Binter assina contrato com Embraer para utilizar plataforma digital de manutenção Beacon

0

Após teste bem-sucedido em 2022, a companhia aérea das Ilhas Canárias selecionou a plataforma da Embraer

São José dos Campos, Brasil, 15 de fevereiro de 2023 – A Binter Canarias e a Embraer assinaram um contrato para a utilização da plataforma digital Beacon para manutenção da sua frota de E195-E2. A decisão da companhia aérea espanhola foi tomada após o teste bem-sucedido da plataforma de coordenação que conecta recursos e profissionais para o retorno das aeronaves ao serviço. O Beacon é uma plataforma agnóstica, que atende a aeronaves de todos os fabricantes.

Este é o primeiro contrato comercial do Beacon com uma companhia aérea da Europa, o que demonstra que a plataforma digital continua a expandir sua presença na região, atendendo a um número crescente de aeronaves e localidades.

“Como principal operadora das Ilhas Canárias, a Binter atende a clientes que exigem pontualidade e conforto nos serviços. A companhia aérea enfrenta um desafio único para coordenar a manutenção com uma força de trabalho distribuída. Durante o período de testes, a Binter constatou os benefícios da colaboração em tempo real e dos benefícios ofertados pela plataforma Beacon. Esperamos que este seja o primeiro de muitos passos bem-sucedidos para que os clientes do Beacon continuem voando”, afirma Marco Cesarino, Head do Beacon.

“Iniciamos os testes da plataforma Beacon com expectativas de avanços significativos na disponibilidade de aeronaves e na alocação adequada de nossa equipe. O Beacon provou ser uma ferramenta importante para nossas equipes de manutenção e estamos felizes em avançar para um contrato comercial após o período de testes”, disse Javier Bretón, Diretor de Operações da Binter.

Siga o Beacon no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/beacon-embraerx

Sobre a Binter Canarias

Binter Canarias é uma companhia aérea regional com sede nas Ilhas Canárias, Espanha. A companhia aérea opera como um serviço interilhas, dentro das Ilhas Canárias e serviços para 39 aeroportos nacionais e internacionais. A Binter opera cerca de 1.400 voos semanais, predominantemente nas Ilhas Canárias, mas também trechos internacionais para França, Itália, Portugal, Marrocos, Mauritânia, Gâmbia, Senegal e Cabo Verde. A Binter Canárias tem vários aeroportos centrais, incluindo o de Gran Canaria e o de Tenerife Norte. A companhia aérea é parte integrante da vida das Ilhas Canárias, tanto para os residentes que a utilizam para deslocar-se entre ilhas e o crescente número de turistas que desejam ver mais de uma dessas belas ilhas durante sua estadia.

Sobre a Beacon

Incubado pela Embraer-X, aceleradora de mercado da Embraer para negócios disruptivos, o Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para retorno mais rápido ao serviço. É uma plataforma inovadora projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria, a cadeia de suprimentos de pós-venda e profissionais de serviços de aviação de maneira mais ágil e eficiente para manter as aeronaves voando. O Beacon visa liberar interações de alto valor e oportunidades de negócios para várias partes interessadas no ecossistema de serviços. A plataforma está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções não programadas de manutenção de aeronaves.

Por meio de um aplicativo web e móvel digital de fácil acesso (IOS e Android), o principal objetivo da Beacon é conectar empresas e profissionais entre si de forma revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de provedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante atividades de manutenção não planejadas, acelerando o retorno ao serviço das aeronaves.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments