República Eslovaca também entregará seus MiG-29 para a Ucrânia

41

MiG-29 da Eslováquia

O primeiro-ministro da República Eslovaca, Eduard Heger, informou nas redes sociais agora pela manhã que o seu país concordou com a entrega de 13 caças MiG-29 para a Força Aérea da Ucrânia. Estas aeronaves se juntarão aos caças do mesmo modelo que a Polônia também entregará para a Ucrânia.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Um Simples Brasileiro

Mesma força, mesma aeronave, pinturas distintas.

Um Simples Brasileiro

Mig-29 daqui um tempo só vão ser encontrados em museus e coleções particulares depois dessa guerra.

Filipe Prestes

Ainda há boa quantidade em países africanos, em Cuba, Bangladesh, Cazaquistão, Azerbaijão, Uzbequistão, Belarus, Peru e Coréia do Norte

glasquis7

Não conte com os do Peru, se 5 deles voarem será muito.

Filipe Prestes

Não entrei nesse mérito. Apenas pontuei que ainda existem por lá e não foram substuídos.

lucena

O Mig 29 …. dependo do contexto onde ele está sendo inserido … ele é um excelente caça … desde que nesse contexto não esteja os EUA,Russia e China no jogo….. na America latina … ele entre o gripen NG,F16 … seria um rival forte…. assim na Africa… repito …desde que não estejam nele…. os EUA,Rússia ou a China.

Filipe Prestes

Sim, concordo enormemente. Ele ainda é um vetor muito válido na África, Ásia Central e Sudeste Asiático pese os anos que tem sobre si e já ter seu substituto.

Um Simples Brasileiro

Mas, quantos exatamente devem estar em condições de vôo? …

Filipe Prestes

Com isso a Ucrânia receberá dentro de breve algo ao redor de 24 Mig-29. É uma quantidade razoável para o curto prazo mas claramente insuficiente para o longo prazo. Os Estados Unidos se verão forçados á doar F-16, especialmente se Dinamarca e Holanda o fizerem primeiro.

Luis Carlos

Com o domínio aéreo e anti-aéreo russo, essas entregas são praticamente inúteis ou totalmente inúteis.
A VKS possui bem mais de 1.000 aeronaves.
Ontem, um Mig-29 ucraniano foi derrubado por um Sukhoi russo.
Não vai afetar em nada o conflito.

Santamariense

Primeiro: a fonte deste suposto abate de ontem é russa? Sendo, aí tu acredita? Quando é o contrário, nem com foto tu acredita.
Segundo: tu e outros papagaios vivem alardeando, há meses, que a Força Aérea Ucraniana não existe mais. Então, como pode?
Doente é pouco pra ti…

Rômulo

Sabemos que nada voa na Ucrânia e arrebaldes sem a permissão russa.
Inclusive drones americanos.

Marcos Silva

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….
Valeu pela piada! Estava precisando rir um pouco hoje!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mcruel

Informações da mesma fonte que disse que o drone MQ-9 americano caiu sozinho, apesar de cenas mostrarem avaria na hélice

Santamariense

Continua escrevendo com 2 apelidos ao mesmo tempo? Só falta conversarem entre si….daí é direto para internação…heheheheh

Ricardo Machado

Como se a RúZZia não tivesse de Guarnecer e Vigiar as Fronteiras do País mais Estendo do Mundo, quando o “pessoal” vê o tamanho de cada um dos Países, não leva em conta que o ÚNICO COMPROMISSO DA UCRÂNIA e com sua defesa no Leste, com nenhuma PREUCUPAÇÃO defensiva com os Resto da Europa (Que a APOIA FORTEMENTE), mas, porém, contudo, todavia, entretanto, MORDOR tem uma Fronteira Ampliada (+Finlândia… ) com a NATO, tem “artigos publicados” na Imprensa “para-oficial” Chinesa sobre a Região de Vladivostok (Pertencia a China… ), tem conflitos no Cáucaso, precisa lidar com os aviões de Reconhecimento… Read more »

sergio

O que realmente me espanta e como os russos com satelistes , aviões etc, simplesmente não conseguem localizar esses aviões no território ucraniano, ou suas bases, que por mais rustica que sejam, devem ter uma estrutura minima !!!!!!!

Luis Carlos

Isso é bem verdade.
Agora, pode ser que estejam escondidos em abrigos subterrâneos ou mesmo em outros países.
Há relatos de aviões ucranianos que, no início do conflito, foram deslocados para outros países.
De repente, voltam de maneira furtiva.
Mas logo são detectados e derrubados.
Não há relatos de atuações efetivas da Força Aérea ucraniana.

Marcos Silva

“Há relatos de aviões ucranianos que, no início do conflito, foram deslocados para outros países.”
nunca ouvi tais relatos…

Santamariense

Shhhh….deixa quieto….são relatos dele para ele mesmo…

Marcos Silva

Boa! Kkkkk

Eromaster

A Rússia já destruiu a Força Aérea da Ucrânia mais o menos um mês após início da guerra. O que aconteceu é que a Ucrânia enviou vários Caças e helicópteros para Polônia pra guardar lá,temendo destruição total da sua Força Aérea. Igualzinho que o Iraque fez nos ano 90, quando enviou vários caças e helicópteros para o Irã, temendo a destruição total da sua Força Aérea pelo os EUA, durante a Operação” tempestade no Deserto”. O Analista Militar Rodolfo Queiroz Laterza ,falou sobre Caças Ucranianos estacionados na Polônia recentemente, durante uma entrevista com Comandante Robinson Farinazzo, canal Arte da guerra… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Eromaster
Luis Carlos

Mandou para a Romênia também.

A6Mzero

Pro Irã? amigo isso nunca ocorreu…

Os países tinham acabado de sair de uma guerra (havia prisioneiros em ambos os lados até os anos 2000), as relações entre eles eram terríveis a probabilidade de mandar aeronaves do Iraque para o Irã na época era inexistente.

Inclusive durante a guerra do golfo apesar do Irã não dar apoio formal a coalizão permitiu que vários grupos xiitas contrários ao Saddam se estabelecerem em seu território.

Após o cessar fogo da guerra Irã-Iraque as relações entre os países ficaram praticamente insistentes, sendo retomadas só em 2003 com a queda do Saddam.

Andrey

Foi na guerra do golfo parte 2.
Muitos foram incorporados pelo Irã e eles devolveram, muitos anos depois ,alguns su 25 .
A Ucrânia está fazendo a tática de voar baixo e sob proteção de sua defesa antiaérea e se esconder,por isso ainda voa.

Nilton L Junior

Estes Migs farão uma grande diferença no campo de batalha contra as pás dos Russos.

Rodolfo

https://www.overtdefense.com/2023/03/15/ukrainian-air-force-jdam-er-guided-bombs-are-ready-for-combat/

Assim como os poloneses, provavelmente serão sados para bombardear posições russas com bombas guiadas por gps com alcance extendido.

Rodrigo

A Polônia abriu a porteira, agora a Eslováquia a seguiu. É provável que outros membros da OTAN façam transferencias de caças, algo que foi refutado e declarado como impensável no inicio da guerra, assim como os MBT`s e afins que estão sendo transferidos… A minha preocupação é a expectativa de novas ofensivas de lado a lado sem a menor perspectiva de uma resolução pacífica da questão. Só vemos escalações no conflito.

Filipe Prestes

Acontece que além dos Mig-29 e alguns F-16 não há outros vetores que os países estejam dispostos a ceder. Duvido muito que a Suécia mude de opinião e doe Gripen C/D ou a França faça o mesmo com os Mirage 2000. Eurofighters e Rafales, ainda que T1, pode esquecer. Se não forem os americanos á doar F-16 não haverá quantidades significativas na Europa disponíveis para a Ucrânia.

Rodrigo

Concordo que existem poucos vetores, mas a porteira foi aberta. A Ucrânia vai topar o que vier, a questão mais delicada. seria o treinamento. Matéria interessante aqui do site:

https://www.aereo.jor.br/2023/02/23/italia-pode-oferecer-seus-amx-para-a-ucrania-desde-que-ela-nao-seja-a-primeira-a-transferir-cacas-para-o-pais-em-guerra/?utm_source=taboola&utm_medium=organicclicks

Ivan

Na matéria anterior, sobre o MiG-29 poloneses para a Ucrânia, postei que a República Eslovaca poderia doar cerca de 11 aeronaves: 10 MiG-29ASs e 1 MiG-29UBS.
.
Estava equivocado:
Serão 13 MiGs.
Melhor assim!
.
Saudações,
Ivan, o Antigo.

wiliam

Desculpem-me minha ignorância, mas uma dúvida e pergunta: Esses Mig29, tem alguma relevância no teatro de operações Ucrânia x Rússia? ou são apenas alvos mesmo e a OTAN está fazendo apenas uma “propaganda” rsrs

Fernando

Exatamente isso. A força aérea russa tem mais e melhores aviões, sem falar do poder anti aéreo russo. Infelizmente esses migs servirão apenas para teste de tiro russo. A Ucrânia precisa de aviões mais capazes e modernos

Rômulo

Exatamente.
E acrescento.
Servirão para alvo russo, para dizer que a OTAN continua ajudando e para continuar no propósito de lutar até o último ucraniano.

wiliam

obrigado Fernando, eu vendo as capacidades desses MIG29 pensei o mesmo…abs

Nilton L Junior

É para causar um efeito psicológico nos Russos, matar eles de tanta risada.

wiliam

kkk só se for mesmo… acho que os nossos F5EM, tem mais utilidade não?

Inimigo público

S-400 vendo isso: 😂😂😂😂

Luiz Trindade

Eu me pergunto: Até onde a Rússia ficará com os braços cruzados com países da OTAN entregando armamento para Ucrânia?!? Isso é preocupante para dizer o minímo!

Filipe Prestes

Passa que a Rússia não tem uma resposta para dar no que tange a isso ou incorrer na escalada de tensão direta com a OTAN que pode levar á MAD. Nenhum dos dois lados é louco de voluntariamente cruzar esta linha.

António Rodrigues

F16 vai demorar a chegar, é um conceito diferente dos aviões a que os pilotos ucranianos estão abituados a pilotar. Segundo especialistas demora muito o treinamento para formar a 100 por cento um piloto de F16, pois não basta saber voar, mas aprender todo o conceito. O Pentágono tem gerido o conflito em que só fornece o essencial para a situação presente no teatro de guerra seja para defesa, seja para contra ofensivas.