A Saab convidou as principais mídias especializadas europeias para fazer uma visita de três dias (25 a 27 de agosto) à Suécia, com o objetivo de fornecer uma atualização de informações sobre os produtos da empresa em sua sede em Estocolmo.

Este editor do Poder Aéreo também foi convidado, pois temos uma sucursal em Portugal.

Com os olhos do público voltados para a Suécia nos últimos seis meses com a decisão para se juntar à OTAN e a aquisição do GlobalEye para a Força Aérea Sueca, foi uma grande oportunidade para visitar e ouvir a Saab.

A visita também incluiu o Show Aéreo na Ala Uppland – F 16, reativada no ano passado.

Vamos apresentar durante esta semana uma série de publicações com as informações e imagens obtidas durante esta Press Trip. Fiquem ligados!

Voamos no simulador do caça Gripen E com o cenário de Rio de Janeiro!
Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno

São os tanques conformais, que o F-16 e o Rafale usam. Tinha um desenho do Gripen NG com eles, não sei se foi para frente ou não. Dai os pylons ficariam para armas, e não para os tanques, assim dando mais poder de fogo para eles.

Marcius Diniz

“Os CFT fariam parte da próxima versão do Gripen, na época conhecido com Gripen 2010. O Gripen 2010 virou o Gripen NG e os CFT não foram incluídos. A questão do aumento de alcance recebeu outra solução.”

Matéria aqui
https://www.aereo.jor.br/2010/04/04/gripen-com-cft/

Last edited 1 ano atrás by Marcius Diniz
Augusto

Segundo o comandante da FAB, até o meio do ano chegariam os outros 2 Gripen, do total de 4, que ele recebeu na Suécia. Só que depois de amanhã já é setembro e nada…

José Carlos da Silva Peixoto

É , cadê eles ?

Saldanha da Gama

2!!!!!!!!!!!!!

Vítor

foi noticiado que as trativas de logistica estavam sendo tomadas e esses caças iriam direto para Anapolis. Devem chegar em Setembro/Outubro.

Ivan herrera

Verdade bem capaz de chegar no próximo mês, juntando se ao Riachuelo e Maracanã, afinal é o mês da independência.

BK117

Sim. O que foi dito era que se previa que viriam 2 em setembro e 2 em dezembro. Considerando que o transporte leva uns 20 dias, é isso mesmo.
Agora, eu não sabia que iam direto pra Anápolis. Interessante.

Funcionário da Petrobras

Os outros 2 que estão na EMBRAER iriam para Anápolis junto com estes 4 que chegarão até dezembro?

Maurício.

“Só que depois de amanhã já é setembro e nada…”

Por falar em setembro, o primeiro Gripen que chegou no Brasil para testes já vai fazer dois anos que está por aqui, se estivesse com o IRST instalado, nesse tempo a FAB já poderia ter uma doutrina ou uma noção do potencial do equipamento em uso real, mas não é isso que está acontecendo.

Jefferson BA

Bom trabalho aí Galante!
Gripen é um ótimo caça para o Brasil, vendido por um ótimo país.