A General Atomics Aeronautical Systems Inc (GA-ASI) está comprometida em fornecer sua família de veículos aéreos não tripulados (UAVs) MQ-9 de média altitude e longa duração (MALE) para a Ucrânia, disse um porta-voz da empresa a Janes em 2 de novembro.

Com o governo dos EUA declarando sua intenção de fornecer à Ucrânia “drones de ataque pesado” da GA-ASI, a empresa disse que pretende oferecer sua família MQ-9 ao país como parte de uma ampla gama de apoio à Europa Oriental que se baseia no recente contrato de arrendamento MQ-9A Reaper com a Polônia.

“A Polônia está em um alto estado de prontidão devido à guerra na Ucrânia, então questões de segurança operacional nos impedem de discutir o número de aeronaves e muitas outras especificidades deste acordo. Não queremos minar as tremendas vantagens oferecidas pela família de aeronaves MQ-9 divulgando muitas informações publicamente. A General Atomics continua comprometida em apoiar a defesa de aliados e parceiros na Europa Oriental, incluir um dia também fornecendo essas capacidades críticas para as Forças Armadas da Ucrânia”, disse o porta-voz.

Embora relatórios anteriores tenham se referido a uma potencial transferência de MQ-1C Grey Eagles armados com mísseis ar-superfície AGM-114 Hellfire, a família MQ-9 compreende os UAVs MQ-9A Reaper e MQ-9B SkyGuardian (embora sua linhagem remonta ao MQ-1 Predator que foi desenvolvido no Grey Eagle).

FONTE: Janes.com

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
santiago

Podemos dizer que a OTAN deu certo ? Afinal se há toda essa mobilização para defender uma nação “amiga” imagine quando ocorrer um ataque direto aos participantes ?

Slow

“ Podemos dizer que a OTAN deu certo ? “

E tem como 30 países contra 1 dar errado ?

Sensato

Tem. Junta a América Latina inteira que não bate nos EUA.

Slow

Primeiro que se juntar não da 30 países e mesmo assim, por acaso é uma aliança militar ?

Paulo Brics

Aparentemente sim porque 8 meses de esforços e dezenas de bilhões de dólares não conseguiram expulsar os russos, que agora estão destruindo sem interrupções todos os alicerces de infraestrutura da Ucrânia. A verdade é que a Ucrânia virou um excelente negócio para a otan. Sua indústria de guerra está faturando tubos por isso ordenam a seu titere zelensky que descarte negociações. Algo que muitos não percebem: Como alguns sabem, investigações nos eua comprovaram a existência de esquema de evasão de divisas na Ucrânia tendo hunter biden como testa de ferro, inclusive já compartilhei o link do relatório do congresso estadunidense… Read more »

Esteves

A Monsanto e seu Roundap pertencem à Bayer. O que é Bayer é Bom. Isso coloca a Alemanha como proprietários de terra na Ucrânia…embora os alemães estejam levando a Basf para a China. Dizem os políticos alemães que basta de facilidades pra Basf e Bayer. O negócio da Cargill é grão. E sementes. Ninguém planta um pé de aracoiaba sem comprar sementes deles. Isso coloca os McMillan, donos da Cargill, como proprietários de terra na Ucrânia. A Dow (Du Pont) é líder em biociência, enzimas, sintéticos. Não sei o que essas 3 estariam fazendo na Ucrânia. Mas esse modelo de… Read more »

R1c4zd0

Excelente comentário

João Leão a ajuda chegou aposLyrio

. . . fake

Rinaldo Nery

Em 2010 voei na Líder. Levei o presidente da Bayer p Barreiras, BA, p comprar uma mega fazenda.

Andre

8 meses de esforços e dezenas de bilhões de rublos e a Rússia não conseguiu cumprir a ameaça do Putin (“Se eu quiser, tomo Kiev em duas semanas”) nem conseguiu derrubar o governo ucraniano, nem conseguiu consolidar os territórios invadidos. A verdade é que essa invasão comandada pelo genial mestre do xadrez 5D Putin revitalizou a Otan, possibilitou aos antigos países europeus da cortina de ferro se livrarem das velharias soviéticas e trouxe muitos lucros para indústria armamentista ocidental. Assim como Hitler fez na Batalha da Inglaterra, o Putin vê que suas forças armadas são incapazes de vencer os ucranianos… Read more »

Underground

Enxadrista 9D, com certificação internacional.!

