Ucrânia diz que 9 aviões de combate russos foram destruídos em explosões na Crimeia

140

KYIV, Ucrânia (AP) – A Força Aérea da Ucrânia disse na quarta-feira (10) que nove aviões de combate russos foram destruídos em explosões maciças em uma base aérea na Crimeia em meio a especulações de que foram o resultado de um ataque ucraniano que representaria uma escalada significativa na guerra.

A Rússia negou que qualquer aeronave tenha sido danificada nas explosões de terça-feira – ou que qualquer ataque tenha ocorrido.

Autoridades ucranianas não chegaram a reivindicar publicamente a responsabilidade pelas explosões, enquanto zombam da explicação da Rússia de que munições na base aérea de Saki pegaram fogo e explodiram e também ressaltam a importância da península que Moscou anexou oito anos atrás.

Em seu discurso noturno em vídeo várias horas após as explosões, o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy prometeu retomar a península, dizendo que “esta guerra russa contra a Ucrânia e contra toda a Europa livre começou com a Crimeia e deve terminar com a Crimeia – sua libertação”.

Na quarta-feira, as autoridades russas tentaram minimizar as explosões, dizendo que todos os hotéis e praias não foram afetados na península, que é um destino turístico popular para muitos russos. As explosões, que mataram uma pessoa e feriram 13, fizeram os turistas fugirem em pânico enquanto nuvens de fumaça se elevavam sobre a costa próxima. Elas derrubaram janelas e causaram outros danos em alguns prédios de apartamentos.

Aviões de combate russos usaram Saki para atacar áreas no sul da Ucrânia em curto prazo, e as redes sociais ucranianas estavam cheias de especulações de que mísseis de longo alcance disparados pela Ucrânia atingiram a base.

Autoridades em Moscou há muito alertam a Ucrânia de que qualquer ataque à Crimeia desencadearia uma retaliação massiva, incluindo ataques a “centros de tomada de decisão” em Kyiv.

Subscribe
Notify of
guest

140 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo M

A noticia é ruim. Se apenas nove foram reivindicados pela Ucrânia (ao contrário dos quarenta inicialmente alegados), na realidade apenas 3 ou 4 devem ter sido efetivamente destruídos. E faz sentido. Não foi uma ação de strafing, mas provavelmente alguns misseis ou explosões limitadas dentro de uma área grande com aeronaves dispostas em considerável distância.

Agressor's

Seu ponto de vista é bem válido, a historia da Rússia é de resiliência. Testando táticas e, testando o seu povo. Zélascado arrebentou com a população ucraniana e com o seu país. E isso é o que acontece com governos submissos aos eua…

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Luis Carlos

Já foram divulgadas imagens de dentro da base.
Apenas um Su-24 e diversos caminhões tanques que foram destruídos.
O resto é mais uma viagem dos ucranianos.

alexandre

zé da lua nem vendo imagem acredita no que aconteceu…

Bosco

O Tonho resume a mente típica dessa turma. Para eles não ha realidade que resista a uma narrativa.
O mundo real é apenas o teatro onde se descortina as suas narrativas e estas assumem o lugar da realidade. Por isso a “mente vermelhinha ” é considerada uma patologia.
Seus delírios dissociativos são os mesmos observados nos delírios esquizofrènicos.

Alecs

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Palpiteiro

As charges são ótimas

Machado

É bom que aceleram a construção logo de novos SU34 substituto natural do SU24.

Carlos Gallani

Falam-se em 60 mortos e 100 feridos, veículos civis a 500 metros de distancia ficaram destruídos, seguem algumas ibagens:

Luis Carlos

O estrago maior foi no estacionamento da base e um Su-24 destruído.
Outro vídeo mostra alguns caminhões tanques incendiado.
E só.

https://www.youtube.com/watch?v=SWIk0CVLyXo

Rui Chapéu

Ou seja…

Vai demorar ainda pra terminar essa guerra….

Ao menos o susto e o valor do petróleo já baixou, ao menos essa conta não vai continuar alta.

Red Pill - 红色药丸

Na verdade foram 90 aviòes destruídos, agora as tropas do Zelensky cercam Moscou.

Joe

Sentiu o golpe kkk

Luis Carlos

De novo com esse papo de matou 10 e destruiu 30?
Foi no cotra-ataque em Kherson.
Desistam!
Vcs perderam.

Andre

Aqui não tem nenhum russo e não tem nenhum ucraniano. Não existe “vocês” ou “nós”.

Jagdverband#44

kkk tem algum ucraniano aqui?
PIADA!

RPiletti

Volta para a sala de aula, deu o sinal para o primeiro ano do infantil…

Rogerio

Os fanboy tá irritado

RPiletti

Nem fã, nem orc. Apenas cansado de comentários rasos.

Bosco

Não entendi.

Red Pill - 红色药丸

Pro doutorado ? pode ser, mas ainda está só nos planos

Andre

“se eu quiser, tomo kiev em duas semanas” putin, v.

Alecs

Foi um bug de áudio isso. O que o Putinho realmente disse foi: “Se eu quiser, tomo uma surra em Kiev em duas semanas! “

Jacinto

O detalhe é que a 30km de distância há um base de S-400 para defender a área…

Fabio Jeffer

Isso foi ação de sabotagem e não ataques de mísseis ou sistemas MRLS

Jacinto

Acho que as imagens de satélite da base após o ataque são incompatíveis com um ato de sabotagem.

Palpiteiro

Também acho que foi acidente com bituca de cigarro

Bosco

Sem dúvida. Essas crateras são incompatíveis com drones kamikazes , bituca de cigarro, sabotagem ou ação de agentes infiltrados. São compatíveis com bombas e mísseis. Como sabemos que não foi um ataque aéreo clássico, sobra a possiblidade de serem mísseis (de cruzeiro, balístico ou semibalístico). Os únicos que sabemos que os ucranianos têm com alcance capaz de atingir essa base partindo de território não ocupado (250 km de distância) é o Neptune (280 km de alcance) O míssil de maior alcance utilizado pelos ucranianos é o Tochka, com 180 km de alcance na sua versão mais recente, mas com precisão… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Bosco
Heinz

O mistério se chama Sanpsa
Eu acredito muito nessa hipótese

Felipe

Não foi ataque com misseis.

RPiletti

Atualiza tua bola de cristal…

Bosco

O S400 tem se mostrado uma imensa porcaria.
É igual o Jamanta, um cachorro de um amigo meu. O que tem de grande tem de inútil.

Last edited 1 ano atrás by Bosco
JBS

Bosco

Os equipamentos russos tem se mostrado tão antiquados e ineficientes(e ainda mais com uma guerra injusta), que até o Kings sumiu!

Mas, para os “homens de muita fé” – fé no Putin – o F-35 é uma porcaria, e tudo o que é Russo e Chinês(na vdd, tudo que é anti americano), é bom!

Saudações Bosco

Marco Venâncio

Sumiu nada, só mudou de nick.

Bosco

Pois é!
O caminho tecnológico singular escolhido pela URSS/Rússia sempre se mostrou equivocado apesar de toda a pompa e gradiosidade que iludia os iludíveis.
Isso era visível pra qualquer um com 2 neurônios mas se tornou explícito quando a China abandonou completamente o viés tecnológico russo e adotou o ocidental e mais agora com essa operação especial de retroavanço em velocidade subtartarúgica.
Não que a Rússia não tenha nada de qualidade, ela tem, mas o conjunto da obra é risível.

Henrique

A doutrina deles é totalmente escalafóbetica, vide os navios arsenais e paraquedistas blindados.
É tudo muito exagerado e no fim das contas ineficaz.

Carlos Rodrigues

Eles tiveram um ministro da defesa, Anatóli Serdiukov, com apoio do presidente, Dmitri Medvedev, percebeu que os equipamentos russos eram caros e pouco eficientes. Iniciou um processo de aquisição de equipamentos ocidentais. Com a subida do Putin a presidente e intervenção na Crimeia esse processo acabou (para sorte dos ucranianos).

Carlos Gallani

Imagina o gosto amargo na boca das forças armadas turcas que trocaram F-35 com parceria de produção por S-400!

Joao

Sumiu? Ele está mais presente que nunca… sob um novo nick.. até uma nova vergonha… então, uma nova troca…

Inimigo do Estado

Se o S-400 é porcaria, como podemos chamar o Patriot, aquele que o Irã conseguiu vazar diversas vezes na Arábia Saudita e no Iraque, com apenas alguns buscapés como tu chamava os mísseis iranianos?

