções econômicas, então só sobra militares e armamentos. Quer um exemplo concreto dessa perda do poder de sanção dos EUA? Bangladesh acabou de negociar o pagamento para a Rússia pela construção de uma usina atômica, pagando em Yuan. Ou seja, a Rússia “que os EUA querem apagar… Read more »

Last edited 11 meses atrás by Agressor's
Slow

Estão desesperados querendo cria pretexto pra desestabilizar o Brasil ..

Qualquer pessoa com 1 pingo de noção saberia que essa conta não bate .. 1/3 do PIB da Ucrânia antes da guerra iria ser investido no Brasil .. 🤡🤣

Confia

Luiz

Eu falei isso no canal do Marcelo HMM. O cara pagou um mico daqueles com o video dessa noticia fake.

Romão

Ah, com certeza a Antonov vai ter dinheiro para colocar uma fábrica na América do Sul a essa altura do campeonato… Com certeza… . Isso é desinformação pura e simples. A CNN ainda não engoliu o politburo brasileiro em Pequim falando sobre a queda do Dólar como grande fiador da economia global. Já deu pra perceber quem assumiu o papel de “Globolixo” para os próximos anos. . Só passando para lembrar aos senhores que o Brasil está sendo continuamente atacado via guerra híbrida desde 2013. CONTINUAMENTE! Não parou em nenhum governo. Esqueçam essas palhaçada de PT vs Bolsonaro. O negócio… Read more »

Last edited 11 meses atrás by Romão
Rinaldo Nery

Tem lógica.

carlos alberto soares

Vide Argentina

carlos alberto soares

Na Argentina é o que rola

Elisandro

Seria mesmo difícil de acreditar que a Antonov tivesse 50 bi de dólares para investir no Brasil, levando em consideração o que está acontecendo na Ucrânia…

M4l4v|t4
Matheus

Pô falaram em “ToT” para o avião cargueiro da Antonov pro Brasil.
ToT… pra ensinar o Brasil a fabricar cargueiro…

Só sendo forista ou muito idiota pra cair num papo desses.

Willber Rodrigues

A Antonov teve, antes da guerra, uma receita na ordem de aproximadamente 30 milhões de dólares. E isso antes da Guerra, que destruiu seu principal vetor. Uma empresa com faturamento médio anual de 30 milhões vai investir 50 bilhões de dólares num país que jamais comprou nada ucraniano? Nem a BoeIng ou LM teriam toda essa grana pra investir AQUI, que dirá a Antonov. É só saber somar 2+2, pra saber que isso não faz sentido. É como dizer que a Embraer vai investir 100 bilhões pra fazer uma planta industrial no Texas pra bater de frente contra a Boeing… Read more »

Arthur

Como é que é? A Ucrânia tem 50 bilhões de dólares para aplicar no Brasil??? Se estão ricos assim, para quê e a ajuda ocidental? Tudo culpa do Lula!! kkkk!

WILL BILL

Pelo visto, eles desmentiram a informação e agora a CNN está desmentindo eles kkk (a informação nos dias atuais está assim mesmo… )

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/governo-de-sp-e-antonov-confirmam-tratativa-de-us-50-bilhoes-em-investimentos-ucranianos-suspensos-apos-fala-de-lula/

Matheus

Se tratando de assuntos de defesa eu nunca pego o que essas grandes emissoras falam, é tudo enviesado ou simplesmente o “jornalista” não sabe bulhufas do que esta falando.

Vide a VEJA falando sobre venda de AVIBRAS e depois do “boicote” Alemão sobre o Guarani.

Camargoer.

Caro Matheus, Quando as empresas de mídia erram as informações sobre assuntos millitares relacionados com nossas forças armadas, na maioria das vezes o problema é a assessoria de imprensa mambembe dos militares. Nos outros casos, é o péssimo habito dos portais de notícias buscarem o furo, que no final vira barriga mesmo. O caso do Boimate se tornou um clássico.

Bardini

Acho quem criou esse causo aí, confundiu dólar com real, rsrsrs…
.
Talvez R$ 50 bilhões de reais, em um prazo de 5 anos, faça mais sentido para tirar uma fábrica de aeronaves de grande porte do papel.
.
Eu queria mesmo era saber o que pretendiam construir aqui, pq as conversas existiram…
Se fosse um reprojeto do AN-70, eu iria achar bacana.
comment image

Willber Rodrigues

Ele não seria um concorrente pro 390?

Romão

Sim mas o Bardini acha “bacana”. kkkkkkkkkkkk
É cada uma ein…

Bardini

Divulgavam que o AN70 poderia transportar 47 toneladas. O C-390 divulgam 27 toneladas.
.
Um cargueiro com maior capacidade A400M. Tem como não achar bacana? Pelo jeito, sim…

Bardini

O AN70 é bem maior. Outra categoria…

Last edited 11 meses atrás by Bardini
Santamariense

Bardini, nesse tipo de notícia, ninguém tem razão! Quem fala num investimento de 50 bilhões de dólares, de uma empresa no estado em que se encontra a Antonov, tá maluco ou mal intencionado. Quem fala que estão querendo desestabilizar o Brasil, tá maluco ou mal intencionado, pois o que uma notícia dessas pode fazer contra o Brasil?? É um falatório, um tiroteio verborrágico pra todo lado, que nem eu, que gosto duma discussão, dico só olhando….coisa de maluco total…..barbaridade…..

Last edited 11 meses atrás by Santamariense
Matheus

Não, todas as “fontes” falaram em Dólar.

Essa polarização politica que temos fica causando esse tipo de fake-news se espalhe, bando de gado idiota achando que isso vai “derrubar o mula” quando na verdade isso só f*de o país ainda mais. Já não basta o que esta no governo, agora tem as mulas do outro lado tambem querendo arruinar o país.

sub urbano

50 bi é o faturamento anual da Boeing kkkk Ucrania nao tem dinheiro pra comprar munição de fuzil, vai ter 50 bi pra investir em outro país?

Caerthal

Essa é uma empresa em estado falimentar sem um produto moderno ou em condições de ser certificado.

Wilton Feitosa

Veja … $50 Bi US$ … é algo perto de $250 BILHOESSSSS de R$, isso é 1/4 de TRILHAOOOOO … tem que ser muito ingênuo pra acreditar nessa tolice …

adriano madureira

Somente o pessoal especializado em jornalismo e economia da globo,CNN e coluna radar acreditam nesse conto da carochinha…

Romão

A CNN está tentando viabilizar um golpe branco á lá Paquistão. Resta saber se o Artur Lira vai comprar a briga ou não.

Camargoer.

Caro. Eu ainda não sei o que está acontecendo. A CNNBR divulgou a edição do vidéo de 08/jan (no qual o reportes disse ter assistido mais de 160 horas de gravações em uma noite) e o W,Waack solta a bomba do US$ 50 bilhões. O vídeo derrubou um ministro de confiança de Lula (ainda que eu não tenha condições de dizer ser ele tem ou não participação) mas a barriga da Antonov resultou em um pedido de desculpas da CNNBr á Secom. Pode ser que tudo isto tivesse como alvo a CPI de 08/Jan ou a PL das fakenews. Ou… Read more »

Antonio Paiva

Por acaso a Ucrânia tem “bala na agulha” pra investir em outro país? Estando em guerra com a gigante Rússia? Fala sério!

Bruno

Eu acredito que muitos estão confundindo liberdade de expressão como liberdade de crime que absurdo onde o mundo vai parar desse jeito.

Glauco

Essa fake news foi um insulto a inteligência de qualquer pessoa com um mínimo de noção da realidade. A sucateada Antonov não fatura nem 1 BI.. onde arrumaria 50 Bi, que corresponde a 25% do PIB da falida e destruída Ucrânia ? Bolsonaristas são reféns muito fáceis de fake news.. Uma gente que vive numa bolha paralela, que perderam qualquer noção de crítica e realidade.

Jorge Gomes

Uma parceria do Brasil, incluindo a Embraer, com a Antonov seria uma alavanca e tanto para o país, visto que o conhecimento tecnológico Ucraniana na área espacial e em grandes jatos era primordial para a antiga União Soviética.