O governador da região confirmou que três pessoas ficaram feridas na ocasião. O Ministério da Defesa confirmou o acidente

Um avião de guerra supersônico russo Sukhoi Su-34 disparou acidentalmente uma arma contra a cidade de Belgorod, perto da Ucrânia, na noite desta quinta-feira (21), causando uma explosão e ferindo três pessoas.

Imagens de vídeo do local mostraram pilhas de concreto na rua, vários carros danificados e um prédio com janelas quebradas.

O governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, anunciou estado de emergência durante a noite e disse que havia uma cratera de 20 metros de diâmetro em uma das ruas principais. Quatro carros e quatro prédios de apartamentos foram danificados, acrescentou.

Três pessoas ficaram feridas, disse ele.

“Graças a Deus não há mortos”, disse Vyacheslav Gladkov em comunicado ao Telegram, acrescentando que um prédio de apartamentos foi evacuado durante a noite.

Tass citou o Ministério da Defesa russo dizendo que um caça-bombardeiro supersônico Su-34 descarregou acidentalmente uma munição.

“Enquanto um avião Sukhoi Su-34 da Força Aérea sobrevoava a cidade de Belgorod, houve um disparo acidental de munição de aviação”, disse Tass, citando o Ministério da Defesa.
Não foi informado que tipo de arma estava envolvida. Uma investigação está em andamento.

A região de Belgorod é uma das várias partes do sul da Rússia onde alvos como depósitos de combustível e munição foram abalados por explosões desde o início do que Moscou chama de “operação militar especial” na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Abbath

A nata da perfeição russa.

Kommander

Normal, a Ucrânia destrói as próprias cidades com artilharia.

Kommander

Cara, entrei agora pra reler a matéria e fiquei impressionado com o tanto de dislike. Parece que é proibido falar a verdade aqui. kkk

Allan Lemos

Pouco treinamento. O resultado é esse.

Realista

Desde quando você sabe alguma coisa sobre o treinamento deles ? KKKKKK

Aéreo

A FAB também “bombardeou” a cidade de Formiga-MG, por engano, porem a diferença é que a bomba era inerte. Acidentes, não devem ser tolerados nem relativizados, mas ocorrem em todos os lugares.

DOUGLAS TARGINO

Rapaz, foi canhão ou um único foguete?

Carlos Campos

uma bomba anti bunker

Santamariense

Bem feito….provando do próprio veneno.

rodrigo

russo fazendo russice….

Carlos Campos

quando os EUA deixaram cair uma bomba nuclear sem querer, se não me engano em algum país da Europa, é americano fazendo americanisse? Algum editor poderia repostar a matéria.

Guilherme Poggio

Uma bomba (FAB250?) com dispositivo de retardo. Leva um pouco mais de 15 segundos entre o impacto e a detonação.

Alecs

Foi o Yuri Mirolhovisky! Depois da vodka ele achou que o “alvo” era uma bateria de Patriot. Dizem as más línguas que ele é parente distante do John Mirolha da guerra do Iraque.

Nonato

“Graças a Deus não há mortos”, disse Vyacheslav Gladkov em comunicado ao Telegram.
Se fosse na Ucrânia não haveria problemas morrer gente já que esse é o objetivo da “munição”.
Já na mãe Russia, não.

Alan Santos

Pois é tive o mesmo pensamento .

Velho Alfredo

Um dos problemas sérios da Guerra…

Muitos não sabem, mas normalmente, até 50 % das baixas de uma guerra são acidentes.
25% são perdidos pra própria artilharia.
Quase 15 % pra outros fogos amigos…
Ou seja, de 100 baixas, 90 poderiam ter sido evitadas.
Mas pior, é quando vai no civil, como esse acidente. Detalhe, civil do próprio país.

Velho Alfredo

Mandei um erro.
25 + 15 % das baixas sem ser acidente.
Espero q o dobermann pub as duas

M4l4v|t4

Dizem ser uma FAB500 com asa planadora e que o dispositivo de planeio não funcionou (não abriram as asas). Lançamento de bomba planadora sobre Belgorod indica uso de munição guiada. Não faz sentido colocar 15 segundos de retardo na espoleta em uma munição planadora que não seja guiada. Esse tipo de munição guiada, que é barata, é muito preocupante para os ucranianos. Se os SU-34 estão sendo finalmente usados para lançar esse tipo de munição, de dentro do território russo para evitar as novas defesas antiaéreas ucranianas, a Ucrânia passa a ter um problemão, diferentemente do Kinzal que é caro,… Read more »

Fabio Araujo

Até entendo que foi uma falha da bomba as asas não abriram com isso a bomba caiu em queda livre em vez de planar até o alvo, mas fica uma questão eles não poderiam lançar essa bomba fora da cidade? Se o lançamento tivesse sido feito numa região desabita ou pouco habitada fora da cidade com a falha a bomba teria caído provavelmente num campo aberto sem risco para os civis! Se é uma bomba planadora se tivesse esperado um pouco mais para lançar depois de passar a cidade ela estaria até mais perto do alvo o que não prejudicaria… Read more »

Fabio Araujo

Descobriram uma segunda bomba em Belgord e essa não detonou! https://twitter.com/tass_agency/status/1649760222062292992 ТАСС @tass_agency Режим ЧС регионального уровня ввели из-за обнаружения боеприпаса в районе улицы Шаландина в Белгороде, где в связи с этим проводится эвакуация около 3 тыс. жителей 17 многоквартирных домов, сообщил начальник регионального управления МЧС Сергей Потапов O estado de emergência em nível regional foi instaurado devido à descoberta de munição na área da rua Shalandina em Belgorod, onde, em conexão com isso, cerca de 3 mil moradores de 17 prédios de apartamentos estão sendo evacuados, disse Sergey Potapov, chefe do departamento regional do Ministério de Situações de Emergência:… Read more »

Santamariense

Pena que não detonou!!

Guilherme Poggio

Sim, e pela imagem divulgada (se é que é verdadeira), não se trata de uma bomba com kit de planeio.