Saab inaugura Rainforest, startup interna para desenvolver tecnologias disruptivas

5

As instalações que lembram uma mata tropical ocupam espaço no Aeroporto de Linköping, na Suécia

A Rainforest, o acelerador e o pulmão da Saab para a inovação transformadora, foi inaugurada neste mês de junho. Como uma verdadeira floresta tropical, a startup pretende ser um ecossistema diversificado e colaborativo para o desenvolvimento de novas tecnologias e mercados que revolucionarão o mundo.

O espaço destinado à startup no Aeroporto de Linköping utiliza diferentes tons de verde e inclui um grande número de plantas. Há salas mais tranquilas misturadas com espaços estimulantes e distintos que ressoam com sons da selva. Tudo isso promove inspiração, criatividade e bem-estar entre os colaboradores.

A startup terá como missão criar conceitos e produtos inovadores para o mercado civil e militar, desenvolver metodologias disruptivas que ajudarão a Saab a se tornar mais eficiente e tornar a empresa um empregador atrativo para talentos na Suécia. A Rainforest já realizou reuniões com potenciais clientes e autoridades para encontrar oportunidades para o desenvolvimento de tecnologias e produtos disruptivos.

“Para muitos de nós, este é um sonho tornado realidade. Temos uma história de 85 anos como uma empresa que impulsiona a inovação e está na vanguarda da tecnologia, que é onde queremos permanecer. Como uma startup interna, a Rainforest nos ajuda a despertar o espírito e a coragem para experimentar coisas novas e construir o futuro a longo prazo, ao mesmo tempo em que cumpre os contratos aceitos. Não se trata apenas de ousar questionar a tecnologia, mas também os processos e a cultura. A Rainforest é um primeiro passo e uma das muitas iniciativas para aumentar nossa capacidade de inovação”, diz Jonas Hjelm, Head de Negócios Aeronáuticos.

Sobre a Saab

A Saab atende o mercado global com produtos, serviços e soluções de ponta nas áreas de defesa militar e segurança civil. A Saab possui operações
e funcionários em todos os continentes. Graças a suas ideias inovadoras, colaborativas e pragmáticas, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às necessidades, em constante mudança, de seus clientes.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
SGT MAX WOLF FILHO

Pra quem duvidava que a Suécia ia investir em drones, está ai a resposta, Top Gun só da certo em Hollywood! A realidade ($$$ Custo x Beneficio) sempre vai mandar porque o dinheiro é finito e não infinito para fazer qualquer coisa nessa planeta.

Rui Chapéu

Darpa sueca?

Marcelo

Salas com som de selva? Kkkkk que babaquice

Carlos Campos

é pra deixar os funcionários mais selvagens e verem os russos como sua presa kkkkkkkkkk

Bosco

Enquanto alguns enaltecem os poucos hipersônicos de grande alcance as guerras serão vencidas de fato por lentos drones stealths com capacidade de vadiagem operando em enxame com com alto nível de IA e capaz de reconhecimento autónomo de alvos. Com a constelação da Starlink com milhares de satélites nem vai precisar de haver muito processamento interno dos drones individualmente porque eles poderão operar via consciência remota em tempo real. Algumas centenas ou milhares de drones opcionalmente retornáveis poderão ser lançados e escolherão seus alvos por conta própria , mergulhando contra eles ou disparando cargas EFP diretamente para baixo, destruindo-os. A… Read more »