Gilian

Agora, se os russos varreram os Bayraktar, imagine esse .
Grande desse jeito e de média atitude, será como tiro ao pato.

Underground

Pensei que os ucranianos estavam vendendo os equipamentos no mercado negro.
Tem de decidir!!!

João Leão a ajuda chegou aposLyrio

Reapers chegando + hellfires !

suterminator

Acho que no inicio da operação a Rússia abateu um pelo menos.

João Leão a ajuda chegou aposLyrio

Putin, o Tzar Sanguinário, está enterrando o cadáver da ex-Uniao Soviética . . . !

Gilson Elano

Tem, basta esse “um” voltar pra casa.

Underground

Pensei que a OTAN estivesse colapsada e a UE quebrada.

Velho Alfredo

Desculpa de mane
A Rússia tem eles como ameaça?
Então, arruma logo uma amizade.

Andre

Bastaria o Putin cumprir sua ameaça contra a Finlândia e Suécia.

O fato de nunca ter havido um ataque mostra que deu muito certo.

Gilian

Basta a Turquia para isso.
Ontem afirmaram que Suécia e Finlândia não possuem as condições para ingressar na Organização.
E assim mesmo.
Organização unida, morre unida.

Andre

É Da Lua, continue se agarrando a um futuro repleto de fantasias que nunca se tornam realidade.

O presente tem sido duro demais.

A Turquia peitou a Rússia no acordo de grãos e segue firme e forte na Otan.

Feia está a aliança liderada pela Rússia, com membros atacando membros e o Quirguistão questionando a utilidade do acordo.

R1c4zd0

Vc eh loko? A russia nao guenta nem a Ucrania cara
pf nao cite arma nuclear pq arma nuclear nao eh soh a russia q tem e a resiliencia russa contra um ataque convencional eh sofrivel, q dirá nuclear

Agressor's

O ocidente esta a beira do precipício enquanto o oriente e o oriente médio estão fortalecendo suas bases culturais e nacionais, enquanto o ocidente esta implodindo suas bases com o maior orgulho, as bases que fizeram o ocidente ser o que era já não existem mais. Eu venho percebendo isso quando eu vi na internet uma pesquisa que as crianças dos eua querem ser “youtubers” enquanto os chineses querem serem astronautas e afins. As mudanças são constantes no ser humano, na sociedade, na economia, nos impérios e nas colônias que mudam de acordo com os seus donos imperialistas. Mas todo… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
rui mendes

O Ocidente está implodindo???? E está implodindo, porque os Chineses querem ser cientistas e astronautas e os Norte-Americanos querem ser you tubers, e esta conclusão, foi tirada por visualização de uma pessoa na internet, logo na internet, mas o Ocidente não são só os EUA e o ”oriente e oriente médio” não são só a China, depois muitos Chineses também querem ser ”youtubers” e muitos Norte-Americanos querem ser astronautas e cientistas, aliás os EUA são os líderes mundiais, nessas duas áreas, mas e se não me engano, também são líderes mundiais nos YouTubers, mas não é por isso que o… Read more »

Andre

Marx já dizia que a sociedade capilatista ocidental estava no final, e isso já faz mais de 150 anos.

Esse final está demorando bastante para chegar, quem sabe lá por 2500 finalmente essa fantasia se torne realidade.

João Leão a ajuda chegou aposLyrio

… térmitas amarelas ñ têm o q comer, buscam no BR, US até UA !

Last edited 1 ano atrás by João Leão a ajuda chegou aposLyrio
Gilian

A única coisa certa é o medo de enfrentar a Rússia.

Jorge Knoll
  • PUTIN foi o maior culpado por ressuscitar a OTAN, no momento que invadiu a UCRÃNIA.
  • Antes, até uns países que fazem parte dela, questionavam continuar ou não dentro da organização, como também questionavam o aumento do gasto com armas, solicitado pelos United States of America, nos últimos anos.
Slow

E o Aumento de gastos com a OTAN + sanções é oque vai acabar com a Europa .

