São Paulo, SP – 30 de janeiro de 2023 – A Embraer anunciou hoje que Andreza de Souza Alberto, atual diretora de operações da unidade de Gavião Peixoto (SP), será a nova vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação Corporativa. O atual VP da área, Carlos Alberto Griner, anunciou em dezembro sua decisão de deixar a companhia. A mudança passa a valer a partir de 1º de fevereiro.

Com 17 anos de atuação na Embraer, Andreza é formada em engenharia mecatrônica, com cursos de especialização em gestão pela Fundação Dom Cabral e governança pelo IBGC. Na empresa, lidera hoje a unidade de Gavião Peixoto (SP), dedicada principalmente à produção de aviões de Defesa e jatos executivos, e que conta com mais de 2 mil colaboradores. Anteriormente, já atuou como gerente de produção e supervisora de engenharia de manufatura, com forte atuação em gestão de pessoas, segurança e qualidade, melhorias de processos e implementação Lean.

“Andreza é uma grande líder de pessoas e uma profissional focada em resultados e na busca constante pela eficiência. Suas competências estão totalmente alinhadas com a nova cultura organizacional que estamos implantando na companhia”, disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. “Tenho certeza de que ela irá dar continuidade à transformação em andamento na área e irá nos desafiar a acelerar ainda mais as ações e processos voltados à gestão de pessoas, meio ambiente, saúde e segurança”.

Griner, que anunciou sua decisão de deixar a empresa em dezembro, liderou a área nos últimos 5,5 anos. “Agradeço mais uma vez ao Griner por todas as suas contribuições na transformação da área de Pessoas e desejo muito sucesso em sua nova fase de carreira”, disse Francisco.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves.

Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite o site.

DIVULGAÇÃO: Embraer