Holanda fornecerá F-16 excedentes para países do Leste se eles entregarem MiGs para a Ucrânia

40

O governo da Holanda considera fornecer caças F-16 excedentes para aliados do Leste Europeu para que eles possam doar caças MiG para a Ucrânia. parlamentares foram informados confidencialmente sobre este plano, informou a revista semanal EW na edição desta semana. Segundo uma fonte, a transação ainda está pendente de aprovação de Washington.

No total, 371,2 milhões de armas foram da Holanda para a Ucrânia nos últimos nove meses. Isso significa que a Holanda é uma das nações que mais ajudou o presidente Volodymyr Zelensky, observa EW . Há uma tendência para fornecer armas mais pesadas.

Ucrânia nem sempre divulga

Os ministros Wopke Hoekstra (CDA) dos Negócios Estrangeiros e Kajsa Ollongren (D66) da Defesa não mencionam enfaticamente que tipos de armas estão envolvidos nas entregas à Ucrânia. Eles temem que os russos possam planejar melhor sua guerra se estiverem cientes das capacidades da Ucrânia. A Ucrânia nem sempre divulga a entrega de armas holandesas.

Neste verão, soldados russos distribuíram vídeos do interior dos YPR 765 apreendidos, que Hoekstra e Ollongren nem sequer ousaram dizer à Câmara que estavam sendo entregues à Ucrânia.

Os Estados Unidos – que fornecem muito mais do que os países europeus – também publicam visões gerais detalhadas. Existe a ideia de que você deve dar o máximo de publicidade possível aos armamentos para intimidar o líder russo Vladimir Putin e forçá-lo a recuar.

FVD e SP e os briefings

A Câmara dos Representantes está instando o gabinete a fornecer armas para a Ucrânia. Apenas o partido FVD tem participado. O Partido SP não participa mais de briefings confidenciais para manter as mãos livres se mais tarde descobrir que as armas caíram nas mãos erradas.

Outros parlamentares estão surpresos que Thierry Baudet e seus membros do partido FVD não se preocupam em visitar os briefings técnicos.

FONTE: EWmagazine.nl

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe Prestes

Demoraram 10 meses pra tomarem essa decisão, esperaram que a frota ucraniana de caças fosse quase extinta. Bem, antes tarde do que nunca. Resta saber até quando a OTAN vai querer bancar esse “esforço” imoralmente caro e até onde a economia russa aguentará manter a máquina de guerra sem recorrer á medidas ainda mais drásticas. OTAN e Rússia, os artíficies dessa proxy war, certamente já devem ter cada um suas propostas á Ucrânia para cessar a guerra, com os prejuízos e possíveis perdas territoriais caindo no colo somente dessa última.

Alfredo Araujo

Me arrisco dizer que enquanto tiver 1 ucraniano disposto a levantar armas contra a Russia, a Otan vai estar “ajudando” esse com armas….
Para a Otan é mto barato fornecer “apenas” armas para que a Ucrânia lute contra o inimigo que a Otan nasceu para se opor…
Ainda mais quando esse inimigo, Russia, está se acabando em uma guerra de atrito e em um mundo de sanções econômicas

Marcelo

Vamos ver ate quando os Europeus ira continuar a esticar a corda da guerra !!!
O inverno chegou e a lenha esta sendo vendido a preço de ouro !!!

Carlos Gonzaga

Raciocínio digno do seu portugues. Nível baixíssimo.

Luciano Ferreira lima

Quem é você para criticar, sua postura na verdade não merece nem resposta. Absoluta falta de respeito a opinião alheia, provavelmente mais outro valentão do monitor e aqui vemos o efeito manada aparecendo um fil[osofo de botequim atrás do outro.

Gilian

E hoje, os americanos aconselharam a Ucrânia a negociar com a Rússia.
Logo agora que os russos estão esperando o inverno para atacar com os novos soldados.
Estão de ‘brinca’.

Alfredo Araujo

Se esses soldados fossem oriundos de filmes da Marvel eu até diria…
Mas padeiros, pedreiros, taxistas, advogados etc… entre outras ocupações da sociedade civil… Estão mais para combustível para a maquina de moer carne russa, que virou essa “operação especial”

Rafael

Vão sobreviver.

Gilian

E quem será louco de pegar F-16 excedente?

Plinio Jr

Estes F-16s excedentes são muito superiores aos Mig-29s que Poloneses, Eslovacos e Bulgaros operam

glasquis7

Eu!!!

Pode mandar pra cá!

Gilian

Luciano Huck?
É você?

Alecs

Daqui a pouco da Lua arruma outro Nick. Muda de nome mas não perde o posto de putinete número um!

Leandro

Já arrumou…o tal de gillian

Inimigo do Estado

“Vem tranquilo” S-400, 2022.

