São Paulo, 23 de março de 2023 — A Emirates Flight Training Academy (EFTA) continua cumprindo sua promessa de oferecer tecnologia de ponta e aeronaves de última geração para treinar pilotos do futuro e ajudar a preencher a falta de habilidades do setor. A EFTA está expandindo a sua frota atual com um pedido de três aeronaves DA42-VI bimotores e seu simulador de voo correspondente da Diamond Aircraft Industries, uma das principais fabricantes de aeronaves da aviação geral, com sede na Áustria. O negócio total vale 4 milhões de euros em preços de tabela.

A aeronave AUSTRO DA42-VI movida a combustível de aviação será a principal do treinamento de pistão multimotor (MEP) fornecido pela EFTA.

O capitão Abdulla Al Hammadi, vice-presidente da Emirates Flight Training Academy, disse: “Nossa nova frota da Diamond Aircraft faz parte da nossa estratégia de programa de cadetes, ajudando a desenvolver um programa de MEP para que os cadetes ganhem mais experiência de voo enquanto progridem de aeronave de único motor para aeronave a jato leve. Além disso, reforça a nossa oferta, tornando-a única, completa e robusta. Nossos cadetes se beneficiarão com a experiência obtida em três tipos diferentes de aeronaves, mesmo antes de serem licenciados. A nova frota também nos ajuda a ir além no cumprimento das novas diretrizes do GCAA. A aeronave DA42-VI é confiável, ecológica e uma plataforma prática para treinamento de MEP. Temos certeza de que fizemos a escolha certa.”

“Estamos felizes com a escolha da nossa aeronave DA42-VI para o treinamento de voo da Emirates. Isso solidifica a posição da aeronave como líder do setor no treinamento de aeronave a pistão multimotor líder”, disse Liqun (Frank) Zhang, CEO da Diamond Aircraft Austria. “Com a Emirates, estamos incluindo outra academia de voo de primeira linha à nossa longa lista de operadores de treinamento renomados e esperamos ajudar com a aeronave mais avançada e ecológica disponível no mercado hoje.”

A aeronave DA42-VI de 4 assentos é a versão mais recente da aeronave bimotor de pistão leve de tecnologia moderna da Diamond. É a primeira aeronave de pistão de aviação geral certificada que combina fuselagem de tecnologia moderna, sistemas aviônicos e potência.

Com sua combinação única de desempenho e utilidade, a aeronave DA42-VI movida a combustível de aviação foi desenvolvida para facilitar a transição de monomotores para bimotores. A aeronave gera economia de combustível de até 50% em relação aos bimotores movidos a combustível de aviação convencional, e sua vista panorâmica proporciona excelente visibilidade durante todas as manobras de voo.

Mais de 1.100 aeronaves DA42 foram entregues desde a sua introdução, superando todos os outros bimotores de pistão certificados. A aeronave DA42-VI totalmente de materiais compósitos é equipada com motores de 168hp AUSTRO AE300, Garmin G1000 NXi eficientes, silenciosos, limpos e confiáveis, utilizam combustível de aviação e possuem sistema de controle de voo automático de 3 eixos e ar condicionado elétrico opcional.

A entrega das aeronaves para a EFTA deve começar em breve — três entregas estão programadas no primeiro semestre de 2023. Mais de 100 cadetes se formaram com sucesso na EFTA desde 2020, criando um forte canal de recrutamento de pilotos para a Emirates e o setor.

Sobre a Emirates Flight Training Academy

DA42-VI

Em 2017, a Emirates lançou a Emirates Flight Training Academy em Dubai South para treinar cadetes dos Emirados Árabes Unidos e internacionais para se tornarem pilotos. A EFTA utiliza tecnologias de aprendizado de ponta e uma frota moderna de 27 aeronaves de treinamento para treinar cadetes sem nenhum conhecimento prévio de voo. Atualmente, a frota da EFTA conta com 22 aeronaves monomotores Cirrus SR22 G6 a pistão e 5 aeronaves a jato ultraleves Embraer Phenom 100EV.

As instalações de última geração da EFTA, que equivalem a 200 campos de futebol, possuem 36 salas de aula modernas, 6 simuladores de voo full motion, uma torre de controle de tráfego aéreo independente e uma pista dedicada de 1.800 metros de extensão.

Curso em sala de aula (53 semanas): todas as 36 salas de aula são equipadas com duas telas touchscreen de 86”, que utilizam um software de treinamento personalizado, criado especificamente para a EFTA. Os cadetes passam por 900 horas de treinamento e acessam o material por meio de seus próprios dispositivos, todos conectados entre si, criando um ambiente de treinamento interativo. Curso de voo (250 horas): os cadetes atualmente treinam em simuladores, jatos Cirrus e Phenom monomotores.

Veja mais informações neste link.

Sobre a solução de treinamento de voo da Diamond Aircraft

A dedicação da Diamond ao treinamento de voo resultou no desenvolvimento de uma linha de produtos de aeronaves modernas e de baixo consumo de combustível, cada uma para um treinamento específico. Com sua linha completa de aeronaves a pistão, incluindo um conceito de treinamento de voo com instrutores de monomotor a pistão (DA40 NG) e multimotor a pistão (DA42-VI), além de simuladores de treinamento de voo específicos e motores de combustível de jato proprietários, a Diamond Aircraft é a única provedora de múltiplos treinamentos de voo do mercado. Para mais informações, clique aqui.

DIVULGAÇÃO: LLYC

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M4l4v|t4

Emirates é de mentira, não existe.
Empresa altamente deficitária, que só existe porque não precisa se preocupar com o lucro, visto que é subsidiada pela quase ilimitada fonte de petrodólares. Tudo em nome de levar o nome do Emirados Árabes Unidos para o mundo.
Tudo o que envolve o nome Emirates é de qualidade incomparável.

Dito isso, a comissão de vendas para esse avião da Diamond, que alias é lindo, deve ser muito boa. Daqui a pouco até a Prefeitura de Palmas vai ter um.

EduardoSP

O curso de piloto lá custa US$ 182,000 e dura 113 semanas.

https://applications.emiratesflighttrainingacademy.com/login/

Rinaldo Nery

Há muitos brasileiros voando na Emirates, há décadas. O vôo para GRU é realizado com tripulação brasileira. Mas o ambiente de trabalho lá não é muito bom. Isso ninguém conta. Na Qatar (que também tem muitos brasileiros) é melhor.