Forças Aéreas da Suécia e da Dinamarca interceptam aeronave russa em operação conjunta sobre o Mar Báltico

44

Na quinta-feira, dois JAS 39 Gripen suecos e dois F-16 Fighting Falcons dinamarqueses acompanharam uma aeronave militar russa do tipo IL-20 Coot-A, no espaço aéreo sobre o Mar Báltico. Esta é a primeira vez que um esforço sincronizado é realizado desta forma. Durante toda a operação, os caças suecos e dinamarqueses estiveram sob a sua própria liderança nacional.

As Forças de Defesa constroem a segurança em conjunto com outras. As forças aéreas sueca e dinamarquesa têm exercitado em conjunto durante muitos anos e percorreram um longo caminho em cooperação, como demonstra o esforço pré-planeado de ontem.

“Esta operação sincronizada é a prova da nossa estreita e boa cooperação com a Força Aérea Dinamarquesa. Juntos, assumimos a responsabilidade de proteger o espaço aéreo sobre o Mar Báltico, por meio de nossas respectivas unidades de resposta a incidentes”, diz o vice-chefe da Força Aérea, Tommy Petersson.

ATRIBUIÇÕES DE ROTINA
Foi pouco depois das 13h de quinta-feira que os caças suecos e dinamarqueses encontraram a aeronave militar russa, que se dirigia para o oeste, na área entre a Suécia, a Zelândia dinamarquesa e Bornholm.

“Vemos aeronaves militares russas patrulhando o Mar Báltico em intervalos regulares, então enviar caças suecos é uma missão de rotina para nós. Faz parte da nossa defesa ativa”, diz Tommy Petersson.

Depois de seguir a rota aérea russa por algum tempo, as aeronaves das três nações retornaram às suas respectivas bases.

FONTE: Forças Armadas Suecas

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Crispim

Muito caça pra pouco barulho.

Tutor

Esses capengas não estão dando conta nem da Ucrânia, e querem dar a entender que irão bater de frente com a OTAN ??? Parece piada.
Só se estão pensando em usar armas nucleares, mas, aí todos sabemos que eles também não vencerão e o resultado disso. E, sinceramente, não acredito que um “líder” bilionário covarde, que senta em uma mesa a 20 metros dos seus visitantes, por medinho de Covid, irá tomar uma decisão de se sacrificar para destruir o mundo.

Last edited 11 meses atrás by Tutor
Fernando

Não fala besteira rapaz

Fabio

Nossa!! Quanto amor pelo ocidente que não faz porra nenhuma por ninguém, a guerra da Ucrânia não passa de um negócio multi bilionário em armas e energia que só favorece aos americanos, as sobras desse grande negócio fica para as colônias européias, quem perde mesmo é o povo ucraniano que servem como bucha de canhão do ocidente e seu patrão americano, o palhaço comediante serve a interesses macabros que pode dizimar toda uma nação, só que é difícil pra alguns enxergar isso por ódio e amor por aqueles que tá nem aí pra ninguém aff…

Fernando "Nunão" De Martini

Fabio, modere o linguajar.
Mantenha o blog limpo.

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Rui Mendes

Aqui não há colónias, mas tu sim, falas por experiência própria.
Os Ucranianos lutam para não ser uma colónia dos por ti idolatrados, que tadinhos, são tão bonzinhos que invadiram um país vizinho e usam armamento e militares, para matar civis, mas não, para as grandes mentes, que olham muito á frente, o Ocidente é que é malvado, pois está a ajudar um país, a se manter soberano, pois caso contrário, já seriam também uma colónia, para gaudio de alguns ”inteligentes”.

Tutor

A capacidade cognitiva de certos confrades aqui da trilogia é realmente algo a ser estudada. O nobre fala em ser colônia e que isso seria ruim (e realmente é), mas, na sequência deixa claro que acha que a Ucrânia deveria deixar ser invadida e virar uma colônia russa kkkkkkk
Também fala em amor e ódio por aqueles que estão nem aí para ninguém, mas, deixa absolutamente claro que também ama e odeia aqueles mesmos que estão nem aí para ninguém, só que em consonância com sua torcida kkkkkk

Arthur

Vamos contar então: um, dois, três caças para interceptar o Ilyushin. Agora me pergunto: quantos dinamarqueses e suecos são necessarios para trocar uma lâmpada? Ou melhor, no caso combate, será que três dão conta?

