quarta-feira, agosto 10, 2022

Gripen para o Brasil

NAC posiciona dois Embraer E190F na Astral Aviation

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Empresa será primeira operadora da nova conversão de cargueiros da Embraer

Farnborough, Reino Unido, 20 de julho de 2022 – A Nordic Aviation Capital (NAC), maior empresa de leasing de aeronaves regionais do mundo, assinou um memorando de entendimento para a Astral Aviation, com sede em Nairobi, Quênia, para a conversão das duas primeiras aeronaves cargueiras (P2F, passenger to freight, em inglês) do modelo E190F.

Em maio de 2022, a NAC e a Embraer chegaram a um acordo para que a empresa de leasing tivesse até 10 posições de conversão para os jatos E190F/E195F, com as primeiras entregas começando em 2024. As aeronaves serão convertidas da frota já existente de E190 e E195 da NAC.

“Estamos honrados em ser o cliente de lançamento do E190F, que terá como base o hub da Astral em Nairobi, operando uma combinação de voos regulares e fretados em nossa rede interafricana. Os E-Jets são conhecidos pela eficiência, flexibilidade e sustentabilidade e estamos confiantes de que a plataforma de cargueiros será uma adição revolucionária à nossa crescente frota. Somos gratos à NAC e à Embraer por escolherem a Astral para lançar os E-Jets cargueiros no mercado”, disse Sanjeev Gadhia, Fundador e CEO da Astral Aviation.

“Somos a empresa de leasing de lançamento do programa de conversão de cargueiros dos E-Jets e estamos satisfeitos em assinar um memorando de entendimento, para duas aeronaves E190F, com a Astral Aviation, líder no setor de carga na África. A NAC pretende permanecer líder em aviação regional e expandir nossa atuação para aeronaves narrowbodies maiores, enquanto reforçamos nossas capacidades de gestão do ciclo completo de vida de nossas aeronaves”, Norman C. T. Liu, presidente e CEO da NAC.

“A resposta ao programa P2F da Embraer, lançado apenas em março deste ano, tem sido incrível. A NAC já definiu o cliente das duas primeiras aeronaves e é ótimo receber mais um operador na nossa família de E-Jets”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

Para mais informações sobre P2F: https://www.embraercommercialaviation.com/commercial-jets/e190f-e195f-freighter/

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios nas áreas de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre a a Nordic Aviation Capital

A NAC é a empresa de leasing de aeronaves regional líder do setor, atendendo quase 70 companhias aéreas em aproximadamente 45 países. A frota atual da NAC de mais de 500 aeronaves inclui ATR 42, ATR 72, De Havilland Dash 8, Mitsubishi CRJ900/1000, Airbus A220 e aeronaves da família Embraer E-Jet. Para obter informações adicionais, visite-nos em www.nac.dk

Sobre a Astral Aviation

Com uma frota de 15 aviões cargueiros, operando para 50 destinos na África, Europa, Oriente Médio e Ásia a partir de quatro hubs, a Astral Aviation está entre as companhias aéreas cargueiros que mais crescem no mundo.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Ucrânia diz que 9 aviões de combate russos foram destruídos em explosões na Crimeia

KYIV, Ucrânia (AP) - A Força Aérea da Ucrânia disse na quarta-feira (10) que nove aviões de combate russos...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -