O PLA envia avião-tanque de última geração YU-20 para treinamento de prontidão de combate e promete salvaguardar a soberania nacional com missões ao redor de Taiwan

O avião-tanque de próxima geração da China, o YU-20, começou a se juntar ao treinamento de prontidão de combate, já que a aeronave deve aumentar as capacidades operacionais de longo alcance de outros aviões de combate, anunciou um porta-voz da Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China (PLAAF), que também prometeu salvaguardar a soberania e a integridade territorial da China com missões ao redor da ilha de Taiwan.

O Coronel Shen Jinke fez as declarações em uma coletiva de imprensa em Pequim no domingo, informaram o Diário do Povo e a Televisão Central da China.

O YU-20 é uma variante de reabastecimento em voo da aeronave de transporte Y-20 desenvolvida internamente na China, disseram analistas.

O avião-tanque YU-20 realizou recentemente exercícios de reabastecimento aéreo no mar com o caça J-16, aprimorando o nível de treinamento de combate realista da aeronave, disse Shen.

Como aeronave-tanque de próxima geração da China, o YU-20 pode efetivamente aprimorar as atividades operacionais de longo alcance da força de aviação, mantendo a mesma funcionalidade que a aeronave de transporte Y-20 em missões de transporte aéreo, completou Shen.

Embora esta seja a primeira introdução oficial do YU-20 pelo PLA, a existência do avião-tanque é amplamente conhecida do público em geral por causa de suas missões ao redor da ilha de Taiwan.

Em 28 de novembro de 2021, 27 aviões de combate do PLA, incluindo um avião-tanque YU-20, entraram na autoproclamada zona de identificação de defesa aérea sudoeste de Taiwan, disseram as autoridades de defesa da ilha em um comunicado de imprensa na época.

Esta foi a primeira vez que uma aeronave de reabastecimento aéreo YU-20 foi vista em um sobrevoo do PLA perto da ilha de Taiwan, informou a mídia da ilha. As reportagens disseram que a aeronave-tanque YU-20 aparentemente realizou procedimentos de reabastecimento aéreo com dois J-16.

Shen disse na coletiva de imprensa de domingo que os voos de cerco dos vários tipos de aviões de combate da PLAAF ao redor da ilha de Taiwan aumentaram as capacidades do PLA para salvaguardar a soberania nacional e a integridade territorial.

A PLAAF tem vontade firme, total confiança e capacidade suficiente para salvaguardar a soberania nacional e a integridade territorial, disse Shen.

Ao receber reabastecimento aéreo, os aviões de combate podem ter alcance e tempo operacional estendidos, tornando o avião-tanque um amplificador de potência na guerra moderna, disse um especialista militar de Pequim que pediu anonimato ao Global Times no domingo.

Isso permitirá que a aeronave do PLA opere extensivamente também no lado leste da ilha de Taiwan, não dando aos secessionistas de Taiwan a capacidade de se esconder enquanto também interceptam forças estrangeiras que possam querer interferir, disse o especialista.

Na coletiva de imprensa, Shen também anunciou que a PLAAF realizará um dia aberto e um evento de exposição de aviação de 26 a 30 de agosto em Changchun, província de Jilin, nordeste da China.

Os restos mortais dos mártires dos Voluntários do Povo Chinês (CPV) que sacrificaram suas vidas na Guerra para Resistir à Agressão dos EUA e Ajudar a Coreia (1950-53) retornarão à China em 16 de setembro da Coreia do Sul. A PLAAF já havia despachado um Y-20 para repatriar os restos mortais e tinha caças J-11 para escoltá-los, disse Shen.

Esta unidade de escolta agora mudou para voar caças furtivos J-20, disse Shen.

FONTE: Global Times – jornal apoiado pelo Partido Comunista Chinês, comentando questões internacionais de uma perspectiva nacionalista

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hank Voight

Até o Flying Boom dos norte-americanos os chineses copiaram….kkkk

Antropólogo

Oi Hank, CtrlC, CtrlV na veia…kkkkk

Last edited 1 ano atrás by Antropólogo
Luis Carlos

Ô HMS.
Lembre-se que todos copiaram a pólvora dos chineses.

Antropólogo

Não sou o HMS, antropologia é minha profissão, estás me confundindo com outra pessoa.

Luis Carlos

‘Papagaio que dorme com morcego acorda de cabeça para baixo.’

Clésio Luiz

Aonde vc está vendo isso ali?

Hank Voight

Em outros sites aparecem fotos dele com o Flying boom

Marcus Pedrinha Pádua

Prezado Hank, gostaria de ter acesso a algum desses sites, pois considero que seria estranho demais a Força Aérea da RPC usar dois sistemas de abastecimento. E, ao que me consta, as aeronaves chinesas tem apenas a sonda para o sistema sonda-e-cesto, e não o receptáculo para o sistema de lança.
Você poderia informar quais seriam esses sites?

Marcus Pedrinha Pádua

Prezado, essa concepção artística ao que parece materializou-se de forma um pouco diferente: os vídeos e fotos reais que vi da aeronave mostram que o sistema adotado foi o cesta-e-sonda. Por esse motivo é que perguntei se há algum local que mostre alguma versão do Y-20 com o sistema de lança. Seria interessante confirmar ou não se os chineses adotaram os dois sistemas.

gordo

Funciona? É uma solução conhecida e testada, para que tentar inventar a roda se basta fazer a mesma coisa? Obviamente desde que se tenha competência e soberania para isso.

Marcos Silva

Se funciona eu não sei. Mas qual aero ave deles tem o recetáculo no dorso? J-20? J-31??

gordo

É uma boa pergunta.

h.saito

Concepção Artística, já divulgada aqui no Poder Aéreo.

Frederick

Não estou certo se o YU-20 possui Flying Boom.

Last edited 1 ano atrás by Frederick
Marcos Silva

Tem sim…

Marcos Silva

Olha aí!

EduardoSP

Isso é computação gráfica.
Tem fotografia?

Rinaldo Nery

Não vi fly boom no video tampouco nas fotos. Está nas especificações da aeronave?

OJFL

Entendo que essa notícia é interessante mas no rodapé do artigo seria interessante dizer que o Globo Times é um órgão de propaganda do Partido Comunista chinês. Um esclarecimento que se faz necessário.

Silvano

Esse abastecimento já vem com o desconto do ICMS? gasosa abaixo de cincão, is coming.

Luis Carlos

Acho que na China o Governo não está muito preocupado em aumentar preços para agradar acionista rico.
A gasolina lá sempre foi barata.

Silvano

Maior acionista da Petrobras é o governo brasileiro. Quando a Petrobras distribui lucros aos acionistas, sabe quem mais ganha com isso? o governo, seu maior acionista. Sabe de onde o governo está tirando o dinheiro para bancar tudo isso? do lucro da própria Petrobras. Mas você pode chegar no posto e pedir para pagar oito mago no litro se quiser. First turno. Deflation is coming.

Luis Carlos

Bem que o Governo poderia ser mais ‘legal’ e acabar logo com essa PPI, né?

Camargoer

Caro Silvano. Acho importante lembrar que os dividendos das estatais pagos ao Tesouro só podem ser usados para abater a dívida pública. Estes recursos não podem ser usados nem para custeio da máquina pública nem reverter em investimentos, como infraestrutura.

Carlos Campos

acho que não, lá é barato, afinal eles não inventam de fazer refinarias supersuperfaturaradas, além de não comprarem “pasadenas” por aí.

Slow

Ou melhor lá eles não inventam de vender refinarias ..

Last edited 1 ano atrás by Slow
Carlos Campos

não Slow, vender refinaria é o de menos, tu sabe disso, não deixa tua opinião política te cegar.

Machado

Essa aeronave ainda vai ser muito melhorada com a adição dos motores chineses mais potentes. Esses motores originais são russos só pra acelerar a fabricação da aeronave.

Jota

O texto menciona ” restos mortais dos martires da agressão americana…” . Mas quem começou a agressão na Coreia foram justamente a China e a Coreia do Norte !

Luis Carlos

Volte no tempo.
Os EUA que entraram na guerra para impedir a reunificação coreana.
Até aí, era assunto entre coreanos.
Depois que a China interveio para afastar os americanos de perto de seu território.

