globaleye

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A Saab respondeu a um Pedido de Informação (RFI) da Agência de Apoio e Compras da OTAN sobre uma nova geração de capacidades de vigilância e controle. A resposta da Saab é baseada no GlobalEye

A OTAN definirá sua capacidade de nova geração dentro do projeto Alliance Future Surveillance and Control (AFSC).

“A Saab é uma parte comprovada e confiável da base industrial de defesa da OTAN e estamos presentes em mais de dois terços dos países membros. Nossas soluções, incluindo GlobalEye, são desde o início desenvolvidas para serem compatíveis com os requisitos da OTAN. Estou confiante de que podemos contribuir com capacidades importantes que fortalecerão a OTAN e beneficiarão os países membros”, diz Carl-Johan Bergholm, chefe da área de negócios de Vigilância da Saab.

O GlobalEye é uma solução de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW&C) de vários domínios com uma variedade de sensores ativos e passivos que fornecem detecção de longo alcance e identificação de objetos no ar, no mar e em terra. Ao fornecer informações em tempo real para as unidades das forças aéreas, exércitos e marinhas, o GlobalEye permite maior consciência situacional das áreas circundantes e detecção precoce de ameaças. Também pode ser usado para tarefas não militares, como liderar e coordenar missões de resgate durante desastres naturais ou acidentes maiores no mar ou em terra.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura, para ajudar as nações a manter seu povo e a sociedade seguros. Capacitada por seus 18.000 talentos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Tem grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de várias nações.

DIVULGAÇÃO: Saab

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GRAXAIN

Pena a Embraer Defesa ter perdido a pegada neste segmento!

Fabio Araujo

O nosso R-99M usa o mesmo radar do GlobalEye, a Embraer poderia tentar uma parceria para vender a plataforma usando aviões Embraer na América Latina e África!

Rinaldo Nery

E-99M, não R-99M.

Pedro

Devolva o aumento de soldo em plena pandemia, obrigado de nada.

Obs.: Brincadeira.

Rinaldo Nery

Já é a segunda vez q vc posta isso. Não estou entendendo a “brincadeira”. Não tem nada p postar cala a boca. Quer soldo? Faz concurso p AFA e passa!

Fabio Araujo

Os EUA vão de E-7 e a Grã Bretanha já usa o E-7, para os outros países com um orçamento menor o GlobalEye pode ser uma boa opção!

Hank Voight

O RFI certamente visa a substituição da frota de E-3 Sentry (18 aviões) operada pela OTAN. O mais provável é que termine por dar o E-7

Pedro fullback

O problema é que a autonomia desse avião é gigantesca, e a embraer não tem nada parecido em questão de autonomia.

Adriano Madureira

Não precisa ter mais ou a mesma autonomia, mas se for aproximada, já seria bom…

O embraer Lineage 100E tinha autonomia de 8.334 km,tudo bem que comparado ao bombardier é algo insignificante, mas para países que não podem se dar ao luxo de adquirir o canadense que custa *USD180MI,seria uma boa aquisição.

comment image

*apesar do valor postado, onde a fonte é uma matéria de 2022,não sei se é o valor real,tendo em vista que ví uma matéria do mesmo ano onde fala que os suecos compraram duas aeronaves pelo valor de 2 billion ($254 million).

Last edited 1 ano atrás by Adriano Madureira
Nonato

Parece que esse avião da Bombardier é um avião tanque, que leva um radar.

Rogério Loureiro Dhiério

E de quantas aeronaves estamos falando afinal?

Números.

Hank Voight

A quantidade de aviões a ser substituída é de 18 exemplares

Nonato

Se eu fosse a OTAN faria um mix.
Alguns da Saab, que devem ter custo mais baixo para missoes em tempo de paz.
E Alguns maiores para uso mais “pesado”.
Poderia ser tipo 8 e 10.
Seria uma forma de economizar no uso rotineiro, caso o desempenho não seja tão inferior.

Last edited 1 ano atrás by Nonato
Rinaldo Nery

Qual a diferença entre AWACS p “guerra” e pra “paz”? Fiquei curioso.

Nonato

Acredito que um E 7 tem mais capacidades, etc.
Mas acredito que esse GlobalEye faça quase tudo a um preço bem mais baixo.
Você sabe que em tempos de paz, os Estados Unidos não precisam usar um F 22 no patrulhamento cotidiano
Um F 16 serve.

Nonato

Você deve guardar suas melhores armas para a hora certa.
Na minha opinião o mesmo deveria ocorrer com outros armamentos tipo fragatas e submarinos no Brasil.
Se usa nuito, em 3, 4 anos vai para manutenção e passa 2, 3 anos no estaleiro.
Arma de ponta deve ser guardada para a guerra.

EduardoSP

Pena da Saab. Impossível concorrer com os americanos e a força do apoio político e militar que eles podem proporcionar no cenário internacional.