Bosco

É sério que eu chamava os mísseis iranianos de buscapé?
Isso te “magua” , né?

Fabio Jeffer

Claro Bosco, vindo de vc é só mais do mesmo, foram bastante utilizados com eficácia, mas acho que notícias de um lado não vale pra vc, é só procurar informações. A Ucrania se dá um peido fedido até a Cnn notícia. Mas acho que se aí invés de S-400 fosse USS-400 aí seria bom

Leonardo Bastos

Agora acho que vc apelou um pouco, meu caro. A Turquia então deve estar se “lamentando” até hoje, pois foi por causa dele que perderam o F-35… ; )

Maurício.

Acho que o Bosco só está tentando emparelhar as coisas, tem um pessoal que diz que o Patriot é uma porcaria e que nem os soldados americanos confiam nele, cada lado puxa a sardinha para o seu lado, até porque não se sabe como foi esse ataque que destruiu os aviões russos.

Bosco

Questão de paridade de armas.
Há 15 anos tento comentar utilizando o bom senso com eficiência zero enquanto os trolls prosperaram feito baratas no lixo e conseguiram implementar uma narrativa proselitista extremamente convincente usando e abusando do escárnio e da estupidez.
Uma hora a gente aprende.

Maurício.

Bosco, eu não concordo com a sua visão de mundo, inclusive já debatemos sobre isso, mas é nítido que você mudou de um tempo para cá e está usando do mesmo modus operndi de seus “rivais”, como chamar um equipamento de porcaria por exemplo, acho que isso baixa um pouco o nível dos debates, mas é como eu disse, cada um puxa a sardinha para o seu lado.

Douglas

TROLLSS feito barata no lixo. O nível de civilidade iguala as duas torcidas.

Joao

TEUCU

Alecs

Mimimimimi! Não pode dizer a verdade que o choro transborda.

Jacinto

Sistemas de AD nunca foram o ideal para a defesa contra mísseis de cruzeiro ou qualquer coisa voando em baixíssima altitude. O ideal para isso é AEW com AESA para lidar melhor com o ruido e o RCS pequeno. Os russos sabem disso, mas não têm $$$ para sustentar esta abordagem que é muito mais dispendiosa do que sistemas AD.

Bosco

Jacinto,
Mas a defesa contra mísseis de cruzeiro subsônicos é viável na fase terminal por meio de sistemas SHORAD.
No caso os Pantsir é que falharam. rsss

Não duvido que possam ser mísseis Harpoon ou Neptune, mas o mais provável é que foi míssil “balístico”, e aí os S400 é que teriam falhado.
Se foi balístico ou foi o ATACMS ou foi míssil ucraniano secreto.

*Outra possibilidade seriam os “drones” com hélice, mas pelas fotos de satélites aquelas crateras são incompatíveis com eles. Então, esta hipótese deve ser descartada.

Jacinto

O problema do SHORAD é que se ele não funcionar não há mais o que fazer. É como goleiro: se a defesa do time deixa o atacante ficar finalizando, uma hora a bola entra no gol, e se o goleiro não for muito bom, ai vira goleada.

Bosco

Fiz um comentário sobre o seu mas foi pego pelo segurança.

Pablo

Inútil que nem buzina em avião

Alessandro

Bosco só uma informação, segundo nota do ministério da defesa Russa não foi um ataque da Ucrânia, e sim um incêndio interno, suspeita-se que tenha sido mais um caso de algum fumante descuidado.

O que a Rússia precisa nesse momento é de muitos kits anti-fumante do tipo NiQuitin, pq vai gostar de fumar assim lá no inferno esses soldados russos, é toda semana um fumante russo metendo fogo em alguma coisa.

comment image

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Augusto

Na boa, já esta na hora dos russos banirem os cigarros de suas forças armadas.
Qualquer militar em porte desses perigosos objetos deveria ir para corte marcial.

Alecs

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Rocha

Essa foi de phoder😂😂😂😂

Alecs

🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Carlos Gallani

tem que ver se não é inflável!

Eduardo Angelo Pasin

Parece que avia armamentos ao lado das aeronave, os russos são uns incompetentes.

