• Financiamento britânico soma US$ 100 milhões
  • É a primeira operação financeira envolvendo a UKEF e a Embraer

Londres, 14 de outubro de 2022 – A Embraer anunciou hoje a conclusão de uma operação de crédito de US$ 100 milhões, para financiar compras de suprimentos feitas pela Embraer no Reino Unido. O crédito foi concedido pelo JP Morgan Chase Bank, N.A., London Branch (“JPMorgan”) e garantido pela UK Export Finance, órgão do governo britânico voltado para o financiamento de exportações locais. É a primeira vez que a UK Export Finance está envolvida em uma operação com a Embraer.

A operação de crédito entre UK Export Finance, JP Morgan e Embraer trará uma série de benefícios para a companhia, como diversificação das operações de crédito, além de taxas e prazos mais competitivos para o perfil de empréstimos da Embraer.

“A diversificação de nossas operações de créditos é muito importante em todas as regiões do mundo nas quais a Embraer atua. Sempre estamos em busca de ações que melhorem o perfil de nossa dívida e esse é mais um passo nessa direção”, afirma Antonio Carlos Garcia, CFO da Embraer.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Camargoer.

Olá Colegas. Mais um capítulo do curso sobre operações financeiras no comércio exterior. Que legal.

Underground

Recomendo o Policy Paper sobre “Tensões Geopolíticas Globais e os Desafios de Fortalecimento da Defesa e Segurança Nacional”, do CEBRI, com especial atenção ao comentário de Jackson Schneider: “a Guerra da Ucrânia tornou mais evidente a necessidade de autonomia dos países” e “o que se vê é um retorno de investimentos em política industrial de defesa e tecnologia para impedir que produtos de sensibilidade nacional não venham de outras regiões fora do eixo de confiança, o que implica também em certo protecionismo. O Brasil deve replicar a experiência bem-sucedida da Embraer em mais investimentos para fortalecer a indústria nacional de… Read more »

LucianoSR71

Atenção: saiu há pouco no Defesa Aérea e Naval que o 1º KC-390 de Portugal decolou hoje p/ Europa p/ conclusão na OGMA. Será a 1ª aeronave entregue p/ um cliente externo.