O governo dos Estados Unidos deu aprovação para que Taiwan compre um pacote de armas, avaliado em até US$ 619 milhões, para fortalecer suas capacidades de defesa. O pacote inclui 100 mísseis AGM-88B HARM e 200 mísseis ar-ar AIM-120C-8, destinados à frota F-16 de Taiwan.

A Agência de Cooperação em Segurança da Defesa (DSCA) não especificou se as armas são destinadas à frota F-16A/B existente de Taiwan ou à frota C/D recém-adquirida que está aguardando a entrega da Lockheed Martin.

A Venda Militar Estrangeira também incluirá 26 lançadores multifuncionais LAU-129, necessários para montar o AIM-120C no F-16, bem como um número não especificado de lançadores de mísseis LAU-118A para o AGM-88B.

Os principais contratados para a venda são Raytheon Missiles and Defense e Lockheed Martin Corporation. Nenhum representante do governo dos EUA ou contratado precisará ser designado para a implementação da venda.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vinicius Momesso

Se a China “copia” tudo que os EUA produzem, é certo afirmar que a mesma possui em seu também em seu arsenal, cópias desses mísseis. É lógico também afirmar que, a tecnologia de “jamming” para esses modelos, está nas mãos do Exército chinês.

RPiletti

Russos também tem as cópias, mas parece que não funcionam tão bem como os originais…

Luiz

Quais são as copias russas??

Luís Henrique

O PL-15, míssil BVR chinês é considerado uma grande ameaça na atualidade. É maior, mais pesado e tem muito mais alcance que o AIM-120C8 americano. Usa um radar AESA que é três vezes maior que o radar usado no AMRAAM, por isso possui capacidade para travar em alvos muito pequenos e furtivos a maiores distâncias que os mísseis BVR mais antigos.
Por isso os EUA estão desenvolvendo o AIM-260, como contraponto ao PL-15 chinês.

Heli

o AIM-120D já esta operacional e ele tem um alcance q se cogita ser de ate 160km

Luís Henrique

Sim, e o PL-15 possui alcance superior a 200 km, possivelmente até 300 km.

Alfredo Araujo

Vc deveria ir lá no Pentágono dizer isso…
Os caras estão, inocentemente, fabricando mísseis q serão “jameados facilmente” pelos chineses. Eles precisam saber disso para arrumarem outra solução !
Ajuda eles lá !

Carlos Campos

Mais uma afronta para os Chineses. desde a visita da Pelosi estão desmoralizados

fewoz

Chineses são pragmáticos. Esse conceito de “desmoralizado” não existe para eles. Possuem um pensamento a longo prazo.

Ataul

A China deveria começar a apoiar o movimento República do Texas, para começar…

José de Oliveira Motta

A CHINA E RÚSSIA ESTÃO BOTANDO PRA DESCER EM CIMA DOS ESTADOS UNIDOS ELES JUNTO COM OTAN NÃO VAI DAR NEM PRA MELAR OS SUKOUI E OS J.20 A VERDADE É ELES NÃO VÃO AGUENTAR É DURO PRA OS E.U.A. E OTAN.

sub urbano

A rebeldia de Taiwan precisa ser castigada.

2Hard4U

Sério???

Last edited 1 ano atrás by 2Hard4U
Tutor

Será que já dá para o taiwaneses cantarem aquela canção: “ai, ai, ai, ai! tá chegarando a hora…” ??