Amsterdã, Holanda, 15 de julho de 2022 – A Holanda tem sido um parceiro fundamental para os esforços da Embraer no desenvolvimento de tecnologia de aviação inovadora e sustentável. E agora, a EmbraerX, subsidiária de inovação disruptiva do Grupo Embraer, também fortalecerá essa jornada colaborativa ao abrir um escritório no Aerospace Innovation Hub@TUD, da Universidade de Tecnologia de Delft (TU Delft). A cerimônia de assinatura do contrato aconteceu ontem e as operações devem começar até o final deste ano.

“A presença da EmbraerX no Aerospace Innovation Hub@TUD permite, entre outras possibilidades, acelerar novas parcerias para co-explorar a aplicação de tecnologias disruptivas a novos negócios. Estando aqui, poderemos desenvolver projetos conjuntos de educação, pesquisa e inovação que criarão uma visão para um futuro da mobilidade mais verde”, disse Daniel Moczydlower, CEO da EmbraerX.

“O Hub de Inovação Aeroespacial visa acelerar a inovação no setor, facilitando a interação entre ciência e indústria. A presença da EmbraerX agregará valor ao nosso vibrante ecossistema”, afirmou Femke Verdegaal, diretor do Aerospace Innovation Hub@TUD.

A posição estratégica da EmbraerX no Aerospace Innovation Hub@TUD servirá como base para se conectar de forma contínua ao ecossistema empresarial da instituição, que envolve startups, instalações de teste e spin-offs, facilitando a colaboração entre profissionais e pesquisadores de ambas as organizações.

A TU Delft é mundialmente conhecida por seus programas acadêmicos e pesquisas na área de Engenharia Aeroespacial. A universidade tem um longo histórico de colaboração com especialistas brasileiros na área de pesquisa em sustentabilidade, esfera de conhecimento na qual a Embraer tem liderado com seu roteiro de desenvolvimento tecnológico e criação de conceitos.

Sobre a EmbraerX

A EmbraerX é uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções que transformam as experiências de vida. Esta subsidiária de inovação disruptiva da Embraer S.A. está sediada na Costa Espacial da Flórida em Melbourne, EUA, integrada à equipe de engenharia da empresa no Brasil e dedicada a colaborar com comunidades globais de inovação. A equipe de inovadores, criadores, líderes de pensamento e designers da EmbraerX combina pensamento de design centrado no ser humano com expertise em construção de negócios e engenharia para solucionar alguns dos maiores problemas de mobilidade que a humanidade enfrenta atualmente. Para mais informações, visite EmbraerX.com.

Sobre o Aerospace Innovation Hub@TUD

O Hub de Inovação Aeroespacial tem a missão de acelerar a inovação do setor aeroespacial em um ambiente colaborativo, facilitando o início da jornada empreendedora, conectando inovadores aeroespaciais e oferecendo uma vasta rede de networking de talentos da área.

Situado na Faculdade de Engenharia Aeroespacial, no coração do Campus TU Delft, cumpre o papel de entregar aos membros uma comunidade ativa, possibilitando transformar ideias em produtos viáveis ​​e escaláveis. Mais informações sobre o Aerospace Innovation Hub@TUD: www.aerospaceinnovationhub.nl. Mais informações sobre o TU Delft: www.tudelftcampus.nl.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
VFA-31

Ansioso pelos anúncios da Embraer em Farnborough.

Sequim

O que dirão os neoliberais mequetrefes brasileiros sobre mais esse grande avanço da EMBRAER? Ah, a curiosidade…

Silvano

Não entendi, a Embraer bem ou mal só chegou onde chegou graças ao liberalismo, e não o contrário, o estatismo parasitário e servidor de moeda de troca política. Refinaria que vendida aos árabes vende diesel mais barato que a Petrobras.

E ainda temos que aguentar alguns auto proclamados patriotas falando em “soberania” e “nacionalismo” getulista e contra as privatizações, mal sabe que é ele quem paga o rombo da ineficiência dessas empresas.

Sequim

Cara, já ouviu falar no complexo-industrial militar dos EUA? Já? Pois é. São todas empresas privadas que dependem do orçamento militar americano para sobreviverem, sendo que uma dessas empresas é a Boeing, que queria adquirir a EMBRAER por 1 quilo de bananas e duas mariolas e os neoliberais mequetrefes brasileiros achavam isso o máximo. Pois então, a Boeing está toda enrolada financeiramente por causa daquele 737-Max que foi um grande fiasco. Então eu pergunto: você acha que o governo dos EUA aceitaria que a Boeing fosse comprada por uma empresa estrangeira ou faria o que já está fazendo, que é… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Sequim
Nonato

Ainda bem que a pdvsa é publica.
E Hugo chaves demitiu 30% dos funcionários por fazerem greve…
A Venezuela tem as maiores reservas de petróleo do mundo!!!
Extrai 500 mil barris de petróleo por eia!

Sequim

Problema deles. Moro e vivo no Brasil.

Gabriel BR

Show

Aéreo

Acho que esta discussão de o que é melhor, governo ou iniciativa privada, aplicada no contexto da Embraer, me parece ser um pouco infrutífera se não analisarmos o contexto geral. A Embraer no meu entendimento foi estatal na hora certa e foi privatizada também na hora certa. Produzir aviões no Brasil maiores que simples monomotores a pistão, sempre foi uma atividade arriscada, prova disto é que mesmo passados mais de 50 anos da fundação da Embraer nenhuma fabricante privada conseguiu. Se ainda hoje ainda é complicado, imagina no contexto dos anos 60. Neste sentido o estado foi sim importante para… Read more »

Felipe Morais

Perfeito. No ponto. E é lastimável que alguns, sob a bandeira de um posicionamento ortodoxo, único e inflexível se convençam ou são convencidos de que existe uma fórmula mágica, baseada em seus dogmas, que se aplique a todas as questões. E isso dos dois lados. E baseado nessa dicotomia idiota de esquerda e direita, que passou a ditar as pautas de discussão no cenário brasileiro mais que qualquer outra coisa. Basicamente é. Se sou de esquerda, tenho que defender o Estado máximo e nada fora disso presta. Tenho que defender todas as pautas da esquerda, de aborto a drogas e… Read more »

Sequim

Eu acho que o pior de todos são os isentos, que não querem ou não podem assumir uma posição e acabam, via sua vergonhosa omissão, compactuando com o errado. Só para deixar claro: é errado vender a EMBRAER para uma empresa estrangeira, pois a EMBRAER é uma indutora de tecnologia; é errado privatizar a Eletrobrás, porque a empresa garante energia elétrica a preço razoável ao consumidor final, seja ele doméstico ou empresarial, o que garante, neste último caso, a competitividade dos produtos brasileiros. O setor energético dos EUA é todo estatal, só para citar um exemplo de um país que… Read more »

Silvano

Ele é perigoso, pois acredita no que fala.

Sequim

Kkk, que ridículo.

Felipe Morais

E complementando o comentário anterior. Um dia desses estava assistindo uma entrevista com um governador. Ele dizendo que, a partir da mudança de lei federal, tinha diminuído o ICMS em tantos por cento sobre os combustíveis. E que, na semana anterior a medida, um órgão do estado tinha tirado fotografias de mil postos de combustíveis no estado, para que pudessem fiscalizar se a diminuição estava sendo repassada aos consumidores. A cada palavra desse seu comentário, um dos entrevistadores interrompia, nervoso, dizendo que isso era coisa de socialista. Em um cenário em que a população está sendo massacrada, com preço dos… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Felipe Morais
Felipe Morais

Acredito que o comentário do Silvano foi dirigido a mim, assim como sua referência inicial. Portanto, responderei aos dois. Acredito sim no que falo. Afinal, a maior das burrices é achar que sempre tem razão. E em discussões complexas não existe sempre o certo e errado. E como achar que está sempre certo, estando preso a uma idiotização coletiva em que você só pode defender a Gama de pautas/argumentos/conclusões que um lado defende, em total oposição ao que o outro lado defende? Não existe isenção. Do momento que você acorda até o momento que você dorme, instintivamente ou de forma… Read more »

Thiago Pires

Excelente: Embraer busca construir uma rede global de inovação, construindo relacionamento com países que desejam construir ou fortalecer uma cultura aeronáutica forte.
Esse relacionamento exitoso com a Holanda, permitiu a venda do KC-390 e de vários E2, para empresas holandesas.
Parabéns Embraer!

Adriano Madureira

Eu acho que a Embraer além apresentar o KC-390 e o A-29 , deveria apresentar outros produtos, como por exemplo o Praetor 600,não só como projeto,mas uma aeronave real.

Não duvido que poderia ser do interesse de países com menos euro nos bolsos, adquirir uma aeronave de alerta antecipado mais em conta.

comment image