Parceria entre Instituto Embraer e ONG Aviadoras busca impulsionar carreiras de mulheres na aviação

3
  • Voluntários e voluntárias da Embraer realizam mentoria para desenvolvimento de carreira no setor aeronáutico.
  • VI Encontro Mulheres na Aviação também terá apoio da Embraer.

São José dos Campos, 2 de março de 2022 – O Instituto Embraer e a Associação das Mulheres Aviadoras do Brasil (AMAB) estabeleceram parceria para mentoria de carreira de jovens entre 16 e 26 anos interessadas no setor aeronáutico. A iniciativa “Acelerando Carreiras” faz parte do Programa de Voluntariado do Instituto Embraer.

Voluntários e voluntárias da Embraer realizarão encontros online durante dois meses com jovens de diferentes lugares do Brasil para discutir temas como plano de carreira, priorização e gestão do tempo, marketing pessoal e networking, ferramentas de apresentação e comportamento em entrevista de emprego. Em 2022, mais de 600 voluntários participaram da Programa de Voluntariado, que impactou a vida de centenas de jovens das cinco regiões do País.

“Contribuir com a representatividade feminina nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática e impulsionar jovens na busca por realização profissional no ambiente aeronáutico, repleto de desafios, tem sido uma das prioridades do Instituto Embraer”, explica André Tachard, diretor do Instituto Embraer.

VI Encontro Mulheres na Aviação

Além da atividade de mentoria, a parceria envolve também o apoio da Embraer ao VI Encontro Mulheres na Aviação, organizado pela Aviadoras, que ocorre nos dias 4 e 5 de março. O primeiro dia de programação terá palestras e um ambiente que promoverá redes de relacionamento no Hotel Blue Tree Premium Faria Lima, em São Paulo. No dia seguinte, o encontro será no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas.

Este é o segundo ano consecutivo que a empresa colabora com o evento que reúne pilotas, comissárias de voo, mecânicas de aeronave, engenheiras entre outras profissionais e estudantes de diversas áreas da aviação associadas à ONG.

A programação completa do evento está disponível aqui.

E para saber mais sobre a ação social do Instituto Embraer, acesse o portal de voluntariado Asas do Bem, clique aqui.

Sobre Aviadoras

Associação das Mulheres Aviadoras do Brasil (AMAB) é uma organização sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo fomentar a carreira da mulher aviadora, por meio de incentivo, auxílio, mentoria, treinamento, integração e networking. Paralelamente a este trabalho, a AMAB compartilha seus meios, em busca de amplificar o alcance e as oportunidades, enquanto promove a carreira da mulher nos diversos campos da aviação, assim como nas demais áreas correlatas ligadas a ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

Sobre o Instituto Embraer

Criado em 2001, o Instituto nasceu com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados principalmente a educação. Além de manter os dois colégios de ensino médio em período integral nas cidades de São José dos Campos e Botucatu, interior de São Paulo, o Instituto investe recursos financeiros e humanos em projetos que impactam positivamente a sociedade.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves.

Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.

A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite www.embraer.com.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Frederick

Excelente iniciativa.
Esbarrei com Dona Anésia em algumas ocasiões ao longo da vida. Numa delas, depois de diversos drinques – que ela sempre tomou a dianteira, diga-se – mostrou um imenso incômodo com a falta de lastro do seu pioneirismo. Estou certo que ficaria orgulhosa do que se vê hoje.

glasquis7

Na atualidade existem mulheres pilotos na FAB e se existem, em quais áreas?

Rinaldo Nery

As caçadoras não voam mais na Caça. Karla está no GTE e a Daniele Lins no DECEA. Tem várias no transporte (a Joyce é a Operações do 1°/1° GT) e várias no helicóptero. Tinha uma patrulheira no 3°/7°, mas hoje está no Only Fans. Espetáculo!