Colaboração Real: A alta tecnologia de um caça como Gripen Brasileiro também está presente em seus sistemas de manutenção e suporte logístico.

Técnicos e engenheiros de manutenção da Força Aérea Brasileira participaram de um curso de capacitação por 12 semanas em nossas instalações em Linköping, na Suécia.

Confira como foi o treinamento neste episódio de Colaboração Real, que garantirá a disponibilidade da frota dos caças #Gripen no país.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO: A manutenção do caça Gripen na Força Aérea Tcheca

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Gustavo

Vem Gripen!

Rinaldo Nery

Essas matérias têm mostrado aos foristas (aqueles que pouco conhecem aviação) a complexidade de aquisição, de implantação e de operação de qualquer aeronave de combate, em qualquer Força Aérea. Quando alguém, aqui, posta que devíamos adquirir X ou Y, deveria lembrar dessas matéria e entender a dificuldade do processo. A dificuldade e o custo associado.

SGT MAX WOLF FILHO

Não é somente para aeronave de combate não, as civis também tem a mesma questão camarada!

Rinaldo Nery

As civis são bem mais simples pra esses fins. Voei 11 anos na Azul.

Leandro Costa

Eu acho interessante dar um bom foco nesse assunto justamente pelos motivos que você citou. É muito fácil para nós vermos fotos e vídeos dos caças em vôo, fazendo missões, mostrando algumas das duas capacidades, mas não vemos o que faz o avião voar.

A maioria compara com o que é necessário para se manter um carro na garagem de casa pronto para viajar.

Rinaldo Nery

Exatamente.

Icaro

cade os radares irst dos nossos gripen?

Leandro Costa

Junto com a pontuação e gramática correta. Prontos para serem usados, mas estocados em algum lugar.

Fernando "Nunão" De Martini

Icaro,

Como dizia Falcão,
Homem é homem
Menino é menino
Radar é radar
IRST é IRST