sexta-feira, outubro 7, 2022

Gripen para o Brasil

Fundos Apollo reservam até US$ 1,5 bilhão para Acordo de Financiamento à Embraer

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

São José dos Campos, Brasil, 15 de setembro de 2022 – A Embraer S.A. (“Embraer”) anunciou a assinatura de um Memorando de Entendimento, em nome de seus clientes e fundos administrados, com uma afiliada da Apollo (NYSE: APO), para até US$ 1,5 bilhão de investimentos no programa de financiamento dos clientes de jatos regionais da empresa. A Apollo, ao lado da Embraer, oferecerá uma série de soluções inovadoras e sob medida em todo o espectro de financiamento de clientes e entregas. O programa também inclui opções para explorar financiamentos para projetos dos clientes focados em ESG e desenvolvimento de tecnologias verdes.

A Apollo oferece diversas alternativas de financiamento, como o PDP (Progress Delivery Payment, ou Pagamentos Progressivos, na tradução literal) e um conjunto completo de opções de leasing. O financiamento estará disponível principalmente por meio da unidade de negócios da Apollo para aviação, que engloba fundos de investimentos dedicados, sua própria plataforma de investimentos PK AirFinance e sua afiliada de leasing e serviços Merx Aviation. A Apollo pode também acessar capital adicional de baixo custo em sua ampla plataforma de investimento.

Como primeira grande transação sob a nova iniciativa, as empresas também divulgaram que a Apollo, em nome de seus clientes e fundos gerenciados, firmou um acordo definitivo de venda e arrendamento, incluindo financiamento de PDP, para seis E195-E2 para a Porter Airlines, com entregas programadas para 2023.

“Atuando em estreita colaboração com a Embraer, a Apollo criou uma gama de opções de financiamento eficientes e econômicas que oferece aos nossos clientes as soluções flexíveis de que precisam”, disse Antônio Carlos Garcia, CFO da Embraer.

“A Embraer é reconhecida por sua abordagem de mercado com foco no cliente e voltada para soluções inovadoras. O programa de financiamento ao cliente da Apollo dá continuidade ao esforço da Embraer em oferecer aos nossos clientes soluções adicionais de financiamento, elevando continuamente o nível de foco naquilo que o cliente realmente precisa”, disse Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial.

“Este é um momento-chave para os planos da Apollo no setor aeroespacial, que já abrange as marcas estabelecidas e respeitadas da plataforma de aviação Merx Aviation e PK AirFinance. A Apollo pode fazer a diferença em todos os aspectos de financiamento à clientes, desde PDPs, financiamento de sênior e junior, curto e longo prazos, até produtos de leasing por meio dos mais variados tipos e idades de ativos”, disse Gary Rothschild, CEO da Merx e Chefe de Aviação da Apollo. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Embraer para trazer, em conjunto, soluções de financiamento eficientes para nossos clientes de companhias aéreas e colaborar ainda mais em outras oportunidades de investimento, incluindo desenvolvimentos de tecnologia verde”.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global sediada no Brasil. Fabrica aeronaves para aviação comercial e executiva, Defesa & Segurança e clientes agrícolas. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte através de uma rede mundial de entidades integral e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, serviços e centros de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nonato

Adoro ler esse “sobre a Embraer”.
Cada vez aprendo mais sobre a empresa.

Tomcat4,4

Rapaz, andei em um E-195(não sei se foi um E2) da Azul semana passada, máquina top,confortável(sem falar do serviço top de bordo da Azul,simplesmente o melhor,na minha opinião) sem comparação,na minha opinião, com os A-319 ou 320 daLatam (cujo serviço de bordo deixa a desejar além de cobrar por qualquer coisa ). A Embraer é só orgulho e satisfação q sinto sempre ao ver seus movimentos em todos os aspectos.

Últimas Notícias

Embraer avança na produção do primeiro KC-390 Millennium para a Hungria

Hungria é o segundo cliente internacional do programa KC-390 Entregas estão programadas para começar em 2024 Gavião Peixoto –...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -