SEUL – A agência de defesa sul-coreana apoiou a compra de mais caças F-35A como parte do projeto F-X do país, que compreende a estratégia de ataque preventivo Kill Chain do governo, destinada a combater as ameaças nucleares e de mísseis norte-coreanas.

De acordo com o membro da Assembleia Nacional Daesik Kang, do Partido do Poder Popular, a Administração do Programa de Aquisição de Defesa participou de uma reunião do comitê de defesa em 9 de junho para discutir o projeto F-X. A DAPA disse que, sob o esforço, a Coreia do Sul receberia 20 jatos F-35A fabricados pela Lockheed Martin para sua Força Aérea até 2030. A agência também observou que o país gastaria 3,9 trilhões de won (US$ 3 bilhões) até o próximo ano se os jatos adicionais forem ordenados.

O legislador chamou a aquisição de “apropriada” devido aos avanços nucleares e de mísseis balísticos da Coreia do Norte. “É imperativo que a ROKAF (Força Aérea da Coreia do Sul) aumente suas capacidades de dissuasão contra a Coreia do Norte com F-X, já que uma lacuna de poder aéreo da ROKAF é esperada em meados da década de 2020”, disse ele.

Espera-se que o comitê tome uma decisão final em 13 de julho, e espera-se que a DAPA agilize os procedimentos de acompanhamento reduzindo o período de estudo de viabilidade o máximo possível.

A Lockheed Martin entregou todos os 40 caças F-35A Block 3 que o país encomendou, em dezembro de 2021. Os mais 20 jatos viriam na variante Block 4, que é capaz de iludir radares inimigos e outros equipamentos eletrônicos, apresenta um sistema eletroóptico aprimorado, e pode transportar mais munições. De acordo com a Lockheed, todos os F-35 dos da Força Aérea dos EUA atualmente operam com recursos habilitados por software do Bloco 4, mas o serviço começará a receber aeronaves do Bloco 4 com o Lote 17.

A administração sul-coreana anterior concentrou-se fortemente no F-35B sobre o F-35A como parte do projeto de porta-aviões leve CVX, apesar de estudos preliminares realizadas de 2018 a 2019 que descobriram que o país precisava da variante “A”.

Da mesma forma, a Força Aérea enfatizou a necessidade de fortalecer suas capacidades furtivas em meio a uma frota de caças envelhecida, avanços de mísseis nucleares norte-coreanos e os esforços de desenvolvimento de países vizinhos para aeronaves furtivas de quinta geração.

Mesmo que o caça nativo de 4,5 geração da Coreia do Sul, apelidado de KF-21, seja desenvolvido conforme programado até 2026, a Força Aérea está preocupada que os militares enfrentem uma lacuna prolongada no poder aéreo sem reforços adicionais de 2025 a 2031, quando deverá ter uma diferença de 70 jatos em relação ao tamanho mínimo de frota exigido.

Os militares relataram a necessidade de aquisições adicionais sob o projeto F-X à equipe de transição presidencial em março. O novo presidente da Coreia do Sul assumiu o cargo em maio.

FONTE: Defense News

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre

Isso prq é uma jaca com 1 milhão de problemas.

Imaginem se fosse bom.

Luis Carlos

Compra o avião e leva o apoio americano em caso de invasão.
Compra casada.
É assim que tem funcionado.

JS666

Na verdade, eu acho que seu sucesso é por ser o único caça ocidental de 5º geração disponível comercialmente.

rui mendes

Exactamente e os Holandeses também pediram mais 6 F35, passando para 56 caças F-35A, e também digo, imagina senão fosse ”jaca”.

Mensageiro

Se estourar uma guerra mundial, Coreia do sul ja consegue resolver a do norte

Paulo Brics

Sem dúvidas. Eles vão usar raquetes de tênis para mandar as ogivas nucleares que vão chover em suas cabeças de volta.
Só tem que ser the flash porque à distância de 40 km até Seul a C. do Sul vira cinzeiro em menos de 5 minutos.

Henrique

sim.. A KN vai jogar um bomba nucelar no que ela considera o próprio país.. GINIAU..
.
além disso a nuvem radioativa tb é pro KN… ela jamais se voltaria contra o seus criadores kkkk

Last edited 1 ano atrás by Henrique
Felipe Morais

Que isso Henrique, não sabia que o bonde Brics & aliados consegue até desviar o vento?

É o que falavam os torcedores aqui, quando diziam que os russos poderiam sabotar, propositadamente, as usinas nucleares ucranianas para liberar radiação para a Europa ocidental, em um local em que as correntes de vento, naturalmente, rumam em direção à Rússia.

Basta o sr. Putin dar uma ordem e seus generais apertam o botão da inversão estratégica 5D Plus de ventos. Da mesma família do avanço regressivo tático e estratégico 5 D Plus ++ 1.6 Turbo.

Last edited 1 ano atrás by Felipe Morais
Donald

As putinetes vive em uma bolha. O eixo é invencível e o Ocidente é fraco.

Henrique

bom, o kimg jongs lá aprendeu dirigir com 1 mês de vida.. vai que ele manda uma dobra de ar lá e joga a nuvem pro outro lado kkkkk

Last edited 1 ano atrás by Henrique
Nonato

O comunismo é uma seita.
O cara torce pela Coreia do Norte, cujo povo vive em escravidão há 60 anos.
É bom viver num país democrático capitalista usando iphone para defender ditaduras comunistas
Morar na Coreia do Norte ninguém quer…

Paulo Brics

Cuidado com suas difamações rapaz. Porque eu fiz uma piada você me calunia dizendo que sou defensor de Kim. Vocês são terrivelmente mal humorados e é por isto que eu tiro sarro mais ainda de vocês. E sobre iphone, detesto o sistema IOS. Tive dois, o primeiro aturei por três meses, o segundo por três semanas. Nada como a objetividade, a praticidade e a liberdade do android. E pior ainda quando os equipamentos da apple se tornaram símbolo de status de pessoas medíocres e complexadas exibindo para todos aquele logo. Não agravando a todos obviamente porque sei que os aparelhos… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Paulo Brics
Segio

E os mesmos torcedores BR da CN, China, Russia , exigem a liberdade de expressao….rs

Nemo

A distância entre a área metropolitana de Seul, onde vivem 25 milhões de pessoas, é de 25 quilômetros. Isto é distância para tiro de howitzer. Mesmo sem armas nucleares seria uma catástrofe. O gordinho pode dormir tranquilo.

Luis Carlos

Não aposte um tostão no Exército sul-coreano.
Era tipo o do Vietnã do Sul.
Não se aguentava sozinho.
O pessoal do Norte já sabe e vivenciou isso.

Nonato

Os Estados Unidos deveriam ter tomado uma atitude contra a Coreia do Norte há muito tempo.

Allan Lemos

Tipo qual? Invadir o país e provocar milhares de mortes para “levar a democracia”?

Os EUA não são a policia do mundo, meu chapa. Defender que sejam abre um precedente perigoso para que um dia o nosso direito à autodeterminação também seja violado por eles ou por alguma outra potência.

Sem ofensas mas esse seu pensamento é infantil e contaminado por briguinha ideológica.

Adriano Madureira

Pensamento de asno ! Como se os eua tivesse o direito de policiar o globo como se fosse dele, impondo seu sistema político para o mundo, como se fosse o modelo ideal de governo. Por isso que eu torço para o Irã se armar bem muito com ogivas nucleares, certamente jamais irão poder destruir os eua, mas seria uma grande ameaça aos aliados do defensor da democracia na região. Muitos acham que a Coréia do norte tem armas para destruir os eua, oque é um absurdo… Eles seriam pulverizados e riscados do mapa! as armas são uma ameaça para japão… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Adriano Madureira
Fernando "Nunão" De Martini

Adriano, é perfeitamente possível debater e discordar sem chamar outros de asno.

Depois que começa a troca de ofensas ela vira uma bola de neve e reclamam com os editores, enchendo nosso saco.

Colaborem, por favor.

Last edited 1 ano atrás by Fernando "Nunão" De Martini
Rodrigo

Torcer para o Irã….depois dessa nem li mais

Rodrigo

Tipo a desculpa de desnazificar através de.uma operação especial..isso é permitido

Maurício.

Se não tomaram uma atitude antes, agora que a CN tem biribinha atômica, é praticamente impossível, o máximo que vai acontecer entre EUA e CN é briguinha no twitter para ver quem tem o botão nuclear maior, o resto é blá blá blá.

Mensageiro

Tb acho. Se tem um lugar que devia ter sido invadido é lá. Tirava o líder e unificava aquela joça, abria a economia logo o povo estaria melhor, e o mundo mais seguro.

Nascimento

Sim, igual ocorreu no Iraque e na Líbia. Um exemplo pro mundo…

rui mendes

Pois, mas isso os defensores de Putin, acham mal, pois libertar o povo de ditadores, não apoiam, mas invadir para impôr ditadores, eles apoiam, porque a culpa é da NATO, kkkkk.

Last edited 1 ano atrás by rui mendes
Carlos Campos

mesmo eu não gostando de c@muna, pq os EUA tinham que fazer algo contra a Coreia do Norte?

Luis Carlos

‘Os Estados Unidos deveriam ter tomado uma atitude contra a Coreia do Norte há muito tempo.’

E estão esperando o quê?

Antunes 1980

É realmente impressionante como a Coreia do Sul consegue enganar sua população.
Adquirir meios convencionais não irá ajudar em nada contra a ameaça nuclear norte coreana.
São menos de 40km de distância até Seul.
Nenhum sistema do mundo é capaz de proteger de um ataque de mísseis balísticos, aeronaves, meios navais e artilharia.
É necessário apenas que 1 míssil ultrapasse a linha e a capital sul coreana viraria um monte de entulhos fumegantes. Uma pena.

Segio

Você sabe que Coreia do sul e Coreia do norte fica no mesmo planeta, com uma fronteira e cheio militares americanos lá ne? se 1 míssil tornar Seul um monte de entulhos fumegantes, o que você acha que acontece depois?

Bruno Vinícius

Para que o míssil atinja Seoul ele precisa ser lançado primeiro né. A ideia com o F-35 seria fazer um ataque preventivo contra os lançadores caso um ataque parecesse iminente.

Tutor

Enquanto isso no lado norte do Paralelo 38 só velharia dos tempos soviéticos e muita retórica. Se não fosse as nukes, a turma do gordinho não teria a menor chance com frente a Coréia do Sul.

Luiz Trindade

O que vocês não entendem é que todo produto que é novo dá problema na mão dos primeiros compradores. Depois de um tempo, os problemas são corrigidos e toca o bonde para frente, ou seja, resolvido os problemas, as compras prosseguem!