Mecânico de manutenção de aeronaves inspecionando e trabalhando no motor a jato de um avião no hangar

Beacon será ferramenta da Vortex para simplificar e aprimorar a coordenação de eventos de manutenção. Movimento marca continuidade da expansão nos EUA

São José dos Campos, 17 de janeiro de 2023– A Embraer assinou contrato com a Vortex Aircraft Services para a utilização do Beacon, plataforma de coordenação de manutenção que conecta recursos e profissionais para o retorno mais rápido das aeronaves ao serviço. A empresa tem sede nos Estados Unidos, e é especializada em e eventos de manutenção programada para aeronaves em solo. A Vortex Aircraft Services terá o Beacon como ferramenta para aprimorar a coordenação da manutenção e da capacidade de resposta aos serviços dedicados a aeronaves em solo, simplificando a comunicação em torno de eventos de reparos de todos os tipos de aeronaves. A plataforma será essencial para aumentar a produtividade da equipe e melhorar a eficiência dos processos internos da Vortex, além de promover a melhora na troca de conhecimento e simplificar os fluxos de trabalho.

“Por ser uma plataforma agnóstica, o Beacon é o parceiro ideal para a Vortex, já que a empresa presta serviços de manutenção e reparo para um amplo leque de aeronaves com diferentes fabricantes e equipamentos originais. Cada minuto conta na aviação, e o Beacon ajudará a Vortex a melhorar sua eficiência na coordenação de eventos de aeronaves em solo e na manutenção de campo. A plataforma promoverá uma colaboração mais eficaz e manterá os altos padrões de rápida resposta a eventos críticos de manutenção”, afirma Marco Cesarino, Head do Beacon.

Com a integração da Vortex em sua plataforma, o Beacon expandirá sua presença no mercado americano de manutenção e reparo, além de colaborar para manter os padrões de excelência da Vortex no serviço para clientes da aviação comercial e privada. “Temos convicção no fortalecimento no tempo de resposta e na qualidade do trabalho para nossos clientes. A plataforma Beacon se alinha com nossa visão de expansão em Charlotte, na Carolina do Norte, um local estratégico para a Vortex e seus clientes. Charlotte é um hub para transportadoras aéreas e para todas as operações que passam pelo sudeste dos Estados Unidos. Ao ingressar no Beacon, tornamos nosso relacionamento com nossos clientes ainda mais dinâmico e damos suporte para que possam continuar voando”, diz Luis Osuna, Diretor de Manutenção da Vortex Aircraft Services.

Siga a Beacon no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/beacon-embraerx

Sobre a Vortex Aircraft Services

A Vortex foi fundada em 2017 por Luis Osuna, com uma visão de longo prazo que abraçou a dinâmica da aviação como símbolo de velocidade e força, colocando o cliente no centro de sua operação. A paixão de Osuna por aviões começou quando ele teve aulas de voo na Bolívia, obtendo posteriormente seu certificado de piloto privado nos EUA e a certificação como mecânico de Fuselagem e Powerplant. Através de anos de trabalho árduo e dedicação, ele construiu um negócio reconhecido por sempre ir além, priorizando a segurança e a conformidade com os regulamentos do setor.

Sobre a Beacon

Incubado pela Embraer-X, aceleradora de mercado da Embraer para negócios disruptivos, o Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para retorno mais rápido ao serviço. É uma plataforma inovadora projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria, a cadeia de suprimentos de pós-venda e profissionais de serviços de aviação de maneira mais ágil e eficiente para manter as aeronaves voando. O Beacon visa liberar interações de alto valor e oportunidades de negócios para várias partes interessadas no ecossistema de serviços. A plataforma está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções não programadas de manutenção de aeronaves.

Por meio de um aplicativo web e móvel digital de fácil acesso (IOS e Android), o principal objetivo da Beacon é conectar empresas e profissionais entre si de forma revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de provedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante atividades de manutenção não planejadas, acelerando o retorno ao serviço das aeronaves.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments