quinta-feira, agosto 11, 2022

Gripen para o Brasil

Alaska Air Group encomenda oito novos jatos E175 para operação com Horizon Air

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Farnborough, Reino Unido, 19 de julho de 2022 – A Alaska Air Group anunciou planos para aumentar sua frota regional com um pedido adicional de oito novos jatos E175 e opções para a compra de mais 13. A aeronave E175 voará exclusivamente para a Alaska Airlines sob um Contrato de Compra de Capacidade (CPA) com a Horizon Air.

O valor do contrato, incluindo opções, é de US$ 1,12 bilhão com base no preço de tabela. As novas aeronaves da Horizon terão 76 assentos, e serão entregues com a identidade visual da Alaska e configuração de cabine dividida em três classes ao longo dos próximos quatro anos, a partir do segundo trimestre de 2023.

Mark Neely, diretor da Embraer Aviação Comercial para as Américas, disse: “O E175 é a espinha dorsal da malha regional dos Estados Unidos, alimentando centros aeroportuários em todo o país, além de gerar a conectividade que todas as comunidades precisam para prosperar, tanto econômica quanto socialmente. Embora esse mercado esteja atualmente sob pressão, é essencial que as operadoras sejam capazes de fornecer esses serviços essenciais para todos os Estados Unidos. O Embraer E175, com 85% de participação de mercado em seu segmento, está mantendo os Estados Unidos em movimento e conectada.”

“O E175 é uma aeronave extremamente eficiente”, afirma Nat Pieper, vice-presidente sênior de frota, finanças e alianças da Alaska Airlines. “O jato é a aeronave perfeita para atender a malha regional da Horizon no noroeste do Pacífico e além. Nossos clientes desfrutarão da experiência de três classes de cabine ao viajar a partir de pequenas cidades para embarcar em voos nos maiores hubs da Alaska ou de muitas outras companhias aéreas parceiras globais.”

O jato E175 de 76 lugares, da Horizon Air, tem 12 assentos na primeira classe, 12 na classe premium e 52 na cabine principal. As comodidades a bordo incluem entretenimento gratuito com mais de 1.000 filmes e programas de TV. Além disso, os clientes da primeira classe desfrutam de energia de 110 volts em todos os assentos.

Transição para uma frota única de jatos

No início deste ano, a Horizon Air anunciou que passaria a ter o E175 como frota única de jatos. Atualmente, a companhia aérea voa com um mix de 31 aeronaves turboélice Q400 e 30 aeronaves E175s. Serão entregues 9 E175s no próximo ano como parte de um pedido anterior, que também inclui mais três entregas em 2025. Com este pedido, a Horizon terá uma frota de 50 E175s.

Com bases em Washington, Oregon, Idaho e Alasca, a Horizon atende mais de 45 cidades em todo o noroeste do Pacífico, Califórnia, Centro-Oeste, Colúmbia Britânica e Alberta no Canadá.

A experiência do E175 da Alaska Airlines:

  • A distância entre os assentos é de 31 polegadas na cabine principal, 34 polegadas na classe premium e entre 36 e 38 polegadas na primeira classe.
  • Todos os passageiros do E175 terão assento na janela ou no corredor.
  • O jato regional está equipado com grandes compartimentos superiores de bagagem.
  • Altitude máxima de cruzeiro: 41.000 pés
  • Velocidade de cruzeiro típica: 494 mph

Embraer na América do Norte

A participação de mercado da Embraer na América do Norte no segmento de 70-90 assentos é de 85%, com 601 pedidos (618 incluindo os novos pedidos da Alaska). Atualmente, existem 584 E175s atendendo operadoras dos EUA em cidades do Canadá, Estados Unidos, México e América Central.

Siga no Twitter: @Embraer @AlaskaAirNews

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre a Alaska Airlines

A Alaska Airlines e seus parceiros regionais atendem a mais de 120 destinos nos Estados Unidos, Belize, Canadá, Costa Rica e México. Enfatizamos o Next-Level Care para nossos clientes, além de oferecer tarifas baixas, atendimento ao cliente premium e iniciativas de sustentabilidade. A Alaska é membro da aliança global oneworld. Com a aliança e nossas companhias aéreas parceiras adicionais, os clientes podem viajar para mais de 1.000 destinos em mais de 20 companhias aéreas enquanto ganham e resgatam milhas em voos para locais ao redor do mundo. Saiba mais sobre a Alaska em news.alaskaair.com. Alaska Airlines e Horizon Air são subsidiárias do Alaska Air Group (NYSE: ALK).

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sequim

Duas coisas que são fato: a gigantesca competência da EMBRAER e a gigantesca burrice dos neoliberais mequetrefes brasileiros que pregavam a venda da empresa.

Fernando EMB

Vira o disco … Esse Papinho já tá pra lá de chato.

Sequim

Não. Próximo!

Últimas Notícias

Ucrânia diz que 9 aviões de combate russos foram destruídos em explosões na Crimeia

KYIV, Ucrânia (AP) - A Força Aérea da Ucrânia disse na quarta-feira (10) que nove aviões de combate russos...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -