segunda-feira, junho 27, 2022

Gripen para o Brasil

VÍDEO: Mi-35M em voo rasante sendo derrubado

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Imagens mostrando um Mil Mi-35M russo voando muito baixo sobre a Ucrânia sendo atingido por um MANPADS. O local e o tipo específico de arma empregada não foi informado.

A filmagem parece ter sido obtida a partir de um drone ucraniano.

Numa versão mais longa do mesmo vídeo é possível ver que eram dos helicópteros em ação, sendo que o primeiro Mi35 escapou de um míssil usando flares (abaixo) e o segundo foi abatido. Curiosamente este segundo não lançou flares.

- Advertisement -

15 Comments

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Heinz

Caraca, o piloto não teve nem tempo de reação.

Nilton L Junior

Muito estranho, parece que jah estava com problemas quando saiu da formação.

Rui Chapéu

O problema é sair da Russia pra matar civil em outro país.

O resto é consequência.

PACRF

Por isso que os helicópteros russos andam se arrastando nas copas das árvores: medo dos MANPADS. Impressiona como uma arma leve pode ser tão letal contra a força bruta. Pior que perder helicópteros, aviões e tanques, é perder seus tripulantes.

Esteves

Parece que Estava procurando a ameaça entre as árvores e a mata…que não atingiu o primeiro heli em razão dos flares. Mas a ameaça achou o segundo heli primeiro.

É a vida.

JOAQUIM ROCHA

Tive a impressão que houve uma tentativa dele lançar flares, entre 14 e 15 segundos do vídeo. Acho que algo deu errado.

Teropode

😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

Nick

Os russos voando rente ao solo, mas mesmo assim tá difícil a vida deles. Bom video.

Rommelqe

Todas as tripulações de helicopteros em cenários deste tipo procuram voar rente ao chão / copas das árvores. Eu mesmo na década de 90 estava trabalhando em uma hidrelétrica na Alemanha (parte Ocidental à época), e tive a oportunidade de estar no centro de manobras da NATO onde presenciei manobras deste tipo. No caso específico acho que não pode ser descartada a hipótese de que os flares tenham se esgotado; outro ponto é que com a passagem do primeiro helicóptero na área, o segundo piloto não lançou contramedidas porque talvez tenha considerado que o primeiro não constatou presença inimiga naquela… Read more »

JSilva

Num TO infestado de manpads, o risco para esses aparelhos de ataque parece ser muito acima do aceitável.
O que eu venho achando estranho é a Rússia não está usando drones, como esse ucraniano, para tentar rastrear os soldados ucranianos no solo. Identificada a ameaça, poderiam desviar suas tripulações do risco ou sinalizar para que estes eliminassem a ameaça antes.
É melhor perder vários drones de reconhecimento do que uma tripulação de ataque.

Red Pill - 红色药丸

Cara vai no yt e procura melhor, tem vários vídeos de drones russos mostrando todo tipo de situaçao, até combate em trincheiras. Saia da CNN e veja o mundo real, a Ucrania está toda destruída

JSilva

“Saia da CNN e veja o mundo real, a Ucrania está toda destruída”.
Olha a prepotência do camarada… já deduziu que eu assisto este ou aquele canal…tem um tempo que não assisto a CNN, embora, diga-se de passagem, eu não tenha nada contra ela.

Last edited 10 dias atrás by JSilva
Felipe

Russia tá utilizando centenas de drones. Se atualize. Não se deixe levar por poucas noticias como essa, pois o resultado da guerra é bem diferente do que está parecendo (vide a reportagem de 200 mil soldados ucranianos já mortos na guerra).

Teropode

Que pancada , este projétil não deixa nenhum rastro de fumaça que poderia atrair o outro helicóptero , não creio que Flares faria diferença naquela distância e altura , reparem que ele durou so 5 segundos queimando , tempo insuficiente para inibir um lançamento de míssel , usar Flares de baixa qualidade , numa altura inadequada facilita a vida do caçador de Patos …..( E que drone dedo duro heim ? Certamente orientou o comando sobre a posição dos helicópteros , evitando a necessidade do comando se expor por muito tempo ).

JSilva

No vídeo mais longo, contra o primeiro Mi-35, o flare funcionou, o míssil tira tinta do helicóptero e atinge o flare… Esse segundo, que foi atingido, não usou. Ou utilizou tudo e ficou sem ou achou que já tinha escapado, já que o primeiro ataque foi sobre o rio.

Last edited 10 dias atrás by JSilva

Últimas Notícias

Rússia lança barragem de mísseis na Ucrânia

As forças russas lançaram um ataque de mísseis de cruzeiro em larga escala em locais em toda a Ucrânia...
- Advertisement -
- Advertisement -