SteelWing

os caras fazem sanções contra seu principal fornecedor de energia a preço baixo. Quem em sã consciência faria isso? Os EUA continuam comprando petróleo de ditaduras do msmo jeito, os europeus que caíram na conversa dos americanos de “luta pela liberdade”. deviam ter feito sanção contra os EUA então na invasão do Iraque em 2003 e várias outras. A inflação vem, mas pra os ricos empresários e políticos Europeus pagar uma conta que era 50 Euros virar 60 Euros não faz diferença, compras de mercantil que davam 120 Euros e dá 200 também não faz também, mas pra grande maioria… Read more »

Last edited 1 ano atrás by SteelWing
Leonardo Bastos

Mais claro q essa explicação, só desenhando mesmo…

rui mendes

Mesmo o grandes empresários da Europa, estão sentindo, porque a diferença não é de 50 euros antes e agora paga 60, é de pagar 50 euros antes e agora pagam 150 e no caso da indústria de confecções e outras com necessidades de ter grandes fornos aquecidos 24h/24h, é de 50€ para 400€ e mais. Mas a Europa não foi atrás dos EUA, pois em muitas das sanções, foi a UE que as impôs primeiro, assim como condenar a Rússia internacionalmente. Todos os Europeus sabem que apoiar a Ucrânia vai ter e está a ter custos elevados, como o apoio… Read more »

João Leão a ajuda chegou aposLyrio

US é autosuficiente em gás e óleo. . . .

rui mendes

Mas as sanções e o aumento de gastos militares, só vai acabar com a Europa, pois a Rússia aguenta na boa, apesar de ser um anão a nível económico, comparando com a Europa.
A UE no seu conjunto, é a terceira potência mundial, muito perto da China e EUA, e olha que enquanto UE, não inclui UK (já pertenceu), Noruega, Suíça, Ucrânia e da ex Jugoslávia só a Croácia e Eslovénia fazem parte, mas nos Bálcãs todos deram entrada com o pedido de adesão, assim como a Ucrânia.

Underground

Pensei que era a Ucrânia que iria acabar.
Decide aí, uma coisa ou outra.

Gilian

Ressuscitar?
Ninguém liga para a OTAN.
Nem seus participantes estão se entendendo direito.
Esqueça isso.

Inimigo do Estado

“Vem tranquilo” S-400, 2022

Gilian

Não é?
Os drones turcos foram varridos.
Imagine essa jacina madura?

Gilian

Em tempo.
Não foi um desses que os ucranianos ‘jammearam’ e fizeram descer numa base deles?

Gilian

Digo, iranianos.

Marcelo

O drone de ataque MQ-9 Reaper, é fabricado pela General Atomics. Silencioso e mortal, o MQ-9 Reaper é controlado por pilotos a partir de estações em solo. O alcance é de 1.840 km (ou 14 horas de voo) e é voar a até 50.000 pés (15.240 metros). O MQ-9 Reaper é uma aeronave projetada para uma série de missões, como operações de inteligência e ataques com armas de precisão, como o temido míssil ar-terra AGM-114 Hellfire, apontado como a arma usada para neutralizar o general iraniano Qassem Soleimani. O MQ-9 Reaper tem 20 metros de envergadura e 11 metros de… Read more »

Gilian

Não foi mortal nem contra os barbudinhos no Afeganistão.
Será facilmente rastreado e derrubado na Ucrânia.
Sem chances

Felipe Morais

Aham. Tão fácil quando os drones marinhos usados no mar negro.

Inimigo do Estado

Vai tomar Thor e S-400 nas fuças até não querer mais, igual o Bayraktar.

Marcos

Ótimos comentários

João Leão a ajuda chegou aposLyrio

… estão prá ser enviados pro Zelensky testar na Criméia

Fabrício Lustosa

Tantos meses que ninguém ouve falar mais dos “fabulosos” drones turcos Bailalaseila. Muito provavelmente os russos aprenderam a lidar com eles por completo (e os outros também), ao contrário dos ucranianos (e o pessoal da OTAN comprovadamente engajado nessa guerra) com os drones russos que estão fazendo um regaço por lá (vídeos de hoje 04/11/2022 aqui https://southfront.org/russias-lancet-loitering-munitions-inflict-more-losses-on-ukraine-forces-videos/ ).