Gilian

Não é?
Se o F-16 israelense, que deve ser mais atualizado que essa jabiraca excedente, foi derrubado por um S-200 sírio, imagine enfrentar o monte de S-300 e S-400 russos?

Nei

F-16 são para quem doar MIG-29 a Ucrânia e não para F-16 ir para Guerra.
E nenhuma aeronave, é 100% imbatível.
Siga-se SU-35 da Rússia na Ucrânia.
Outra, mudou o Nick novamente, puxa saco de Putin?

Jhenison Fernandez

Teve SU-27 russo sendo abatido até por MANPADS.

Gilian

Sim.
No ARMA-3.

Nei

Arma 3 em sua cabeça. Jogo não é vida real, acorda novo nick.

Andre

Em 40 anos de operação israelense e UM f16 foi abatido. Impressionante os sistemas russos.

Andre

Estão há 9 meses indo. No desfile realmente é lindo, em campo, a FA ucraniana segue operando.

Brunno

Bem que poderiam vir para cá fazer um hi low com gripens !! rsrs

juggerbr

Eles não divulgam os detalhes por precaução da reação dos holandeses, até parece que os russos não tem espiões espalhados pelo Ocidente, vigiando portos e ferrovias, aeroportos e estradas pra descobrir o que está sendo enviado pro TO. Nesse jogo milenar os russos/soviéticos sempre tiveram bons resultados…

Felipe

Porque ta todo mundo com medo de entregar F-15 ou F-16 pra Ucrânia?

Tchello

Felipe, os caças F-16 caso seja fornecido a Ucrânia fica quase impossível de operar pelo motivo da Ucrânia dispor de poucas bases aérea para decolagem e também os F-16 precisa de uma grande equipe para manutenção.

Matheus

Ninguem quer abrir mão da própria defesa aérea pra ajudar um país que muito provavelmente não vão conseguir pagar a dívida depois.

Nei

Na verdade, isso seria um escalonamento na tensão da Guerra.

Dar caças MIG-29 e SU-25 é uma coisa, pois já os operam, mas dar caças 4ª geração é diferente.

Além que também existe a possibilidade de algum ser abatido (pois nenhuma aeronave é imbatível) e Rússia pegar para fazer tecnologia reversa, o que seria ruim.

De modo geral, estão evitando que a tecnologia aérea, caia em mãos Russas, pois trata-se de uma Guerra de alta intensidade, no qual tem perdas em ambos os lados.

Last edited 1 ano atrás by Nei
Camargoer.

Olá Felipe. Os pilotos e mecânics ucranianos não tem treinamento para operar F16 ou F15. Levaria de 6 meses a um anos para receberem estre treinamento. Um piloto sem treinamento em um avião sofisticado será abatido em pouco tempo.

Maurício.

Já, já, completa um ano de guerra e ainda estão nessa ladainha de liberarem caças para a Ucrânia, isso já virou uma novela mexicana.

Valgo

Esses países são capachos dos EEUU!!!!! A conta vai chegar Sr. Zelensky.!!!!! Americanos não dão nada de graça,seus otários!!!!

Europeu

por falar em capachos e otários… vai dar banho a cão!!!

glasquis7

A Ucrânia sabe disso, já foi capacho da URSS por muitos anos.

Nei

O cara tem a capacidade de chamar os Ucranianos de capacho, otários e não enxergar que ele próprio é um.

Entenda uma coisa, eles preferem ficar longe da ditadura russa e ser um país livre, democrático. Claro que a Ucrânia, não é as mil maravilhas, mas estão tentando.

Mas sair de uma prisão soviética, depois de tantos anos sendo fantoche de Putin, não é do dia para noite.

Gilberto

Divergência de pensamento tudo bem, mas devemos ter em mente o respeito. Os ucranianos estão em guerra, e pior guerra de defesa pois se atacarem o território Russo podem ser retalhado com arma nuclear. Exemplo de retalhação ( não nuclear) a Ponte da Criméia, onde uma explosão pequena em defesa de um território tomado a força e anexado, gerou grandes ataques em toda a Ucrânia. Toda guerra tem preço, a fiança da liberdade será os financiamento da guerra, houve muita doação também. Mas claro que para os E.U.A Compesa o risco do calote, pois uma Rússia fortalecida seria muito ruim.… Read more »

Luiz Trindade

Essa eterna discursão entre a favor e contra os russos é chata demais. Saudades quando nos limitávamos a análise puramente militar.

Alex prado

Fornecer armas….não é praticamente um ato de guerra contra a Rússia? Não é membro da OTAN nem da UE….perguntar não ofende. ( Não sou a favor de nenhum lado, por mim UE, Ucrânia, OTAN e EUA podem se explodir em milhões de pedaços). Mas os países possuem interesses nada além disso.

Last edited 1 ano atrás by Alex prado