A Avantto, companhia pioneira e líder no cenário nacional no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas, acaba de efetuar a compra de mais um jato Embraer Phenom 300, o décimo de sua frota. Com uma carteira de 450 clientes, a organização consolida ainda mais a sua posição de maior operadora desse tipo de equipamento na América Latina.

A aquisição ilustra o contínuo crescimento do setor de divisão de cotas em jatos e helicópteros em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), a aviação de negócios registrou em outubro de 2022 a operação de 780 jatos nos céus, sendo que em 2021 esse número era de 728.

“Se antes da pandemia da Covid-19 o investimento em um jato Phenom 300 seria na casa de R$ 50 milhões, com a aquisição de cotas para compartilhamento esse valor cai para R$ 6,3 milhões. Isso sem a gente falar na enorme redução de todos os custos mensais”, explicou Rogerio Andrade, CEO da Avantto.

Nos últimos dez anos, o popular avião fabricado pela Embraer foi o mais vendido do mundo em sua categoria. A aeronave também é a mais rápida, podendo chegar a 833 km/h, com autonomia de mais de 3 mil km, proporcionando a possibilidade de realizar voos sem escala para todo o Brasil e para a maioria dos países da América do Sul. Esse modelo de jato executivo possui dois potentes motores fabricados pela Pratt & Whitney Canada, pode levar até dez ocupantes e é capaz de voar a 45 mil pés de altura (pouco mais de 13 mil metros).

Cabine do Phenom 300
Cabine do Phenom 300

SOBRE A AVANTTO

A empresa é líder de compartilhamento de aeronaves no Brasil e a maior operadora de jatos executivos da Embraer na América Latina. Os clientes têm o privilégio de voar em suas aeronaves sempre que precisarem, com 100% de disponibilidade em qualquer jato ou helicóptero, livres de preocupações e por uma fração do custo. Com um portfólio de mais de 450 usuários ativos, a Avantto realiza mais de 1.400 decolagens mensais e voa mais de 850 mil quilômetros por ano. Para mais informações, visite o site.

DIVULGAÇÃO: Hochmüller Multimídia

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Um Simples Brasileiro

Esse manche interessante.