Last edited 1 ano atrás by Eduardo Angelo Pasin
Jefferson Ferreira

Rapaz a russia tem que ver urgentemente essa munições de combustão instantânea deles… é em navio, em aeródromo, tá explodindo em tudo que é lugar esse trem…rs… logo logo vai começar a explodir uma em território russo…

Felipe

Fotos, prova? A Russia disse que as explosões foram apenas de munições no paiol. quem está certo?

Henrique

ai vc da duas opções:
.
A Rússia admite que foi a a Ucrânia que fez o serviço ou a Rússia fala que foi acidente na munição…
.
A primeira seria melhor já que a segunda demostra a incompetência Russa em fazer a movimentação/armazenamento da própria munição auhsuahsu

Caio Cipriano
Ari Bento Vicentini

“explosões foram apenas de munições no paiol”…
Na base aérea na Crimeia e no cruzador Moskova…
e viva a incompetência…

Alecs

“Fotos, prova?” Também acho que os russos deviam mostrar as fotos do fumante jogando a guimba do cigarro no paiol de munições! kkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Gallani

Coloquei imagens lá respondendo o primeiro comentário!

Henrique

“Autoridades ucranianas não chegaram a reivindicar publicamente a responsabilidade pelas explosões, enquanto zombam da explicação da Rússia de que munições na base aérea de Saki pegaram fogo e explodiram ”
.
auidhqwhdfqyujtyrtfh380rhfwaoidhKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
.
.
problema de fogo ai deve sido sido um lucky strike…

André K

Esses cigarros russos…

Palpiteiro

Lucky strike

Satyricon

Eu jurava que o “Recuo Humanitário” na Ilha das Cobras era a desculpa esfarrapada mais insuperável do século!

Aí me vem o exército Russo e se supera novamente.

Não tem pra ninguém. A assessoria de imprensa do exército Russo é a melhor do mundo. SQN.

Kkkkkkkk

Augusto

Pra mim o pior de todos foi aquela coluna de 64km que ficou dias parada no mesmo lugar. Deve ter faltado combustivel, pois os cigarros iriam fazer a festa nessa coluna.

Claudio

Nos grupos do telegram não tem nada de aeronaves destruídas

Bruno Vinícius

.

Ramon

Isso que dá se informar em apenas uma fonte principalmente fontes que puxa a sardinha apenas para um lado, a verdade que vai fazer um mês que nenhum dos lados avança, única coisa que está avançando é o número de mortos e de equipamento de ambos os lados virando sucata.

Claudio

Está lá no telegram , eu que passei sem ver

Last edited 1 ano atrás by Claudio
Jefferson BA

Russo = ladrão.
A Crimeia é da Ucrânia…russos covardes roubaram a casa de outro povo.

Kommander

Ué, cadê as imagens? Cadê as fotos?
Quando a Rússia divulga alguma nota dizendo que destruiu equipamento ucraniano, todo mundo exige foto. Então temos que fazer o mesmo com a Ucrânia, eu quero ibagens, cadê as ibagens?

Bruno Vinícius

.

Felipe

Su-24? A Russia mal está usando este meio na guerra. O que prova que esta foto não é de um Su-24 Ucraniano?

Bruno Vinícius

Eu até poderia escrever um contra-argumento à essa sua fantasia, mas como diz a máxima, uma foto vale mais do que mil palavras:

P.S. antes que você venha falar que é uma base ucraniana, explico o porque disso ser impossível. No começo da guerra a Força Aérea da Ucrânia possuía 12 Su-24, porém, desde que a guerra começou, sabemos que eles perderam 11. Ou seja, é impossível que uma base ucraniana possua 9 Su-24s nela.

Last edited 1 ano atrás by Bruno Vinícius
Alecs

Se foi um ataque de comandos você acha mesmo que eles iam ficar perto para tirar fotos?

Jacinto

Estão aparecendo as fotos por satélite do ataque…

Carlos Gallani

Lá respondendo o primeiro comentário!

Caio Cipriano

Comentário envelheceu mal hein

naval762

O que é isso rapaz?! Não foi míssil ucraniano não! Foi a vodka!

Augusto

Volodymyr Zelenskyy prometeu retomar a península, dizendo que “esta guerra russa contra a Ucrânia e contra toda a Europa livre começou com a Crimeia e deve terminar com a Crimeia – sua libertação”. Os russos disseram que qualquer ameaça contra sua posição na Crimeia, seria considerado um ato de guerra, com esse ataque contra a península, mas o discurso de Zelensky não faltam motivos agora para os russos finalmente declararem guerra e “esmagarem” de uma vez com os ucranianos. Porque Putin não declara guerra logo de uma vez? Será que o grande estrategista (como muitos dizem) do nosso tempo está… Read more »

Bosco

Seria considerado um ato de guerra?
Mas e se o Zelensky chamar de “Operação Especial”, será que cola?

Augusto

Seria uma boa alternativa para os russos, assim não precisam ficar colocando culpa no seu próprio pessoal a cada alvo que os ucranianos conseguem acertar. Como também seria uma “operação especial” por parte dos ucranianos não haveria necessidade de declarar guerra.

Bosco

Augusto,
O Putin tá se fazendo de tonto. Ele pôs o país dele enfiado numa guerra até o pescoço e agora faz cara de paisagem . Rrrsss

Augusto

Tipo assim se não aguenta entrar na briga então nem entra. Lembrando que não é guerra e “operação especial”. kkkkkkkk

Carlos Gallani

A Rússia simplesmente não esta dando conta, declarar guerra também geraria uma reação oposta mais forte!

Augusto

Carlos, as trancos e trapalhadas, de certa forma os russos até estão dando conta (pelo menos por enquanto). O mais correto do ponto de vista militar seria os russos terem atacado com força total logo de cara. Não existe isso de não ter metas para finalizar uma campanha militar, ainda contra um pais das proporções da Ucrânia.

A cada dia que passa, mas a Ucrânia ficará mais forte se continuar sendo suprida pelos ocidentais. Ao postergar essa tal “operação militar” mais os russos sairão humilhados dessa situação.

Bruno Vinícius

Os russos tem que comprar umas placas de proibido fumar e espalhá-las pelas bases aéreas e navais, navios, SAMs, paióis, etc. para ver se o Dimitri para de colocar fogo nas munições…

Last edited 1 ano atrás by Bruno Vinícius
jota ká

Com esta placa, primeiro tem que ensinar “português elementar” aos orcs.
🙂

Victor Filipe

Eu tenho total certeza que foram mais do que 9 aeronaves…

Victor Filipe

Após o ataque

Victor Filipe

Outra parte da base

Victor Filipe

não sei quantos podem ter sido destruídos/danificados ai

Palpiteiro

Tem que colocar essa imagem nos maços de cigarro. As pessoas tem que saber os males do cigarro

Carlos Gallani

Concordo, fala-se em:
8 SU-27
5 SU-24
4 SU-30M
1 IL-20RT
6 MI-8
4 Depósitos de munição

Bruno Vinícius

Essas crateras tem cara de míssil. Mais uma vez o mito da invencibilidade do S-400 é posto em cheque pela realidade.

Last edited 1 ano atrás by Bruno Vinícius
Jacinto

Uma coisa interessante é comparar este ataque com os ataques que os russos fizeram, no começo da guerra, a bases aéreas da Ucrânia. Há uma enorme diferença de precisão entre o ataque dos ucranianos e o ataque dos russos

Bosco

Por isso precisam de 70 mil disparos de obuses por dia segundo alguns que veem isso como vantajoso (para não evoluirem) enquanto os americanos dispararam 50 mil em 2 meses no Iraque.

Nilton L Junior

O ze lennsqui disse que a Rússia foi expulsa da Ucrânia.

Victor Filipe

Calma… Respira…

Rogério

claro que é impossivel, o exercito ucraniano está colapsado!!!

Carlos Gallani

HIMARS fazendo a festa:

Jhenison Fernandez

Enquanto isso o cigarro

Carlos Gallani

Temos muitas imagens dos problemas Russos! hahahahahahahah

Henrique

Turquia ja esta atualizando o Bayraktar pro novo padrão de munição

Sergio Moraes

O incrível disso tudo e ver gente torcendo para a Rússia.
O Volodmir Zelensky assumiu o poder na Ucrânia em 2019 e o Vladimir Putin mandou invadir e tomar para o seu país a Criméia no ano 2014. Ou seja,o Zelensky foi empossado presidente com uma invasão territorial em curso. O que você faria como presidente… deixaria como estava e ainda está tendo as regiões do Dombass e Luhansk sendo também invadidos pelos russos ? Aceitaria de boa? Fugiria para outro país e abandonaria sua população sem comando e sem destino?

Bosco

Os que defendem que o Zelensky devia ter se rendido no segundo dia da invasão são os mesmos que aplaudem os talibãs e vitcongues resistirem por 20 anos.

Aéreo

As pessoas esquecem que isto é uma guerra, o que significa na pratica que ambos os lados realizam missões de ataque contra objetivos inimigos. Mesmo em cenários muito mais assimétricos como a guerra do golfo de 1991 o Iraque realizou ataques retaliatórios contra as forças da coalizão com o uso de misseis Scud, ataques estes que tinham mais efeitos políticos do que militares, embora em um ataque em especial contra um quartel em Dhahran na Arábia Saudita tenha provocado a morte de 28 soldados. A Ucrânia, no início da guerra de forma autônoma, e mais recentemente com ajuda externa tem… Read more »

Luis Carlos

Todos os vídeos postados, inclusive de turistas, não mostram nenhum ataque.
O que houve foi um acidente.
Apenas um S=-24 foi destruído e um Su-34 avariado.
As imagens na internet são muitas e nenhuma mostra ataque.

Bosco

Como seria um ataque pra você?

Nilton L Junior

Vindo da Rússia em tese seria capital kiévi caso os Russos tivessem a confirmação que foi a partir do território ucra, se não o fizeram na base da especulação, 1 estão buscando elementos que comprovem o ataque pela ucra, 2 ou aguardando o zé dizer foi nós e agora vai fazer o que Putin.

Bosco

Só te informando caso não saiba, se for um míssil balístico (ou semi) ele não tem rastro de fumaça já que o motor foguete extinguiu o propelente ainda na subida.
Se for “de cruzeiro” não dá pra ver de longe porque ele voa muito baixo e o motor turbo não emite fumaça.

Nilton L Junior

Só pra nos informar quantos míssil balístico tem a Ucrânia?

Marcos

Eu acho que você é um Mestre Budista. Sua paciência em responder para quem não quer, diante de TODAS as evidências, acreditar no fato me deixa impressionado. Veja meu caso. Nunca fui militar mas gosto do assunto. Meu hobby. Por outro lado trabalho em banco (fora do Brasil) e um de mercado eu entendo. Um pouco. Quando o Kings e seus outros nicks começaram a falar sobre economia russa, por um momento pensei que poderia ver uma informação nova, uma análise diferente , algo que tivesse passado e eu perdido. Vai que kings e “analistas” teriam acesso a um relatório… Read more »

Jagdverband#44

Boa!
O cara é zen mesmo.
Eu, apesar de dominar algum conhecimento técnico que envolve – no fim das contas – equipamento militar, não tenho essa paciência não.
Do meu ponto de vista não merecem.

Bruno Vinícius

Xings, não precisa mudar o nick toda hora – infelizmente – aqui não tem botão de bloquear.

Felipe Lacerda
Nelson Junior

Os Russos tem que parar de fumar… Já afundaram um Navio e agora explodiram uma base aérea… Se fosse o Putin proibia o cigarro

Henrique

Pra quem achava que essa guerra seria um passeio no parque na verdade se tornou uma viagem no inferno.

Jagdverband#44

Curti a foto da burning beach, parece Los Angeles no verão kkkk.
Agora, que precisão hein!!!
Marlboro light é fogo!

Rocha

Tá todo mundo enganado, a causa real foi Poltergeistovsky!

NEMO revoltado

A maioria de nós aqui na trilogia acabou se posicionando de um lado ou de outro e não há problema com isto. Faz parte da experiência humana assumir lados; mas é sempre bom lembrar que não há santos nesta história, que tudo isto é um jogo muito antigo no qual as pessoas comuns sempre perdem! Mas ainda sim é incrível a cegueira seletiva que alguns assumem descaradamente, abandonando toda a racionalidade em prol da narrativa defendida No momento em que leio bobagens do tipo… “foram apenas carros e caminhões atingidos”. “foi um acidente. Pare e pense no que você esta… Read more »

Neural

Esse ataque não ai mudar nada. Destruíram aviões velhos, parabéns Ucrania. Enquanto isso mais de 100 mil “Hohols” já caíram e cada dia mais perdem território.