São José dos Campos – SP, 13 de junho de 2022 – A Aeromexico Connect iniciou em abril os testes com a plataforma Beacon para suas principais bases de manutenção. Durante o período de testes, que terá duração de alguns meses, o Beacon dará suporte a todas as operações de manutenção e acelerará o tempo de retorno à operação das aeronaves por meio da integração da plataforma às estações da companhia aérea. Mais testes estão previstos para incluir o desenvolvimento de seus fornecedores de manutenção de plantão. A Aeromexico Connect é atualmente uma das maiores operadoras de aviação regional da América Central.

O pacote de programas que a Aeromexico Connect selecionou para testar teve início em meados de abril e inclui diversas bases e usuários não divulgados. A decisão de contratar o serviço ocorrerá após o término do período de testes. A possível associação permitirá ao Beacon expandir a solução para o mercado latino-americano e crescer no segmento de aviação comercial. Enquanto isso, a Aeromexico Connect poderá liderar a digitalização do setor de aviação comercial, aprimorando a coordenação geral e a redução de atrasos em suas operações.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de testar esta nova era de manutenção de aeronaves proposta pelo Beacon. O Beacon compartilhou sua crença de que existe uma maneira mais eficiente de gerenciar nossa operação de manutenção diárias. Hoje, a ferramenta está aprimorando a comunicação de nossas operações e fornecendo aos usuários a capacidade de ingressar e se conectar a ocorrências em qualquer momento. Na medida em que nossas equipes se alternam nas verificações de manutenção, nos esforçamos para garantir que tenham acesso às informações mais atualizadas. Por isso, estamos testando a solução do Beacon para melhorar nossa comunicação em qualquer que seja a base e o dispositivo”, disse Cesar Garcia, Vice-Presidente de Manutenção da Aeromexico Connect.

“Para nós, a Aeromexico Connect é um parceiro importante no mercado latino-americano. A decisão da companhia de fazer uso da tecnologia para apoiar o usuário final e o passageiro está alinhada com a missão principal do Beacon. Com este pacote, estamos conectando o ecossistema de pós-venda e destravando processos existentes com soluções modernas para mais um cliente de aviação comercial. Estamos muito animados com a oportunidade de testar nosso produto com a Aeromexico Connect, que fornecerá insights de valor agregado e dados pertinentes para a equipe de liderança”, disse Marco Cesarino, Head do Beacon.

A plataforma Beacon continuará a expandir sua presença no mercado comercial, o número de aeronaves atendidas, estações de manutenção e sua missão de reduzir atrasos e o tempo de todos os tipos de aeronaves fora de serviço em todo o mundo.

Sobre o Grupo Aeromexico

O Grupo Aeromexico, S.A.B de C.V. é uma holding cujas subsidiárias estão envolvidas na aviação comercial no México e na promoção de programas de fidelização de passageiros. A Aeromexico, companhia aérea global do México, tem seu hub principal no Aeroporto Internacional da Cidade do México. Sua malha aérea inclui Estados Unidos, Canadá, América Central, América do Sul, Ásia e Europa. A frota operacional do Grupo é composta por aviões a jato Boeing 787 e 737 e modelos Embraer 190. A Aeromexico é membro fundador da aliança de companhias aéreas SkyTeam, que comemorou seu 21º aniversário, e atende 170 países com suas 19 companhias aéreas parceiras SkyTeam. A Aeromexico criou e implementou um Sistema de Gestão de Saúde e Sanitização (HSMS) para proteger seus clientes e funcionários em todas as etapas de suas operações.

Sobre o Beacon

Incubado na EmbraerX, aceleradora de mercado da Embraer para negócios disruptivos, o Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para um retorno mais rápido à operação. É uma plataforma inovadora projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria, a cadeia de suprimentos de reposição e profissionais de serviços de aviação de forma mais ágil e eficiente para manter as aeronaves em operação. O Beacon visa promover troca de valor e oportunidades de negócios para vários públicos de interesse no ecossistema de serviços. A plataforma está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções não programadas de manutenção de aeronaves.

Por meio de um aplicativo digital web e móvel de fácil acesso (IOS e Android), o principal objetivo do Beacon é conectar empresas e profissionais de forma revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de fornecedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante as atividades de manutenção não planejada, acelerando o retorno à operação das aeronaves.

Sobre a EmbraerX

A EmbraerX é uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções que transformam as experiências de vida. Como organização, estamos posicionados de forma única para liderar o mundo na interseção de inovação disruptiva, autonomia e mobilidade aérea porque os valores que impulsionam nosso trabalho são profundamente humanos, têm repercussão multicultural e são totalmente capacitados pela tecnologia.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe Prestes

Espero que Aeroméxico, Aerolíneas e JetSmart se tornem também clientes do E-2