As tecnologias mais recentes permitem um design compacto para inteligência de sinais

Taufkirchen/Alemanha – O fornecedor de soluções de sensores HENSOLDT está desenvolvendo equipamentos de sensores que podem ser integrados a um pod para fornecer ao Eurodrone recentemente comissionado uma capacidade de inteligência de sinais (SIGINT). A tecnologia de sensores para reconhecimento de sinais de rádio e radar é baseada em uma combinação das mais recentes tecnologias em digitalização, direcionamento de feixe eletrônico e impressão 3D metálica, algumas das quais a HENSOLDT já desenvolveu em sua família de produtos “Kalaetron”. O contrato para a implementação e teste de um demonstrador SIGINT no valor de aproximadamente 15 milhões de euros foi concedido pelo Escritório Federal de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço da Bundeswehr (BAAINBw).

“A partir de nossa experiência com outros projetos SIGINT e nossos próprios programas de tecnologia, estamos em posição de oferecer uma solução SIGINT flexível para o Eurodrone que pode ser integrada em um pod, mas também pode ser usada em rede com outras plataformas”, diz Christoph Ruffner , Chefe da Divisão de Soluções Aerotransportadas e Domínio de Espectro da HENSOLDT. Além do próprio conjunto de sensores, a HENSOLDT também está desenvolvendo uma arquitetura de sistema para integrar a capacidade SIGINT no futuro sistema de missão do Eurodrone como parte deste contrato.

A família de produtos “Kalaetron” já está sendo utilizada em sistemas de autoproteção e inteligência de sinais pelas Forças Armadas Alemãs, entre outras. Por iniciativa própria, o HENSOLDT já demonstrou suas capacidades de reconhecimento de comunicações (C-ESM) em testes de solo e voo. Os elementos centrais do sistema são um receptor de banda larga totalmente digitalizado, uma antena controlável eletronicamente e uma estrutura condensada dos componentes eletrônicos que só foi possível pela impressão 3D metálica. Em combinação, esses elementos permitem que o equipamento SIGINT seja incorporado a um sistema compacto de cápsulas que pode ser facilmente integrado a plataformas voadoras, mas também dimensionado para aplicações marítimas e terrestres.

Sobre a HENSOLDT

A HENSOLDT é uma empresa líder em defesa com alcance global. A HENSOLDT desenvolve soluções inovadoras e específicas para clientes nas áreas de radar, guerra eletrônica, aviônicos e optrônicos. Como líder em tecnologia, expandimos nosso portfólio continuamente para combater uma ampla gama de ameaças. Com mais de 6.400 funcionários, a HENSOLDT gerou receitas de 1,5 bilhão de euros em 2021. A HENSOLDT está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt.
www.hensoldt.net

DIVULGAÇÃO: HENSOLDT

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Palpiteiro

Parece ter o tamanho do bagageiro do Cessna caravan

Palpiteiro

Vendo melhor é bem menor. Poderia ser carregado por um super tucano