Fernando "Nunão" De Martini

Provavelmente tem três porque uma força aérea adotou interceptação em duplas e outra com um só caça como doutrina.

Em caso de combate num conflito a doutrina costuma ser outra.

Sobre lâmpadas, provavelmente precisa de mais russos pra trocar as lâmpadas do Ilyushin do que dos caças Gripen e F-16, porque o avião russo é maior e tem mais lâmpadas pra trocar.

Last edited 11 meses atrás by Fernando "Nunão" De Martini
Jorge F

Tem quatro aeronaves… A que tirou a foto é dinamarquesa.

Fernando "Nunão" De Martini

Faz sentido…
Respondi ao texto do comentário sem me atentar para o óbvio da imagem.
Então ambos os paises têm como doutrina interceptação em pares, líder e ala.
Só não entendo o pessoal estranhando isso.
Ou melhor, entendo. Mas não vem ao caso o que eu acho dos motivos pra comentarem tanta baboseira.

Rinaldo Nery

No Brasil emprega-se uma aeronave somente em ESTALE 0 (Estado de Alerta). Se mudar p 1 ou mais, emprega-se um elemento (duas aeronaves). Só visso por ocasião do motim dos controladores.

Fernando "Nunão" De Martini

Obrigado por complementar!

Rui Mendes

Já os Russos, precisam de dois caças, para derrubar um dronezinho.

Leonel Matos

Na verdade Arthur deve haver 4 caças na que são enviados à pares

Luis Carlos

Manda dois Su-35 e resolve o caso.

Santamariense

E por que não mandaram?

Luis Carlos

Porque eles sabem que a OTAN e Europa têm medo até de arranhar a pintura do avião russo.
Simples assim.

Roberto Pereira de Souza

Rapaz coloca medo nisso

Fernando "Nunão" De Martini

Já fizeram isso diversas outras vezes com presença de Sukhois na escolta e não resolveu caso algum.

Continua a mesma coisa, os russos aparecem, são interceptados, os dois lados vão embora e cada um volta pra casa.

Luis Carlos

Exatamente!
E vida que segue!

Henrique

Dinamarca(OTAN) levando o novo contratado pra mostrar como funciona os procedimentos kkkkk
.
.
bom trabalho putin, O Recrutador do Ano, A NATO agradece

Luis Carlos

Putin nem vai dormir hoje.

sub urbano

Enquanto isso a antinha finlandesa só precisou de um mandato para acabar com uma neutralidade de 80 anos. E o pior, nem foi reeleita kkk parece q os eleitores não gostaram muito de ter ogivas MIRV termonucleares apontadas para a cabeça deles.

Luis Carlos

Enquanto a OTAN somou as potentes Suécia e Finlândia, Rússia e China somaram Brasil, Turquia, Índia, Arábia Saudita, EAU, Indonésia e vários outros.
Essa ‘equação’ ficou ‘um pouco’ desequilibrada.

Santamariense

Não sabia que a Turquia saiu da OTAN!! E o Brasil somou o que com quem? A dilma de presidente dum banco? Ora, O Brasil não consegue nem com o peso das próprias pernas!!
Arábia Saudita até ontem tu dizia que era um país ditatorial capacho dos EUA. EAU tu dizia que é um dos paisecos que compram o F-16. Indonésia? Ah tá….
Ora, por favor….

Last edited 11 meses atrás by Santamariense
Luis Carlos

Segue, mensagem do Ministro do Interior da Turquia, proferido essa semana; “Não existe Europa, não pense nisso. Existe a América. A Europa é uma mula no comboio da América. Não há nada de especial nisso. A Europa não pode fazer um julgamento racional em seu próprio nome . A América está perdendo sua reputação. O mundo inteiro odeia a América. A Europa é o peão da América na África. Todos os estados africanos odeiam os estados que os exploram, incluindo a França. Caros amigos, quero dizer a vocês que o jogo mudou. A maior tarefa da Turquia é alcançar sua… Read more »

Santamariense

A Turquia é livre pra seguir o caminho dela. Ninguém é obrigado a permanecer n OTAN. Os turcos querem sair, então saiam. Mas, por enquanto são parte da aliança. E essa opinião é do ministro turco, logo ele fala apenas pela Turquia.
Quanto à Europa para os europeus, se tu acredita que é isso que o putin quer ou que os países europeus querem algo com os russos, tu é mais desajustado do que pensei.

Luis Carlos

FSP – 12/04/2023
‘Macron volta a defender ‘autonomia estratégica’ frente aos EUA e divide Europa.’
‘Parte das lideranças europeias expressou preocupação com ideia de se afastar de Washington em meio à Guerra da Ucrânia.’
Deixe a Europa se dividir cada vez mais.
Será bom para todos.
Brasil inclusive.

Santamariense

Tu é, no mínimo, bipolar. Em um post fala uma bobagem…no outro, uma maior ainda, contradizendo a anterior. Aí fica difícil….

Fernando "Nunão" De Martini

Santamariense,
Mantenha o respeito.
Já chamou o outro comentarista de bipolar e desajustado.
Debata os argumentos, sem atacar as pessoas.
Ambos já foram avisados outras vezes, mas desta vez só você partiu pra agressão.

Leia as regras do blog.

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Rui Mendes

Não se vai dividir, mas opiniões podem ser diferentes.
Quanto ao bom para todos, só mentes muito pequeninas, para tentarem o mal dos outros, como veículo de afirmação.
O que existe é muito ressabiamento pelo passado, que ditadores hábeis conseguem influenciar, pois são mentes pequeninas.

Rui Mendes

És mesmo ingénuo ou é só torcida?? Segundo esse ministro Turco (confiando no que dizes) a Europa não existe, mas faz uns anos, a Turquia dava tudo para ser aceite na UE, mas quem não quis a Turquia na UE, foram os Europeus e por várias vezes, a partir daí, o regime do actual presidente Turco, começou subtilmente, uma campanha de ódio, contra a UE, claro que ao contrário do que dizes, o único peão aqui, é a Turquia, que anda de um lado, para o outro, ao sabor do momento. A Europa e os EUA, à muito tempo que… Read more »

Rui Mendes

Desliga o jogo e volta para a vida real.

Rui Mendes

Tás tão enganado, os Filândeses por larga maioria, quiseram entrar na NATO, é que antes de isso, a Rússia já pensava muitas vezes, para violar a fronteira Filândesa , mas só os Filândeses tinham ogivas termonucleares apontadas para si, pois os Russos não honram tratados, e o que o pequenino do Kremlin conseguiu, foi os Filândeses entrarem para a NATO e agora, não são só os Filândeses com ogivas nucleares apontadas á cabeça, é que agora os Russos cruzando a fronteira Filândesa, têm ogivas nucleares contra si, também. Então o que mudou foi, antes os Russos se lançassem as tais… Read more »

Underground

Diferença entre europeus e russos: os primeiros, conforme demostrado ai nessa interceptação, adotam um padrão técnico, com segurança para todos os envolvidos. Já os segundos, sem qualquer padrão, lançam suas aeronaves à frente das outras, pondo todos em risco.

M4l4v|t4

A Rússia é a nova Coreia do Norte. Só o que resta a ela é ficar provocando e ameaçando. Por enquanto eles ainda podem fazer isso na Síria e no Mar Negro. Muito em breve nem isso eles poderão fazer mais. A China já mostrou que não consegue substituir a Europa e EUA. A única coisa que pode salvar a economia russa seria uma humilhação na Ucrânia que teria que ser acompanhada de um resgate econômico por parte dos países que hoje causam a destruição de sua economia. Óbvio que o governo russo não vai admitir que esta sentindo os… Read more »

Luis Carlos

Repita isso até vc mesmo acreditar.

Santamariense

Na aguardente do inominável também, visto seus pronunciamentos…

M4l4v1t4

Qualquer animal.. Mas o rato é mais apropriado neste caso.

Maurício.

Mais de um ano de guerra na Ucrânia e ainda tem um pessoal que imagina e almeja uma guerra entre OTAN/EUA e Rússia, coloquem uma coisa na cabeça de vocês, OTAN/EUA, Rússia e até a China, só chutam cachorro morto, e isso é um fato, vocês gostando ou não, o resto é fanfic…rsrsrs.

Rinaldo Nery

Acho essas matérias sobre interceptação de A ou B meio “sem sal”, a não ser que aconteça algo diferente (colisão, emprego de armamento etc.). Interceptaçõeas assim acontecem todo dia. Novidade…

carvalho2008

Tambem acho….é coisa normal….se ainda houvesse uma escaramuça de posicionamento de manobra e para enquadramento de tiro, vá- lá….mas isto ai é normal….e sempre será normal na presença de dois opositores…..um patrulha, vigia e espiona o outro…