Embraer e Fokker Services fortalecem colaboração para desenvolvimentos futuros

0

Legenda da foto: (E-D) João Pedro Taborda, Vice-Presidente da Embraer, Assuntos Governamentais, Europa, Menzo van der Beek, CEO, Fokker Services, Johann Bordais, Presidente e CEO, Embraer Serviços & Suporte, Leon Kouters, Vice-Presidente de Vendas e Marketing, Fokker Services, Rodrigo Pérsico, Vice-Presidente de Estratégia de Negócios, Embraer Defesa & Segurança, Rinaldo Piubeli, Vice-Presidente Global de Suporte ao Cliente Pós-vendas, Defesa e Segurança, Embraer Serviços & Suporte.


Farnborough, Reino Unido, 20 de julho de 2022 – A Embraer e a Fokker Services anunciaram hoje, no Farnborough Airshow, a intenção de aprofundar a colaboração entre as empresas em diversos projetos, principalmente relacionados às áreas de serviços e suporte. As duas empresas estão analisando tópicos de suporte pós-venda, como modificações e customização de aeronaves, suporte a programas, logística, serviços de reparo e muitas outras oportunidades de suporte.

Esses desenvolvimentos estão relacionados ao Memorando de Entendimento (MoU) assinado em outubro de 2021 entre as empresas, que também inclui a Fokker Techniek. Isso abriu oportunidades para explorar uma ampla gama de atividades para os mercados de Defesa, incluindo a colaboração para a aeronave multimissão C-390, Aviação Comercial e Serviços e Suporte. Desde então, as empresas têm discutido diversas oportunidades utilizando seus respectivos conhecimentos e capacidades em novos projetos.

Em maio, a Embraer anunciou a seleção da Fokker Services para fornecer serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO), cobrindo uma série de unidades substituíveis de linha (LRUs, na sigla em inglês) para motores que fazem parte do Programa Pool da Embraer, apoiando as aeronaves da primeira geração de E-Jets da Embraer, que inclui o E170, o E175, o E190 e o E195. acordo de longo prazo abrange mais de 60 peças de unidades substituíveis em linha para motores.

Outras oportunidades de Defesa estão em discussão, como a conversão e acabamento de aeronaves de missão e transporte especial. No mercado de aviação Comercial, o suporte de engenharia e logística serão os principais elementos a serem explorados, além do desenvolvimento de aeronaves movidas a hidrogênio.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments