São Paulo – SP, 9 de fevereiro de 2023 – Com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa e dar mais foco a áreas relevantes para o negócio, a Embraer anunciou hoje a criação de duas novas vice-presidências: a de Compras Globais e a de Estratégia, Digital e Inovação. As duas áreas passam a reportar diretamente ao presidente e CEO da empresa, Francisco Gomes Neto.

A área de Compras, que antes integrava a Vice-Presidência de Finanças, TI e Relações com Investidores, será liderada por Roberto Chaves, atual diretor responsável pelo setor desde 2020. Formado em engenharia mecânica e com MBA Executivo Internacional pela FIA-USP, Roberto Chaves ingressou na Embraer em 2001 e já ocupou diferentes posições sênior na área de Suprimentos, incluindo a gestão de fornecedores na fábrica de Harbin, na China, e mais recentemente a liderança do centro de serviços compartilhados da empresa.

A diretoria de Estratégia Corporativa, que fazia parte da Vice-Presidência de Engenharia, juntamente com a diretoria de Inovação e Digital passam a compor a Vice-Presidência de Estratégia, Digital e Inovação. A nova área será liderada por Dimas Tomelin, que já atua há três anos como diretor de Estratégia Corporativa. Há 21 anos na Embraer, Tomelin foi anteriormente diretor de Inteligência de Mercado da área de Defesa & Segurança e já atuou também nas áreas de programas do KC-390 e de desenvolvimento de produto na aviação executiva. É formado em engenharia elétrica, com pós-graduação em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.

“Dentro do nosso planejamento estratégico, os principais fatores de crescimento sustentável são eficiência empresarial e inovação. A excelência na área de compras tem papel fundamental no pilar de eficiência e geração de valor. No caso da inovação, vamos fortalecer a integração desses projetos na nossa estratégia de longo prazo, acelerando o crescimento do negócio”, disse Francisco Gomes Neto. “Com as mudanças, buscamos também reconhecer e valorizar os talentos internos da companhia, que possui uma equipe de alta performance e muito preparada para o futuro”.

Com a criação da Vice-Presidência de Estratégia, Digital e Inovação, Daniel Moczydlower ficará responsável por novos projetos e parcerias com o ecossistema global de inovação, reportando-se a Dimas Tomelin.

As mudanças entram em vigor a partir de hoje.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves.

Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite o site.

FONTE: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus
Palpiteiro

Dentro do tópico inovação: https://youtu.be/svg0_M2WwoE

Valeria a pena uma matéria sobre o projeto Sivor.

Fabio Araujo

OFF – Um dos KC-30 da FAB viajou hoje para a Turquia levando ajuda humanitária e equipes de resgate num voo direto Brasil/Turquia de onze horas e quarenta minutos. Eis a importância do transporte estratégico!
https://twitter.com/fab_oficial/status/1623524690370170880

Last edited 1 ano atrás by Fabio Araujo