Luis Carlos

Nossa!
Era uma inteligência só.
Morreu incinerado.
Inteligente era Stalin que ganhou deles, né?

EduardoSP

https://en.wikipedia.org/wiki/Korean_War

Confere aí para ver como a guerra começou.

sub urbano

Se fosse inteligente mesmo não teria ficado do lado que enfrentou URSS e EUA ao mesmo tempo kkk Não tinham a menor chance! kkkk

WSilva

”Mas quem começou a agressão na Coreia foram justamente a China e a Coreia do Norte !’

PAI AMADO!

Geração hoje no mundo militar fazendo escola. rs

Hank Voight

Antes a geração HNMM do que a geração “Farinhaço”😆

A propósito qual a sua fonte para tentar refutar o fato que a guerra da Coreia começou com a invasão do norte pelo sul instigado por Rússia e China?

Hank Voight

“Os restos mortais dos mártires dos Voluntários do Povo Chinês (CPV) que sacrificaram suas vidas na Guerra para Resistir à Agressão dos EUA e Ajudar a Coreia (1950-53).”

Não sabia que o panfleto oficial da ditadura totalitária chinesa tinha seção de humor…

Luis Carlos

HMS.
Vc está muito apoquentado com esse post.
Descansa.

Carlos Campos

Antigamente só os EUA e a Rússia tinha esse tipo de aeronave, o pessoal de como a marinha da PLA precisar chegar até Taiwan, mas ele podem vir do céu também, eu acho esse avião uma cópia do C17.

sub urbano

Um túmulo para os heróis. A inauguração simbólica do Y-20 foi fazer o translado dos corpos dos soldados chineses que lutaram na Coréia. No brasil morre policial militar todo dia em combate e os militares dão medalha pra desembargador, juiz e promotor kkk

Rinaldo Nery

Concordo. Deram até p falecida Marisa…

Frederick

É uma constante da triste faceta de nossa grande nação.
A atual Primeira-Dama foi condecorada com a Ordem do Mérito da Defesa.

Lucas Emanuel
Marcos Silva

Muito bom. Mas não me impressiona tanto. Os chineses já sabem os caminhos pra fazer aviões. Me impressiona,e muito,o INS Vikrant,o novíssimo navio-aerodromo da India. Ele é,no mínimo,75% indiano,i clusive o aço naval empregado na sua construção. Os caras foram atrás e desenvolveram o máximo de itens necessários para sua construção. Igualzinho uma “putênfia” sul-americana por aí….

Lúcio Sátiro

“restos mortais dos mártires do povo chinês” que quer fazer agressão a Taiwan e fabricar mártires taiwuaneses.
Que ironia ridícula
Parece discurso de fanático iraniano

ChinEs

A China vai mesmo invadir Taiwan, mas nao agora, ainda faltam 8 anos, ate la so vai incrementando as suas capacidades combativas , em 2030, ninguem vai ter como parar a China, seram 1400 armas nucleares , 6 NAEs Type 001/2/3/4, 14 SSBN type 94/96, 24 SSGN Type 93/95, 51 SSK Type 39, 3 SSK Kilo 636, 33 CCG Type 55, 60 DDG Type 52, 66 FFG Type 54, 72 FFL Type 56, 12 LHD Type 75/76, 15 LPD Type 71/81 , alem de 500 mil Marines ( essa forca esta sendo treinada e aprimorada para o combate).

Foxtrot

O mais importante de tudo é que Além de privilegiarem a indústria local, os chineses não irão reduzir o pedido de compra das aeronaves para correrem atrás de MTTR,a inúteis, com a desculpa de transporte estratégico e reabastecimento estratégico. E olha que eles são uma nação de atuação global. Quanto ao preço da gasolina, só abaixaram em época de eleições, interessante isso, no mínimo curioso. O mais curioso é que lá na China, não venderam a divisão de fertilizantes da empresa, não privatizaram grande parte dela e nem entregaram o “pré sal” delas as nações “amigas”. Ou muito menos usaram… Read more »

Jean Jardino

Vao tomar um pau dos americanos, que vai dar do……risssssssss

francisco Farias

Isto é um KC-390.