Eve e FlyBIS anunciam carta de intenção para desenvolver operações de eVTOL no Brasil e na América Latina

Acordo inclui compra de até 40 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL)

Melbourne, EUA, 8 de dezembro de 2022 – A Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) assinou uma carta de intenção (Letter of Intent – LoI, na sigla em inglês) com a FlyBIS Aviation Limited (“FlyBIS”), start-up de mobilidade aérea avançada com sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para cooperação no desenvolvimento de operações de eVTOL no Brasil e na América do Sul. Conforme acordo, a FlyBIS irá comprar até 40 veículos eVTOL da Eve.

“A parceria com a FlyBIS tornará possível a expansão do futuro da mobilidade aérea para a Região Sul do Brasil e para outros países da América do Sul”, afirma André Stein co-CEO da Eve. “A região possui muitas áreas turísticas com tráfego intenso, que serão beneficiadas pelas operações de eVTOL, reforçando nosso compromisso em fomentar o mercado de mobilidade aérea urbana em diferentes regiões do mundo.”

A FlyBIS se tornou uma opção promissora de mobilidade aérea urbana no sul do Brasil, no curto prazo, e está pronta para ajudar a mudar e melhorar a maneira como as próximas gerações irão se locomover. Depois de iniciar as operações nos estados do sul do Brasil, a FlyBIS planeja expandir as operações para os países vizinhos e contribuir para a implementação e desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea da Eve. A FlyBIS é apoiada pela Brave Aviation, cuja frota atual inclui o jato executivo Phenom 100, da Embraer, além de outras aeronaves.

“Temos uma equipe competente na FlyBIS trabalhando em conjunto com a excelente força de trabalho da Eve, cujos recursos são inigualáveis para desenvolver e implementar este projeto da maneira mais eficiente, tanto financeiramente quanto sustentável”, disse o cofundador e CEO da FlyBIS, Gustavo Zanettini, que também é consultor em aviação e piloto comercial em atividade. “Nossa equipe está muito motivada e confiante, trabalhando para mudar a mobilidade aérea urbana para as gerações futuras, proporcionando uma experiência mais acessível e limpa.”

Os veículos da FlyBIS estão incluídos no backlog líder de mercado da Eve, que atualmente tem uma carteira de pedidos para até 2.770 eVTOLs.

Siga a Eve no Twitter: @Eveairmobility

Sobre a FlyBIS

A FlyBIS foi fundada com a visão de um futuro de mobilidade mais sustentável e eficiente. “Seu Tempo, Seu Futuro!” Essa é a nossa motivação para entregar Soluções Avançadas de Mobilidade Aérea (AAM) para os Estados do Sul do Brasil já em 2026 e para outros países da América Latina como parte de nosso plano de expansão. Criada pela Brave Aviation e agora trabalhando com a Eve Air Mobility, a FlyBIS traz décadas de experiência em aviação para oferecer um futuro mais verde e gratificante. Para mais informações, visite www.flybis.com.br ou entre em contato com info@flybis.com.br.

Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

DIVULGAÇÃO: Eve Holding, Inc.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Palpiteiro

Qual a previsão para o primeiro voo?

Emerson

Pois é, acredito que essa área vai ser muito concorrida e já tem muitos na fase de protótipo voando e por enquanto só parcerias, espero que vá pra frente logo.

GRAXAIN

Até o momento nem cheiro dos motores e baterias para realizar esse sonho… Só $$$ fundo perdido para testar pequenos e inviáveis motores elétricos em avião agrícola. Onde andam as famosas baterias de Lítio, Graveno, etc..???