Gilian

Creio ser um meio fácil da General Atomics ganhar um dinheiro fácil
Mandam, derrubam.
Mandam, derrubam
Mandam derrubam.
Alguém vai pagar por isso.

Marcos

Que baita comentário……. não sabia do lado Russo…. Só vejo comentários bélicos do lado Ocidental

Ivan

Drones, UAS, RPAS e UAV.Mas que danado são essas siglas?Parece até são sinônimos de drone..  Entre as aeronaves não tripuladas que voam por aí, nós conhecemos bem os drones. Sabemos como eles são e um pouco do que oferecem, especialmente modelos destinados ao mercado civil, ficando o mercado militar restrito às informações que alcançamos em revistas e blogs. Contudo, existem algumas siglas que envolvem drones e que podem confundir os iniciantes no mundo militar. . Afinal, o que são essas siglas?.Drone De acordo com a FAA, Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, um drone é qualquer aeronave pilotada remotamente. Independente de tamanho,… Read more »

Ivan

O General Atomics MQ-9A Reaper ou MQ-9B SkyGuardian é citado na matéria como UAV – Unmanned Aerial Vehicle, apresentando apenas uma parte da equação, ou melhor, a terça parte da equação. . O que está por trás dos Drones é muito mais. Na verdade, devemos enxergar o sistema, um UAS – Unmanned Aircraft System, dividido em 3 (três) partes: DRONE + ESTAÇÃO de CONTROLE + LINK de COMUNICAÇÃO. . Drone ou UAV seria vendido ou doado para a Ucrânia, cabendo à suas equipes de terra manter, abastecer e armar as aeronaves em operação. Estação de Controle seria necessário ter uma… Read more »

Nilton L Junior

Agora vai.

RRN

Adoro ler os comentários abaixo.
Rir faz bem.

Felipe Morais

Sério? Pra mim é uma grande futilidade que se repete há 8 meses. Há 8 meses exatamente toda matéria que se refere ao conflito tem um comentário provocador/ufanista/mentiroso de um mesmo cidadão que usa vários nomes diferentes e um bando de comentário escrevendo o óbvio para ele. Há 8 meses um dissimulado está pautando todas as discussões em todas as matérias que são postadas aqui. E é incrível como a moderação não faz nada e, tbm, como as pessoas ainda ficam dando trela pra ele, respondendo as besteiradas que posta. Há 08 meses não há nenhuma ou quase nenhuma discussão… Read more »

Arthur

Irão se juntar aos Bayraktar e o resto da tralha toda: nos contos da carochinha… Afinal não retomaram Kherson ainda por que motivo? Esperando o permafrost?

rui mendes

Então não havia aí um moço, que do nada ameaçava, que se fosse preciso, em duas semanas aniquilava toda a liderança Ucraniana??? Então não é, esse mesmo moço, no início da invasão, na televisão do seu grupo, olhava muito sério para o teleponto e dizia, que ia acabar com a liderança nazi da Ucrânia e ai de quem os tentasse impedir, avisou também a Suécia, a Filândia e a NATO, que se esses dois países pedissem para entrar na NATO, sofreriam consequências terríveis e até pôs submarinos SSBN, nas imediações desses países, depois nem sequer queria ouvir falar em negociações,… Read more »

Underground

Exato!
Estão aguardando o frio chegar para aniquilar os russos sem precisarem dar um único tiro.

Nilton L Junior

Arthur os naziucras abriram 4 frentes em todas elas está havendo atrito, alguns com maior intensidade outros com posições sem alterações, agora fato objetivo a tal mega hiper ofensiva parece que esta patinando.
Eu acompanho por aqui mas desconfiando, https://youtu.be/oABUqYIEUo4

Arthur

Já imaginaram a emoção? Será o novo GAME CHANGER da vez! O troço aí funciona como? Se necessitar de eletricidade terão que fazer um gato até a Polônia!

DOUGLAS TARGINO

A hera desses drones super caro vai acabar aos poucos! Pois da mesma forma como eles são incríveis em atacar um meio, são fáceis também se serem abatidos. Então se eu posso ter drones com valores bem menores que esses super tecnológicos e abater o inimigo da mesma forma, por qual motivo terei eles? A não ser que seja para ter um outro proposito e não o ataque!